Licenciamento 2020

Licenciamento 2020

O licenciamento 2020 é fundamental para comprovar que todos os débitos do veículo foram quitados no ano vigente, como multas, IPVA e DPVAT. Desse modo, é possível circular pelas vias públicas brasileiras sem problemas. 

Entenda qual é a importância do licenciamento, como fazer e veja o calendário atualizado para o estado de São Paulo!

Licenciamento 2020 SP: qual a importância?

Se você é proprietário de um veículo, certamente já ouviu falar do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Este é um documento de porte obrigatório, renovado anualmente por meio do licenciamento. 

Em caso de abordagem de agente de trânsito, o porte do CRLV é dispensado apenas se  for possível ter acesso ao sistema automatizado do Detran. Caso contrário, o indivíduo que não carrega o documento consigo está sujeito a cometer infração leve, com multa e apreensão do veículo até a apresentação do documento

Como fazer o licenciamento?

Em primeiro lugar, você pode realizar o licenciamento pelo Detran. Porém, no DOK Despachante, tudo pode ser feito online e com opções de parcelamento de até 12 vezes! 

Para isso, insira a placa ou o Renavam do veículo, selecione o endereço para entrega da licença e faça o pagamento da taxa. Em seguida, basta acompanhar o processo via e-mail e esperar a chegada do seu CRLV. 

Dúvidas frequentes sobre o licenciamento

Confira abaixo as dúvidas mais recorrentes sobre o licenciamento!

Licenciamento atrasado: o que fazer?

Estar atento ao calendário licenciamento 2020 SP ou de outros estados é muito importante para não perder a data que corresponde ao final da placa do seu veículo. Mas, caso isso tenha acontecido com você, fique tranquilo! Acesse o site do DOK Despachante e resolva o licenciamento atrasado

Qual é o valor do licenciamento 2020?

O valor do licenciamento possui uma média de R$ 100, variando para mais ou para menos, de acordo com o estado em que o veículo está registrado. 

Tabela licenciamento 2020 SP

Para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque:

  • Placas com final 1: o prazo de renovação é abril;
  • Final 2: o prazo de renovação é maio;
  • Final 3: o prazo de renovação é junho;
  • Final 4: o prazo de renovação é julho;
  • Finais 5 e 6: o prazo de renovação é agosto;
  • Final 7: o prazo de renovação é setembro;
  • Final 8: o prazo de renovação é outubro;
  • Final 9: o prazo de renovação é novembro;
  • Final 0: o prazo de renovação é dezembro.

Já para caminhões: 

  • Placas com finais 1 e 2: o prazo de renovação é setembro;
  • Finais 3, 4 e 5: o prazo de renovação é outubro;
  • Finais 6, 7 e 8: o prazo de renovação é novembro;
  • Finais 9 e 0: o prazo de renovação é dezembro.

Conte com o DOK Despachante

No DOK Despachante, é possível resolver todos os débitos do seu veículo. Oferecemos diversos serviços relacionados a pendências veiculares de forma prática e rápida, como licenciamento 2020, IPVA 2020, consultar multas online e muito mais!

Posts relacionados
Dívida Ativa

Dívida Ativa

Veja mais sobre Dívida Ativa. Na DOK despachante você tira as suas dúvidas sobre documentação, licenciamento e mais. Confira! […]

Leia mais…

Débitos de veículos

Débitos de veículos

Veja sobre débitos de veículos. Tire todas as suas dúvidas sobre débitos do seu veículo aqui na Dok Despahante. Confira! […]

Leia mais…