Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Licenciamento

Licencie seu carro agora!!!

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 19/03/2017


O licenciamento do veículo é feito de acordo com o número final da placa de cada veículo.

O licenciamento para a placa com final “1”, o licenciamento deverá ser feito no mês de Abril, final “2” em maio, final “3” em junho, final “4” em julho, final “5” e final “6” em agosto, final “7” em setembro, final “8” em outubro, final “9” em novembro e final “0” (zero) em dezembro. Tudo isto para o licenciamento de automóveis.

licencie-seu-carro-agora

Já para o licenciamento de caminhões, em setembro licencia-se os veículos com placa de final “1” e de final “2”. Placas com final “3”, final “4” e final “5” são licenciados no mês de outubro. Final “6”, final “7” e final “8” com licenciamento em novembro. Já as placas com final “9” e final “0” (zero) são licenciadas no mês de dezembro.

Anuncio Despachante DOK

Esses são, então os meses para licenciamento de veículos.

Pode-se também fazer o licenciamento online, através do site http://ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet_consulta/consulta.aspx.

No link deve-se colocar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAN), número da Comercialização Nacional de Veículos Reintegrados (CNRV, o número da placa do veículo, os caracteres (os códigos) embaixo e clicar em consultar.

Anuncio Despachante DOK

Assim será informado a situação do veículo, se o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi pago, o valor, o seguro, se tem alguma retenção.

O Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) não deve deixar de ser feito todo ano.

É o documento solicitado pelo policial quando aborda o condutor, para saber se o veículo tem a permissão de trafegar naquele ano. Esse documento, emitido pelo DETRAN de SP é que garante que o veículo está com toda a documentação em dia, coo o IPVA, DPVAT e nenhum bloqueio administrativo.

Anuncio Despachante DOK

O DETRAN possui uma tabela com as datas limites para o licenciamento dos veículos de acordo com o número final da placa.

Muitos condutores pensam que pagando o IPVA e o DPVAT já podem trafegar tranquilamente com seu veículo, mas não é assim, pois somente o documento de licenciamento CRLV é emitido pelo DETRAN, com garantia de que não há nenhuma pendencia de regularização do veículo.