MAPFRE Seguros: descubra como proteger o que realmente importa para você

Por: Gregory Packs

Publicado em 04 de abril de 2023 | Atualizado em 15 de fevereiro de 2024

Capa de artigo sobre a MAPFRE Seguros | DOK Despachante; Descrição: mãos protegendo miniatura de carro

Salve, Motorista! Muitas dúvidas surgem na hora de escolher seu seguro auto, não é mesmo?

Por isso, nós aqui do DOK, preparamos este conteúdo para te ajudar neste momento e te apresentar a MAPFRE Seguros, a seguradora que cuida do que é importante para você! 

Por que contratar a MAPFRE Seguros? 

A MAPFRE Seguros é um grupo global e diversificado, criado em 1933, na Espanha. Sempre fiel ao seu propósito, é uma empresa sólida com atuação internacional, que vê o seguro como elemento de proteção pessoal e desenvolvimento social.  

Afinal, a MAPFRE caminha sempre em direção ao progresso, ciente de sua responsabilidade social e ambiental, projetando serviços e ações por e para pessoas.  

Além disso, ela oferece um dos melhores seguros de carros, uma vez que está há mais de 90 anos ao seu lado, cuidando do que realmente importa para você, e ainda te oferece uma série de benefícios, Motorista.  

Afinal, MAPFRE Seguros é boa? 

A MAPFRE chegou ao Brasil em 1992 e, desde então, tem conquistado cada vez mais espaço e a confiança dos clientes. Não é à toa que a empresa reúne boas avaliações de seus clientes e conta com mais de 4 mil colaboradores só no Brasil. 

No mundo, esse número dispara e alcança o marco de mais de 85 mil agentes, representantes e corretores, além de 5,2 mil escritórios próprios.  

Com tantos números positivos sendo guiados por propósitos humanos, responsáveis e transparentes, como no caso da Fundación MAPFRE, fica impossível desconfiar da boa reputação da empresa, não é mesmo? 

Segurado MAPFRE: planos e coberturas 

A seguradora global em que você pode confiar elaborou diversas modalidades de seguro auto, unindo tecnologia aos seus serviços e buscando sempre saciar sua sede por superação e melhorias constantes.  

Assim, a MAPFRE, com certeza, tem um plano feito para você. Continue a leitura e conheça as modalidades oferecidas pela seguradora MAPFRE a seguir:  

Seguro MAPFRE Auto 

O seguro MAPFRE Auto oferece uma gama completa de serviços, que simplificam a vida de qualquer motorista. Confira, a seguir, as coberturas básicas dessa modalidade: 

Além disso, o Mapfre Auto pode ser customizado com os seguintes itens: 

Coberturas adicionais do Seguro Mapfre Auto 
Acidentes pessoais por ocupante  Extensão de reboque   
Acessórios referente a som e imagem  Garantia de Cobertura  
Seguro residencial  Indenização por imobilização do veículo segurado  
Blindagem  Seguro da franquia (valor a ser pago pelo segurado em caso de acidente)  
Carro reserva (várias opções de diárias)  Reembolso de despesas extras  
Decessos (auxílio funeral)  Vidros  

Seguro MAPFRE Auto Caminhão 

Exclusivo para caminhoneiros, donos de frotas e/ou transportadora, essa modalidade de seguro MAPFRE contempla caminhões leves e pesados em quatro opções de coberturas básicas para contratação: 

  • 1. Colisão e incêndio;
  • 2. Colisão, incêndio e roubo ou furto;
  • 3. Incêndio e roubo ou furto;
  • 4.  Responsabilidade Civil Facultativa Veículos (RCF-V) – danos materiais e corporais .

Além disso, o contratante pode personalizar o plano de acordo com suas necessidades a partir das coberturas adicionais descritas na tabela abaixo: 

Coberturas adicionais Seguro MAPFRE Auto Caminhão 
Acessórios referente a som e imagem  Reembolso de despesas extras   
Acidentes pessoais com ocupantes do veículo (morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares)  Extensão da cobertura do seguro para veículos rebocados  
Seguro residencial  Indenização por perda de faturamento  
Caminhão basculante  Garantia de cobertura  
Carrocerias  Seguro da franquia  
Decessos  Riscos Excluídos  
Vidros    

Seguro MAPFRE Auto Gold 

Se você é do time que não abre mão do conforto e tecnologia dos carros sofisticados, o seguro MAPFRE Auto Gold é a melhor opção. Esse plano conta com as seguintes coberturas essenciais: 

Além disso, para maior tranquilidade e proteção, é possível customizar sua apólice contratando coberturas adicionais. Veja as possibilidades na tabela: 

Coberturas adicionais do Seguro MAPFRE Auto Gold 
Acidentes pessoais por ocupante  Indenização por imobilização do veículo segurado  
Acessórios referente a som e imagem  Reembolso de despesas extras  
Seguro residencial  Decessos  
Blindagem  Carro reserva Gold (sedan médio nacional, com direção hidráulica e ar-condicionado)  
Danos morais/estéticos  Carta Verde  
Equipamentos  Extensão de reboque do veículo (distância de 300 km ou ilimitado)  
Garantia de cobertura  Indenização por imobilização do veículo segurado  
Vidros Blindados  Seguro da franquia  
Vidros    

Seguro MAPFRE Auto Responsável 

O Seguro Auto Responsável é a modalidade mais compacta da MAPFRE e conta somente com coberturas para terceiros. Confira: 

Nesse plano, também é possível adicionar coberturas de vidros laterais, para-brisa e/ou traseiro do seu próprio veículo, para evitar estresse em caso de sinistro

Seguro MAPFRE Auto Táxi 

O Seguro MAPFRE Auto Taxi é o plano com preço acessível pensado para que você consiga trabalhar com transporte de passageiros com segurança e proteção. Confira as coberturas básicas: 

Além disso, você também pode acrescentar coberturas extras para deixar o seguro auto do tamanho que você precisa. Confira os adicionais que podem ser contratados na MAPFRE Seguros: 

Coberturas adicionais do Seguro MAPFRE Auto Táxi 
Seguro residencial  Receita garantida  
Carro reserva  Pagamento da receita  
Danos morais/estéticos  Reembolso de despesas extras  
Extensão de reboque (300 Km, 600 Km ou 900 Km de distância)  Seguro franquia  
Garantia de cobertura  Riscos Excluídos  
Kit gás  Vidros 

Vale ressaltar que essa modalidade de seguro MAPFRE, em específico, não é aplicada para motoristas de Uber ou outros aplicativos que não sejam de táxi. Consulte o DOK Seguros para as condições de contratação e/ou outras opções.  

Seguro MAPFRE Garantia Estendida de Automóveis 

Uma das coisas mais tristes que existe na vida dos motoristas é quando algum componente do carro dá problema justo quando termina a garantia do 0km. Sabendo disso, a MAPFRE oferece o serviço de garantia estendida de automóveis.  

Essa modalidade garante o serviço de reparo, incluindo mão de obra e peças, e/ou substituição do componente segurado no caso de uma pane mecânica/elétrica. Assim, você pode circular sem estresse por mais tempo! 

É possível estender a garantia dada pelo fabricante em 12 ou 24 meses. Que maravilha poder andar tranquilo por mais tempo, né? 

Seguro MAPFRE Garantia Mecânica e Elétrica 

O Seguro MAPFRE Garantia Mecânica e Elétrica é o sonho de quem compra carros usados, uma vez que estende a garantia para até 100.000km rodados.  

Assim, a MAPFRE assegura o reparo de componentes mecânicos e elétricos do veículo causado por falha em peças ou dispositivos de: 

  • Motor;
  • Transmissão manual e automática;
  • Sistemas elétrico, de ignição eletrônica, de arrefecimento, de injeção de combustível, de freios e de ar-condicionado;
  • Unidade de tração.

Mas atenção! Alguns veículos, como de importados, de frota, off-road, de prestação de serviços públicos, ambulâncias e entre outros, não são contemplados por essa modalidade de seguro.  

Infográfico telefones da MAPFRE Seguros | DOK Despachante
Infográfico por Gabriel Rodrigues | DOK Despachante

Saiba mais sobre Seguros 

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira: 


Vantagens da seguradora MAPFRE 

Como se não bastasse oferecer planos de seguro completos e diversificados, a MAPFRE também coleciona outros benefícios e vantagens. Confira: 

  • Assistência 24h no WhatsApp: comunicação de sinistro e outros via telefone ou WhatsApp 551140040101;
  • Pagamento sem juros: parcelamento do seguro em até 10 vezes, para a forma de pagamento débito em conta corrente ou cartão de crédito;
  • P.A.R.E MAPFRE: Postos de Atendimento Rápido Especializado recomendados pela própria MAPFRE;
  • Desconto na franquia: de serviços de casco feitos nas oficinas recomendadas pela MAPFRE (P.A.R.E);
  • 12 meses de garantia dos reparos: para serviços executados nas oficinas recomendadas pela MAPFRE;
  • Indenização em até 5 dias úteis: após a entrega da documentação solicitada, livre e desembaraçada de qualquer ônus, as indenizações integrais devem ser feitas nesse prazo;
  • Extensão da garantia de reposição do veículo 0km pelo valor de novo: 90 ou 180 dias para incêndio, colisão, roubo ou furto;
  • Ituran com Seguro MAPFRE: seu seguro auto MAPFRE mais em conta com a aquisição do rastreador Ituran;
  • Club MAPFRE: promoções especiais para membros e clientes MAPFRE;
  • Aplicativo MAPFRE Seguros Brasil: acompanhe seu seguro na palma da sua mão.

MAPFRE seguros corretor: como encontrar? 

Depois de conhecer tantas vantagens da MAPFRE Seguros, certamente você deve estar se perguntando como fazer para contratar o seu, né, Motorista? 

Para isso, é preciso fazer uma cotação de seguro com uma corretora, uma vez que o valor desse serviço pode variar conforme as características dos condutores, frequência e finalidade de uso e entre outros fatores.  

Além disso, são diversas opções de modalidades e coberturas adicionais, o que pode tornar a escolha confusa. Por isso, contar com a expertise do corretor nesse momento é essencial para se fazer um bom negócio.  

Portanto, é possível cotar seu seguro auto online no site da seguradora ou em corretoras especializadas no assunto. Confira a maneira mais prática e fácil de fazer isso a seguir.  

Faça uma cotação de seguro com o DOK 

Se você não tem tempo a perder e procura a maneira mais eficiente de cotar seu seguro auto para proteger aquilo que importa para você, o DOK pode te ajudar – e muito! – neste momento.  

Com a missão de facilitar de vez a vida dos motoristas brasileiros, o DOK Despachante agora também é DOK Seguros!

Para fazer a sua cotação de seguro auto em pouquíssimos minutos, basta seguir o passo a passo: 

  • Mande uma mensagem no nosso WhatsApp +55 (15) 99801-8985;
  • Preencha o formulário enviado;
  • Aguarde a resposta da nossa corretora com os melhores planos para você;
  • Escolha a opção ideal para o seu perfil.

Viu só como é fácil? Não perca tempo e faça já sua cotação de seguro auto com o DOK! 

Conclusão  

Neste artigo, você pôde conferir tudo sobre a MAPFRE Seguros: história, diferenciais e vantagens, bem como as coberturas básicas e adicionais dos tipos de seguro oferecidos.  

ipva 2024

Proteja o que importa para você e faça agora mesmo sua cotação de seguro MAPFRE com o DOK! É super prático, viu? Só mandar uma mensagem no WhatsApp

E lembre-se, se precisar lidar com outras burocracias de veículos, como consultar, pagar e/ou parcelar multas, IPVA, licenciamento e Dívida Ativa, é só acessar o nosso site

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre o mundo automotivo? Então acesse nosso blog para ler outros artigos e siga nossas redes sociais: TikTok , Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.   

TAGS: mapre / mapfe / maphre / seguro mafre / mapre seguradora


Perguntas frequentes sobre a Mapfre Seguros 

MAPFRE seguros é boa e confiável? 

Sim, a MAPFRE é uma empresa sólida que atua no mundo inteiro, ciente de sua responsabilidade social e ambiental há mais de 90 anos.

Qual o telefone da MAPFRE Seguros? 

Para comunicar ocorrência de sinistro ou solicitar assistência 24h, o telefone de contato é (11) 4004 0101 (também disponível no WhatsApp). Nos planos de Garantia de automóveis Estendida ou Mecânica, o contato deve ser pelo 0800 775 1130.

Seguradora MAPFRE tem seguro para motos? 

Sim, a MAPFRE oferece seguro para motos, dependendo do ano e cilindrada do veículo. Cote agora mesmo no WhatsApp +55 (15) 99801-8985 do DOK Seguros!



Posts relacionados