2º via CRLV

O CRLV – certificado de registro e licenciamento de veículo, conhecido somente como licenciamento, é o documento de posse obrigatória cujo papel é comprovar que o veículo está devidamente licenciado. Isso porque o licenciamento é o que permite a livre circulação de um veículo em vias públicas.

Em outras palavras, o proprietário de veículo que for abordado por autoridade e estiver sem o seu documento CRLV fica sujeito a multa gravíssima, 7 pontos na carteira e, ainda, remoção do veículo ao pátio do Detran.

Como solicitar a 2ª via do CRLV?

Em caso de perda ou roubo do documento CRLV é necessário, primeiro, solicitar umasegunda via. Afinal, como já foi dito, esse comprovante é de posse obrigatória e o proprietário não deve conduzir o seu veículo sem que o CRLV esteja na carteira.

No site DOK Despachante, solicitar a 2ª via do CRLV é simples e o processo pode ser feito em poucos instantes. Veja abaixo o passo a passo:

  • Acesse o site despachantedok.com.br
  • Clique na aba "Outros serviços"
  • Em seguida, acesse "2º via do CRLV"
  • Depois, preencha o formulário com todos os dados solicitados para dar continuidade à solicitação

Com o pedido realizado, basta seguir todas as instruções para que seja feita a emissão e o envio da 2ª via do CRLV de maneira simples e prática – sem dores de cabeça.

Quais os documentos necessários para fazer a 2ª via do CRLV?

Inicialmente os documentos necessários para que seja feita somente a emissão de uma segunda via do CRLV são:

  • Número de Renavam ou Placa do veículo;
  • Documento do proprietário;
  • Endereço a ser enviado.

No entanto, caso o veículo esteja com o licenciamento ainda pendente, não será necessário emitir a 2ª via. Nesse caso, o melhor a fazer é se certificar sobre a situação do veículo e você verá a seguir como isso pode ser feito.

Como consultar a situação do veículo pela internet?

Além de emitir a 2ª via do CRLV, fazer Transferência de Proprietário e Regularização de Carro Rebaixado e de Troca de Motor, no DOK Despachante é possível quitar todos os débitos do seu veículo. Isso inclui o pagamento de IPVA atrasado, Licenciamento atrasado e também pendências que estão em dívida ativa.

"Mas afinal, por que regularizar o meu veículo pela internet?" A grande vantagem de regularizar o seu veículo pelo site do DOK Despachante é a possibilidade de pagar todas as pendências pelo cartão de crédito – em até 12 vezes e 6 cartões diferentes. Dessa forma, não é necessário fazer malabarismo no orçamento para quitar as dívidas.

Depois de pago, o documento é enviado pelos Correios direto para a sua casa ou endereço que for mais conveniente – casa de familiares, amigos e até no seu local de trabalho. Não se preocupe, nosso site possui certificados de segurança e nós somos devidamente credenciados pelo Detran SP e também pelo CRDD 003483-5. Seu pedido estará 100% seguro.

Veja como fazer uma consulta em nosso site:

  • Consulte o seu veículo – Para consultar a situação do seu veículo pelo nosso site basta digitar o número do Renavam ou a placa no campo de "Consulta de veículos".
  • Informe os seus dados – Informe também o seu nome e e-mail, pois será para ele que o orçamento contendo todas os débitos e respectivas taxas será enviado.
  • Escolha a forma de pagamento – Em seguida basta escolher a forma de pagamento, que pode ser boleto à vista ou cartão de crédito, e dar continuidade ao pedido.

Aprovado o pagamento no Detran, o prazo de entrega é de até 5 dias úteis. Caso as pendências já estejam inscritas em dívida ativa, ele sobe para 10 dias.

Perguntas

Aqui estão as respostas para algumas dúvidas frequentes.

Tire todas as dúvidas

O que é CRLV

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos que também é conhecido apenas por licenciamento. Sua renovação é obrigatória e deve ser feita anualmente mediante a taxas e aos impostos requeridos anteriormente como DPVAT, IPVA, e multas.

CRV e CRLV

A principal diferença é o CRLV é de porte obrigatório e o CRV é o certificado de registro do veículo, sendo feito no emplacamento do carro e não sendo de porte obrigatório.

Segunda via CRLV

A segunda via de CRLV pode ser feita através do DOK Despachante mediante apresentação dos documentos requeridos.

Documento necessários para a segunda via do CRLV

  • Declaração de perda ou B.O.
  • Rg e Cpf ou CNH;
  • Comprovante de endereço;
  • Vistoria.

Consulta CRLV

Consultar a situação do seu CRLV é bem fácil, veja:

  • Vá até o campo de consulta de documento no início desta página;
  • Informe a placa ou Renava do veículo que deseja licenciar e o seu e-mail;
  • Clique em Consultar;
  • Siga as instruções até que a operação seja conc com sucesso;
  • Aguarde a entrega (de 5 a 10 dias úteis).
Tire todas as dúvidas
Consulte grátis
GIF de Loading

Aguarde, consultando seu documento =)