Voltar

{{ placa }} {{ renavam }}

Esse estado não parece certo
Comece com a primeira letra e escolha uma opção

O que são multas de trânsito?

Multas são penalidades aplicadas em motoristas que cometem infrações de trânsito conforme as regulamentações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Consulte suas MULTAS de trânsito!

FAÇA A CONSULTA DAS SUAS MULTAS E REGULARIZE SEUS DÉBITOS!

  • Infração: o descumprimento de qualquer preceito do CTB, da legislação complementar ou das Resoluções do CONTRAN, tipificando as condutas infracionais.
  • Autuação: é o procedimento que dá ciência ao proprietário do veículo de que foi cometida uma infração de trânsito com seu veículo. Caso a infração não tenha sido cometida pelo proprietário do veículo, deverá ser indicado o condutor responsável pelo cometimento da infração.

As infrações são classificadas em quatro níveis de gravidade e cada um deles gera penalidades e ou medidas administrativas de natureza diferentes, como multas, pontos na CNH, cassação da Carteira de Habilitação, suspensão do direito de dirigir e até apreensão do veículo.

Quer saber mais sobre multas, como consultar e formas de pagar online? Confira os botões abaixo e vá direto para a parte que mais te interessar!

Consulta de multas, o que é?

A consulta de multas é um serviço oferecido pelos órgãos responsáveis, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Sistema Nacional de Trânsito (Senatran), para condutores e proprietários que desejam verificar a situação legal do veículo.

Atualmente, na maioria dos estados brasileiros, o serviço é feito de forma online. E tem por objetivo facilitar o controle de multas e deixar informações do gênero mais acessíveis e transparentes ao público.

Consultar multas online

Conforme mencionado, tanto os órgãos oficiais de trânsito como despachantes credenciados têm investido para facilitar os procedimentos de consulta e pagamento de débitos veiculares. Desse modo, proprietários conseguem realizar a consulta diretamente de seu smartphone ou computador com poucos cliques.

Com o DOK é possível fazer a consulta de multas online de forma rápida, fácil e segura. Com poucos cliques você consegue acessar todas as infrações cometidas com o seu veículo, e o melhor, pode parcelar todas elas em até 12x.

Onde consultar multas de trânsito?

A consulta de multas de trânsito é um serviço disponível em meios online e offline, e escolher onde fazer o procedimento pode gerar dúvidas, por isso, separamos as principais opções presentes no mercado para você decidir qual é a melhor para a sua realidade. Confira logo abaixo:

Consultar multas no Detran e outros órgãos do governo

Com o avanço da tecnologia e a chegada da pandemia, o Detran adotou procedimentos digitais para continuar atendendo condutores e proprietários de veículos mesmo à distância. É possível acessar o site dos órgãos responsáveis de cada estado e realizar os processos disponíveis online, como o de consultar multas.

A URL padrão usada por todas as unidades do Detran é detran.XX.gov.br. Para ter acesso à página do Detran do estado substitua os algarismos ‘XX’ pela sigla da unidade federativa onde o seu veículo está registrado, como SP, por exemplo, que nesse caso seria: https://www.detran.sp.gov.br.

Consultar multas pela placa grátis com o DOK

Hoje, despachantes online oferecem consultas de débitos e a situação do veículo diretamente em seus sites. Aqui no DOK, por exemplo, consultar seus débitos é simples e rápido! Basta ter o número da placa ou do Renavam em mãos, junto de um endereço de email.

Clique no botão abaixo, consulte todas as pendências do veículo e regularize multas atrasadas, IPVA, licenciamento e muito mais.

Como consultar multas de um veículo?

Para consultar multas nos dias atuais, o proprietário tem algumas opções: acessar o sistema digital do Detran, ir presencialmente até a unidade mais próxima do órgão ou fazer o processo com um despachante credenciado, tanto de forma física quanto online, dependendo do escritório onde ele optará por fazer o serviço.

De forma geral, a consulta de multas acontece mediante a apresentação dos documentos do veículo e do proprietário no serviço presencial, e com o número de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) quando online.

Como consultar multas pela placa?

A consulta com a placa é o modo mais fácil de saber se o seu veículo possui dívidas em aberto com os órgãos autuadores. Afinal, nessa modalidade é possível que você realize o serviço sem precisar de informações como o Renavam, o Chassi ou outros dados presentes no CRV (Certificado de Registro de Veículo).

Para fazer a consulta de multas do seu veículo acesse o site do DOK, preencha nosso formulário com a placa do seu carro/moto e um endereço de e-mail, e pronto! Assim você já tem acesso a todos os débitos do seu automóvel e pode optar por pagar via boleto, débito, PIX ou parcelado em até 12x no crédito.

Como consultar multa pelo Renavam?

Com o Renavam é possível encontrar todo o histórico do veículo, que contém informações como transferências feitas entre proprietários, infrações e multas.

A consulta de multas com o Renavam é popularmente feita nos sistemas do Detran de cada estado. Portanto, se você deseja realizar o serviço siga os passos a seguir:

  • acesse o site do órgão do seu estado;
  • acesse a aba de serviços prestados;
  • procure por “consulta de multas”;
  • faça o login no sistema do órgão (se não tiver você precisará fazer o cadastro);
  • após o login, faça a consulta com o CPF do proprietário do veículo e o Renavam.

Como pagar multa de trânsito

Tratando-se de um procedimento tradicional e padrão, o pagamento de multas pode ser feito tanto de maneira presencial nas unidades do Detran do seu estado ou em despachantes credenciados, assim como nos sistemas digitais dos mesmos órgãos.

A primeira opção é realizar o pagamento diretamente com o Detran, que pode ser feito de duas formas. Se optar por pagar a multa presencialmente, o proprietário precisa ir até uma agência bancária de uma instituição financeira credenciada à autarquia do seu estado.

Já se o dono do automóvel preferir realizar o pagamento de forma digital com o Detran, ela precisará ter uma conta concorrente aberta no banco credenciado para acessar os serviços. Em São Paulo são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Santander e Unibanco

O processo presencial pode ser um pouco complicado e demorado, porque além de se locomover até a agência da instituição financeira, o proprietário precisará ainda levar todos os documentos de identidade e de registro do veículo (CRV, CRLV e ATPV-e) para realizar o serviço.

Por isso, a versão digital do serviço é mais prática, contudo, é importante lembrar que você precisa ter uma conta aberta no banco para quitar as suas multas. Mas não tem problema, mesmo sem conta bancária digital você pode pagar seus débitos de forma online e facilitada. Quer saber como? Acompanhe o tópico abaixo!

Pagar multa online

Pagar multas de trânsito de forma online e rápida nunca foi tão fácil, e o melhor, você pode fazer isso apenas com a placa do seu veículo e um endereço de e-mail! Basta acessar o formulário de consulta de débitos, preenchê-lo e você será direcionado para a nossa página de pagamento.

Nela constarão todas as possíveis pendências do seu veículo (multas, IPVA e licenciamento), e a partir disso você já consegue realizar o pagamento dos débitos, podendo parcelá-los em até 12x com seis cartões de crédito diferentes. Clique no botão abaixo e regularize o seu automóvel.

Como pagar multa atrasada?

O procedimento de pagar multa atrasada, quando feito de forma online, é o mesmo em relação às multas dentro do prazo. A única diferença será o valor da multa, que apresentará acréscimos de acordo com os juros de cada dia de atraso.

Quer consultar multas gratuitamente? Clique no botão abaixo!

Parcelamento de multas

Conforme a Resolução Nº 697 do Contran, publicada em 2017, o parcelamento de multas passou a ser considerado uma modalidade de pagamento de débitos em todas as autarquias e órgãos aptos para realizar a aplicação e cobrança de autuações.

Se livre do acúmulo de débitos! Saiba como parcelar suas multas!

O parcelamento de multas é uma ótima opção para quem sofre com o acúmulo de multas. Nesse vídeo você aprenderá como consultar e quitar suas multas de forma fácil e prática com o DOK!

Os únicos débitos que não podem ser parcelados nos órgãos de origem são:

  • Multas inscritas em dívida ativa;
  • Parcelamentos inscritos em cobrança administrativa;
  • Veículos licenciados em outras Unidades da Federação;
  • Multas aplicadas por órgãos que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito, ou débito.

Vale ressaltar que a resolução do Contran permite que as instituições ofereçam o parcelamento dos débitos, mas não as obriga a oferecer a facilidade do pagamento. Por isso, o serviço pode variar dependendo da localidade de registro do veículo.

Parcelamento de multas online

Com o DOK Despachante é possível dividir o valor de todos os débitos em até 12 vezes, usando até 6 cartões se preferir. Além disso, você pode optar por pagar uma parte no cartão de crédito e outra à vista, como entrada, e usar diferentes métodos, como: boleto, débito, dinheiro ou pix para fazer o pagamento unificado.

Procurando outras informações sobre multas?

Multas

Saiba mais

Parcelamento de multas

Saiba mais

Consultar licenciamento

Saiba mais
Consulte as multas do seu veículo e pague em até 12x!

Perguntas

Aqui estão as respostas para algumas dúvidas frequentes.

Tire todas as dúvidas

Como consultar multas online?

Para consultar seus débitos veiculares, você deve acessar o site do DOK Despachante, preencher o formulário presente na nossa página com a placa do seu automóvel e um endereço de e-mail. Com essas informações já é possível conferir a situação do seu veículo.

Como parcelar multas online?

Para parcelar seus débitos veiculares, você precisa apenas realizar a consulta gratuita dos seus débitos no site do DOK. Após isso, você já consegue encontrar as multas no nosso sistema de pagamento. Para facilitar, o DOK oferece condições de pagamento diferenciadas, portanto, você pode dar uma entrada para diminuir o valor das parcelas ou até mesmo dividir o valor total em até 12x no cartão de crédito.

Onde consultar a multa online?

O método mais comum e tradicional de realizar a consulta de multas é feito pelo site do Detran do seu estado ou no sistema digital do órgão autuador que aplicou a multa. Contudo, esses meios podem ser demorados e envolver burocracias desnecessárias, desse modo, é possível fazer o serviço com um despachante credenciado, como o DOK, que oferece as mesmas soluções de forma mais acessível e menos complicada.

Tire todas as dúvidas