Crie sua conta

Fique por dentro dos débitos do seu veículo e acompanhe seus pedidos.

Recupere sua conta

Digite o e-mail cadastrado.

Não possui conta? Cadastre-se agora.

2º via CRV

O documento CRV – Certificado de Registro do Veículo – ou DUT, como também é conhecido, nada mais é do que um papel que serve para comprovar a propriedade de um veículo. O CRV é emitido pelo Detran – Departamento Estadual de Trânsito e todo veículo automotor possui uma via. Para saber como emitir segunda via CRV continue lendo.

Outra informação importante é que o CRV é frequentemente confundido com o CRLV, portanto é necessário distinguir as duas coisas. Enquanto o CRV tem o papel de comprovar a propriedade de determinado veículo, o CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo) é o documento que comprova o licenciamento anual. São duas coisas completamente diferentes e não devem ser confundidas.

Como o CRV é um documento utilizado somente no momento de transferência do veículo, normalmente as pessoas perdem ou esquecem onde ele está guardado. E aí quando é necessário usá-lo, é preciso emitir uma segunda via CRV.

Quais os documentos necessários para fazer segunda via CRV?

Aqui está a lista de todos os documentos exigidos para solicitar a emissão da segunda via CRV:

  • Original e uma cópia simples do documento de identidade como RG, RNE, CNH entre outros;
  • Original e uma cópia simples do comprovante de residência no nome do proprietário que pode ser uma conta de telefone, água, luz ou qualquer outra;
  • Caso o CRV tenha sido furtado, é preciso apresentar o original e uma cópia do Boletim de Ocorrência;
  • Caso o CRV tenha se perdido ou extraviado é preciso baixar e preencher uma declaração de perda/extravio e autenticar o documento;
  • Laudo de vistoria do veículo.

Importante: ao solicitar a segunda via CRV não pode haver nenhum débito pendente registrado no veículo. Por isso, nesse caso, será necessário quitar todas as pendências – multas, ipva, licenciamento etc. A seguir você descobre como parcelar todos os débitos do veículo no cartão de crédito em até 12 vezes.

Como consultar a situação do veículo pela internet?

Além de emitir a segunda via CRV, fazer Transferência de Proprietário e Regularizar Carro Rebaixado e de Troca de Motor, no DOK Despachante é possível consultar a situação do veículo quitar todos os débitos sem sair de casa, usando o cartão de crédito. Isso inclui o pagamento de IPVA atrasado, Licenciamento atrasado e também pendências já inscritas em dívida ativa.

As vantagens de escolher o DOK Despachante são: economia de tempo, possibilidade de parcelar em até 12 vezes e receber o documento pronto pelo correio, em qualquer endereço.

"É seguro fazer o documento em um despachante online?" Sim. Estamos no mercado desde 2006, possuímos endereço físico em Sorocaba-SP, nosso site possui certificados de segurança e, ainda, somos credenciados tanto pelo Detran SP, como também pelo CRDD 003483-5.

Veja como consultar a situação do seu veículo em nosso site:

  • Digite a placa ou renavam – No campo de consulta, localizado na página inicial do site, informe o número do Renavam ou a placa;
  • Informe os seus dados – Em seguida, digite o seu e-mail, pois enviaremos o orçamento contendo todos os débitos e taxas envolvidas na operação;
  • Forma de pagamento – Com o orçamento enviado, para dar continuidade ao pagamento, escolha a forma de pagamento, que pode ser boleto à vista, parcelamento no cartão de crédito ou entrada no boleto e o restante parcelado.

Assim que o seu pagamento foi aprovado e todas as pendências quitadas pelo Detran, o prazo de entrega é de até 5 dias úteis. No caso de débitos inscritos em dívida ativa, esse prazo sobe para 10 dias. Com tudo quitado, você poderá solicitar segunda via CRV.

Consultar

Ver Mais

Perguntas Frequentes

O que é CRV?

É o documento que certifica a propriedade, ele é emitido no momento do primeiro emplacamento e utilizado para efetuar a transferência do veículo ou quando há alteração de dados do veículo e do proprietário.

Segunda via do CRV

Caso haja perda, rasura, ou qualquer dano com esse documento, será necessário o pedido da segunda via, ele pode ser feito presencialmente pelo DOK Despachante.

Documento CRV

O Certificado do Registro de Veículo é o documento usado para se comprovar a propriedade do veículo, não é necessário o porte do mesmo.

Como tirar segunda via do CRV

Leve no Despachante os seguintes documentos:

  • Declaração de perda do Recibo de venda CRV com firma autenticada.
  • Cópia Simples RG/CPF ou CNH.
  • Cartão do CNPJ (Se pessoa jurídica)
  • Comprovante de endereço recente.
  • Vistoria Original

Quanto custa tirar segunda via do CRV

GIF de Loading

Aguarde, consultando seu documento =)

x

Termos de Uso e Política de Privacidade


Este Termo de Aceite de Compra aplica-se à aquisição de quaisquer "produtos" ou serviços oferecidos pelo Despachante DOK Ltda., empresa com sede e foro na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ nº 27.838.743/0001-91.

Os termos aqui exposto atenderão os princípios e normas segundo o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, entre outras disposições previstas no Código Civil Brasileiro, Lei nº 10.406 de 10 de janeiro de 2002.

Qual é o prazo para confirmação de compra?

Se a sua compra for aprovada automaticamente, a aprovação levará em média 10 minutos. Caso sua compra caia em análise, a aprovação, ou negação levará em média 48 horas.

1. DA COMPRA:

1.1. Antes de confirmar a sua compra, solicitamos que verifiquem com muita atenção os dados informados e, principalmente, o código RENAVAM, modelo e placas para que o pagamento se destine ao veículo correto. O CLIENTE é integral e isoladamente responsável pelos dados informados. Este cuidado garantirá o seu conforto para desfrutar da comodidade oferecida pela plataforma!

1.2 pagará o valor apurado junto aos órgãos, registrados, junto ao veículo informado de acordo com a opção escolhida no ato do aceite.

1.3. A plataforma oferece 3 (três) opções de pagamento, quais são: (I) boleto bancário a vista, (II) cartão de crédito parcelado em até 12 vezes (com juros), (III) misto “boleto/cartão de crédito” (sendo no mínimo 10% e no máximo 90% do valor total do pedido a vista no boleto, e o saldo remanescente no cartão de credito parcelado em até 12 vezes (com juros).

1.4. Para finalização da compra e consequente regularização dos débitos existentes é necessário que o Usuário realize o pagamento através da modalidade escolhida, dentro das condições e valores já selecionados por este.

1.5. As compras realizadas com cartão de crédito estão sujeitas à autorização da operadora do seu cartão de crédito e sujeitas a análise de risco por parte do processador de pagamentos.

1.6. As compras realizadas com a opção de pagamento parcelado, estarão sujeitas ao pagamento de taxas e/ou juros estipulados pelo processador de pagamentos, cabendo ao Usuário a análise criteriosa das condições lá estabelecidas.

1.7. Após recebimento da confirmação do pedido, o DESPACHANTE DOK disponibilizará informações, as quais serão enviados por e-mail e/ou SMS (no endereço eletrônico/telefone cadastrado pelo Usuário), sobre o status da compra – em análise, confirmado, cancelado – através da modalidade de pagamento escolhida pelo Usuário.

1.8. O Usuário deverá informar e manter a conta de e-mail e/o número de telefone celular ativo, ficando o DESPACHANTE DOK isento de toda e qualquer responsabilidade caso o Usuário desative seu e-mail e/ou telefone celular. É responsabilidade integral e exclusiva do CLIENTE a atualização de dados cadastrais.

1.9. Todas as despesas com tarifas bancárias ou juros de cartão de crédito para efetuar o pagamento dos preços da compra realizada, se houver, serão de encargo do Usuário.

1.10. Uma vez enviada a confirmação eletrônica da compra, o Usuário não poderá alterá-la, exceto nos casos previstos em nossa política de cancelamento de compra.

1.11. A empresa DESPACHANTE DOK não se responsabiliza por mensagens eletrônicas enviadas e não lidas e/ou recebidas pelos Usuário, por falhas de comunicação de recebimento, números de telefones inexistentes, mensagens eletrônicas enviadas e arquivadas em lixo eletrônico.

1.12. A veracidade dos dados informados no cadastro e de responsabilidade exclusiva do Usuário.

1.13. As informações poderão ser checadas pelo processador de pagamentos e a ausência e/ou divergência de informações permitirão a empresa DESPACHANTE DOK cancelar toda a operação e consequente concretização do pagamento do tributo solicitado pelo Usuário, ficando o DESPACHANTE DOK isento de todo e qualquer pagamento de eventuais multas e juros impostos por eventual atraso no pagamento do tributo.

1.14. A empresa DESPACHANTE DOK não se responsabiliza por débitos, valores e bloqueios registrados no veículo consultado, os quais venham a recair sobre o veículo após a consulta inicial/compra.

1.15. O Cliente não poderá cancelar ou alterar o pedido após a aprovação, haja vista não ser possível o reembolso total ou parcial de valores, face a impossibilidade de reembolso/estorno dos valores por parte dos órgãos governamentais após seu pagamento.

1.16. A entrega do documento será cobrada no antecipadamente. A não localização do CLIENTE no endereço informado ensejará cobrança adicional de valores de frete para que o DESPACHANTE DOK realize novas tentativas de entrega. Após 03 (três) tentativas, a entrega poderá ser cancelada a critério exclusivo do DESPACHANTE DOK.

1.17. Para realizar a consulta/exibição dos débitos veiculares, a plataforma DESPACHANTE DOK LTDA utiliza a base de dados disponibilizada pelo DETRAN, não se responsabilizando assim, pelas informações constantes daquele órgão.

1.18. Após a efetivação do pedido pelo cliente, o processador de pagamentos fará análise financeira da compra, durante referido período/intervaloi de análise em havendo inclusão de novos débitos pelo ente governamental – Detran/Prodesp, a empresa DESPACHANTE DOK não se responsabiliza pela incidência de débitos adicionais, perda de descontos de multas, ou qualquer outro valor que venha a ser imputado pelo estado durante o intervalo de análise.

1.18.1. Em ocorrendo inclusão de débitos conforme acima descrito, o CLIENTE desde já autoriza expressamente a emissão da cobrança suplementar sobre a diferença apurada. Nesse caso, será encaminhada uma mensagem ao endereço eletrônico previamente cadastrado pelo Usuário com as informações relevantes e link eletrônico para pagamento. Transcorridos 48 (quarenta e oito) horas desta formalização, o não havendo retorno ou pagamento por parte do Usuário, acarretar-se-á finalização do pedido com os valores que forem possíveis de quitação mediante ao que foi contratado inicialmente, cabendo ainda neste caso a DESPACHANTE DOK o direito de retenção da cobrança dos honorários devidos aos serviços até então prestados, com o estorno apenas dos valores apontados como tributos, desde que não tenham sido repassados aos órgãos governamentais.

1.19. A quitação de débitos inscritos na dívida ativa, assim como aqueles veículos que possuírem multas RENAINF, poderá ter seu prazo elastecido para regularização, face as diretrizes internas do sistema da Secretaria da Fazenda e demais orgãos.

2. DAS PRÁTICAS ILEGAIS:

2.1. A DESPACHANTE DOK adverte que a utilização de cartão clonado, roubado, perdido ou falsificado configura crime estelionato e falsidade ideológica.

3. DO CANCELAMENTO DA COMPRA:

3.1. O cancelamento da compra deverá ocorrer antes da aprovação de seu pedido, ou seja, antes do pagamento junto aos órgãos governamentais competentes.

3.1.1. Caso o CLIENTE opte por não continuar com a contratação, a empresa DESPACHANTE DOK procederá a cobrança dos honorários devidos aos serviços até então prestados, estornando apenas os valores apontados como tributos, desde que não tenham sido repassados aos órgãos governamentais

3.2. O comprovante de cancelamento de compra será disponibilizado após a efetivação do estorno, o mesmo será encaminhado para o seu e-mail. O estorno do valor vai depender de vários fatores como instituição bancária, vencimento e fechamento da sua fatura, podendo levar até 30 dias.

3.3. Caso o Usuário proceda o pedido de estorno da compra efetuada diretamente com a operadora do cartão de crédito, sem o consentimento da DESPACHANTE DOK, fica o Usuário ciente de que a DESPACHANTE DOK poderá utilizar dos meios judiciais cabíveis para reaver os valores devidos, especialmente, em casos de configuração de fraude.

3.4. Não será aceito o cancelamento após a aprovação de seu pedido e/ou efetivação do pagamento junto aos órgãos governamentais competentes, face a impossibilidade de estorno de valores por esses órgãos.

4. VEÍCULOS EQUIPADOS COM GÁS NATURAL VEICULAR (GNV):

4.1. Em veículos equipados com gás natural veicular (GNV), deverá ser apresentado pelo Usuário o laudo atualizado de inspeção no prazo máximo de 5 (cinco) dias corridos após a formalização eletrônica do requerimento por parte da Despachante DOK, o não cumprimento do prazo supra, ensejará a finalização do pedido, cabendo ainda neste caso a Despachante DOK o direito de retenção da cobrança dos honorários, com o estorno apenas dos valores apontados como tributos, desde que não tenham sido repassados aos órgãos governamentais.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS:

5.1. O Usuário declara estar ciente de suas responsabilidades em relação às informações por ele fornecidas no seu cadastro, bem como em relação às informações referentes aos dados da compra efetuada, inclusive sobre os dados do cartão de crédito utilizado (se for o caso), sob as penas da lei.

5.2. O Usuário declara, também, sob as penas da lei, que possui capacidade jurídica para a aceitação do presente Termo de Aceite de Compra, e que, na falta de capacidade, absoluta ou relativa, está representado e/ou assistido por seus pais, tutores, curadores, representantes legais, ou equivalentes, que respondem por seus atos, nos termos do artigo 932, do Código Civil vigente.

5.3. Ao aceitar o presente Termo de Aceite de Compra, o Usuário declara que o leu, entendeu e compreendeu todos os direitos e obrigações determinados no Termo de Aceite de Compra, na sua íntegra, inclusive com a possibilidade de dirimir quaisquer dúvidas junto à Despachante DOK em relação ao seu teor, através de seus canais de atendimento, publicados neste site, e ainda, concorda e se sujeita a todas as disposições do presente instrumento.

5.4. O presente Termo de Aceite de Compra poderá ser alterado pela Despachante DOK, a qualquer tempo, passando a vigorar com sua nova redação a partir da publicação no seu site, e, vinculando o Usuário a partir de sua próxima compra.

5.5. O Usuário autoriza, expressamente, que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pela Despachante DOK com as demais empresas integrantes do grupo econômico.

5.6. A Despachante DOK informa que manterá sob sigilo todas e quaisquer informações ou dados pessoais prestados pelo Usuário no ato das compras realizadas através deste site.

5.7. O Usuário declara aceitar a modalidade de contratação eletrônica.

5.8. Em caso de qualquer conflito decorrente do presente Termo de Aceite de Compra, prevalecerão sempre estes termos de uso, que são regidos e interpretados de acordo com as leis vigentes na República Federativa do Brasil, elegendo as partes o foro da Comarca de Sorocaba, Estado de São Paulo/SP para dirimir qualquer dúvida ou controvérsia que por ventura venham a surgir, com renúncia a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.