2º via CRV

O documento CRV – Certificado de Registro do Veículo – ou DUT, como também é conhecido, nada mais é do que um papel que serve para comprovar a propriedade de um veículo. O CRV é emitido pelo Detran – Departamento Estadual de Trânsito e todo veículo automotor possui uma via. Para saber como emitir segunda via CRV continue lendo.

Outra informação importante é que o CRV é frequentemente confundido com o CRLV, portanto é necessário distinguir as duas coisas. Enquanto o CRV tem o papel de comprovar a propriedade de determinado veículo, o CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo) é o documento que comprova o licenciamento anual. São duas coisas completamente diferentes e não devem ser confundidas.

Como o CRV é um documento utilizado somente no momento de transferência do veículo, normalmente as pessoas perdem ou esquecem onde ele está guardado. E aí quando é necessário usá-lo, é preciso emitir uma segunda via CRV.

Quais os documentos necessários para fazer segunda via CRV?

Aqui está a lista de todos os documentos exigidos para solicitar a emissão da segunda via CRV:

  • Original e uma cópia simples do documento de identidade como RG, RNE, CNH entre outros;
  • Original e uma cópia simples do comprovante de residência no nome do proprietário que pode ser uma conta de telefone, água, luz ou qualquer outra;
  • Caso o CRV tenha sido furtado, é preciso apresentar o original e uma cópia do Boletim de Ocorrência;
  • Caso o CRV tenha se perdido ou extraviado é preciso baixar e preencher uma declaração de perda/extravio e autenticar o documento;
  • Laudo de vistoria do veículo.

Importante: ao solicitar a segunda via CRV não pode haver nenhum débito pendente registrado no veículo. Por isso, nesse caso, será necessário quitar todas as pendências – multas, ipva, licenciamento etc. A seguir você descobre como parcelar todos os débitos do veículo no cartão de crédito em até 12 vezes.

Como consultar a situação do veículo pela internet?

Além de emitir a segunda via CRV, fazer Transferência de Proprietário e Regularizar Carro Rebaixado e de Troca de Motor, no DOK Despachante é possível consultar a situação do veículo quitar todos os débitos sem sair de casa, usando o cartão de crédito. Isso inclui o pagamento de IPVA atrasado, Licenciamento atrasado e também pendências já inscritas em dívida ativa.

As vantagens de escolher o DOK Despachante são: economia de tempo, possibilidade de parcelar em até 12 vezes e receber o documento pronto pelo correio, em qualquer endereço.

"É seguro fazer o documento em um despachante online?" Sim. Estamos no mercado desde 2006, possuímos endereço físico em Sorocaba-SP, nosso site possui certificados de segurança e, ainda, somos credenciados tanto pelo Detran SP, como também pelo CRDD 003483-5.

Veja como consultar a situação do seu veículo em nosso site:

  • Digite a placa ou renavam – No campo de consulta, localizado na página inicial do site, informe o número do Renavam ou a placa;
  • Informe os seus dados – Em seguida, digite o seu e-mail, pois enviaremos o orçamento contendo todos os débitos e taxas envolvidas na operação;
  • Forma de pagamento – Com o orçamento enviado, para dar continuidade ao pagamento, escolha a forma de pagamento, que pode ser boleto à vista, parcelamento no cartão de crédito ou entrada no boleto e o restante parcelado.

Assim que o seu pagamento foi aprovado e todas as pendências quitadas pelo Detran, o prazo de entrega é de até 5 dias úteis. No caso de débitos inscritos em dívida ativa, esse prazo sobe para 10 dias. Com tudo quitado, você poderá solicitar segunda via CRV.

Perguntas

Aqui estão as respostas para algumas dúvidas frequentes.

Tire todas as dúvidas

O que é CRV?

É o documento que certifica a propriedade, ele é emitido no momento do primeiro emplacamento e utilizado para efetuar a transferência do veículo ou quando há alteração de dados do veículo e do proprietário.

Segunda via do CRV

Caso haja perda, rasura, ou qualquer dano com esse documento, será necessário o pedido da segunda via, ele pode ser feito presencialmente pelo DOK Despachante.

Documento CRV

O Certificado do Registro de Veículo é o documento usado para se comprovar a propriedade do veículo, não é necessário o porte do mesmo.

Como tirar segunda via do CRV

Leve no Despachante os seguintes documentos:

  • Declaração de perda do Recibo de venda CRV com firma autenticada.
  • Cópia Simples RG/CPF ou CNH.
  • Cartão do CNPJ (Se pessoa jurídica)
  • Comprovante de endereço recente.
  • Vistoria Original

Quanto custa tirar segunda via do CRV

Tire todas as dúvidas
Consulte grátis
GIF de Loading

Aguarde, consultando seu documento =)