Licencie seu carro agora!!!

Licencie seu carro agora!!!

O licenciamento do veículo é feito de acordo com o número final da placa de cada veículo.

O licenciamento para a placa com final “1”, o licenciamento deverá ser feito no mês de Abril, final “2” em maio, final “3” em junho, final “4” em julho, final “5” e final “6” em agosto, final “7” em setembro, final “8” em outubro, final “9” em novembro e final “0” (zero) em dezembro. Tudo isto para o licenciamento de automóveis.

licencie-seu-carro-agora

Já para o licenciamento de caminhões, em setembro licencia-se os veículos com placa de final “1” e de final “2”. Placas com final “3”, final “4” e final “5” são licenciados no mês de outubro. Final “6”, final “7” e final “8” com licenciamento em novembro. Já as placas com final “9” e final “0” (zero) são licenciadas no mês de dezembro.

Esses são, então os meses para licenciamento de veículos.

Pode-se também fazer o licenciamento online, através do site http://ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet_consulta/consulta.aspx.

No link deve-se colocar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAN), número da Comercialização Nacional de Veículos Reintegrados (CNRV, o número da placa do veículo, os caracteres (os códigos) embaixo e clicar em consultar.

Assim será informado a situação do veículo, se o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi pago, o valor, o seguro, se tem alguma retenção.

O Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) não deve deixar de ser feito todo ano.

É o documento solicitado pelo policial quando aborda o condutor, para saber se o veículo tem a permissão de trafegar naquele ano. Esse documento, emitido pelo DETRAN de SP é que garante que o veículo está com toda a documentação em dia, coo o IPVA, DPVAT e nenhum bloqueio administrativo.

O DETRAN possui uma tabela com as datas limites para o licenciamento dos veículos de acordo com o número final da placa.

Muitos condutores pensam que pagando o IPVA e o DPVAT já podem trafegar tranquilamente com seu veículo, mas não é assim, pois somente o documento de licenciamento CRLV é emitido pelo DETRAN, com garantia de que não há nenhuma pendencia de regularização do veículo.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts