Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Dicas

Conheça a consulta de débitos de veículos

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 07/05/2017 | Atualizado em 05/06/2019


Se tratando de veículo toda informação é bem-vinda, quanto mais dúvidas pudermos esclarecer melhor. Hoje em dia muitas informações e facilidade para com a documentação de veículos surgem no mercado, hoje em dia está tudo informatizado e fica mais fácil fazer qualquer consulta sem nem precisar sair de casa.

Falando em consulta, muito se fala da facilidade hoje de fazer a consulta de débitos de veículos pelos sites responsáveis, parra quem não sabe, a consulta de debito de veículo é uma lacuna disponível no site do Detran para fazer consultas de informação de um veículo, assim como os débitos que pode haver em sua documentação ou até multas.

conheca-a-consulta-de-debitos-de-veiculos

Lembrando que para fazer a consulta é necessário ter em mão os dados corretos, para não haver problemas na localização, essa consulta pode fornecer características dos veículos e se o mesmo tem débitos ou multas em atrasos.

Anuncio Despachante DOK

Procedimento para fazer a consulta de debito de veiculo

Para fazer a consulta de debito e de restrições de um veículo é necessário seguir esses simples passos:

  • É preciso ter acesso a internet;
  • Em seguida acesse o site do Detran onde o veículo está registrado;
  • Acesse a opção serviços online, é preciso ter em mão CPF CNPJ e a senha ou fazer o registro no sistema;
  • Assim que estiver logado, vá na opção veículos e depois sem pesquisa de débitos e restrições de veículos;
  • Depois digite o número do RENAVAM do veículo;
  • Depois é só verificar as restrições e débitos se houver;

Através dessa consulta, consegue basicamente verificar os cinco tipos de débitos que um veículo pode ter: o IPVA, multas, as restrições que essas podem ser administrativas, tributarias, judiciais, pode ser inspeção veicular e também licenciamento. O mais comum é o debito de origem financeira tipo quando não paga o IPVA, bloqueio judicial por não terem pago a dívida e por assim vai, a lista pode ficar grande nesses casos e os custos altos. Se por acaso não conseguir fazer a consulta pelo site, deve se encaminhar até o DETRAN ou CIRETRAN mais próximo com toda documentação necessária em mãos.

Tipos de restrições em veículos

Sabemos que um veículo pode em uma simples consulta encontrar diversos impedimentos que pode vir a complicar a sua livre circulação, podemos ter alguns tipos de restrições nos veículos: