Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Licenciamento

Licenciamento 2019

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 17/01/2019


O licenciamento 2019 é um procedimento ao qual todos os motoristas devem ficar atentos. O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) autoriza o automóvel a circular pelas cidades brasileiras, atestando que ele está de acordo com as normas de segurança e ambientais do setor automotivo. Fugir do licenciamento 2019 pode gerar penalidades para o motorista, como multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Por isso, fique ligado no blog do DOK Despachante! Aqui, você encontra uma série de dicas e informações para manter-se bem informado e com os documentos regularizados. Saiba mais sobre o licenciamento!

Tabela licenciamento 2019

As datas para fazer o pagamento do licenciamento 2019 variam de estado para estado. Normalmente, essa atividade é feita em forma de rodízio, sendo atualizado a cada ano de acordo com o Detran de cada unidade da federação. No caso do licenciamento 2019, ele deve ser feito de acordo com uma tabela de prazos definidos pelo Detran de cada estado, que é indicada pelo último número da placa do veículo. Confira abaixo:
Final da placa Mês para a renovação
1 Abril
2 Maio
3 Junho
4 Julho
5 e 6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
0 Dezembro
Assim que a sua tabela de licenciamento 2019 for divulgada, é necessário buscar pela atualização, seja no site do Detran do seu estado, seja em algum despachante (físico ou online).

Consulta licenciamento 2019

Sabia que você pode fazer a consulta do licenciamento 2019 sem sair do conforto de casa? Com os serviços do DOK, basta procurar pela consulta online e preencher os campos em branco com as informações pedidas. Depois, basta colocar seu nome e-mail e escolher se quer fazer a pesquisa utilizando a placa ou o Renavam do seu veículo. Vale lembrar que a consulta é totalmente gratuita.

Valor do licenciamento 2019

Muita gente não sabe, mas você pode fazer o pagamento do licenciamento 2019 pela internet, uma maneira muito mais simples e rápida de regularizar esse procedimento. A partir do número do Renavam do veículo é possível pagar o licenciamento sem precisar sair do conforto de casa. Assim, você consegue realizar o pagamento pela internet, incluindo multas e o IPVA atrasado, recebendo o documento pelos Correios no endereço de sua preferência. Tudo é feito de maneira segura, prática, fácil e, principalmente, confiável.

Consultar