Blindagem de carros

Blindagem de carros

O procedimento de blindagem do carro é de alta complexidade. Por esse motivo, os custos são bastante caro e podem ser equivalente ao valor do veículo e em alguns casos pode até superar.

Pessoas que vivem em áreas que a criminalidade é alta e que vivem com o medo constante de haver algum tiroteio na região e que alguma bala perdida acabe atingindo o automóvel são as que mais desejam fazer esse tipo de serviço. Também pode acontecer da unidade de trabalho leve o funcionário para trabalhar em uma zona inóspita.

Independentemente do porquê, o fato é que a blindagem do automóvel é uma boa ideia. Afinal, se sentir protegido dentro do carro principalmente contra os assaltantes é algo que não tem preço, principalmente para quem já passou por momentos difíceis a esse respeito.

Mesmo assim, para tomar essa decisão tão impactante no orçamento, é preciso estudar bem a blindagem de carros para que esse tipo de investimento realmente valha a pena.

O que é preciso para blindar o automóvel

Para que o automóvel seja blindado o custo para isso é alto. Alguns pontos do carro acabam sendo modificados para que a blindagem seja perfeita. Mas além dos custos que são envolvidos na blindagem, é preciso que o dono tenha em mãos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Certidões negativas criminais emitida pela Justiça Estadual, Federal e Militar nos últimos cinco anos;
  • Certidão de Registro e Licenciamento de Veículo, CRLV;
  • Atestado de Antecedentes Criminais que é emitido pela Policia Civil do Estado.

Caso o carro seja de uma empresa é preciso apresentar o CNPJ e a Certidão de Antecedentes junto a Justiça Federal, Militar e Estadual de cada sócio.

Principais elementos instalados na blindagem de carros

Quando o dono do veículo resolve fazer a blindagem, acaba tendo alguns elementos instalados como é o caso de:

  • Janelas a prova de bala – são adicionadas algumas camadas de materiais entre as seções de vidro comum. Dessa forma, uma barreira densa e transparente é criada.
  • Armadura exterior – é adicionada uma multicamada de armadura nylon que são flexíveis e conseguem se adaptar mais facilmente entre os painéis.
  • Pneus especiais – algumas marcas possuem um anel de plástico no interior do pneu. Caso o pneu seja esvaziado ainda é possível fugir rapidamente.
  • Proteção para o tanque – envoltório balístico que suprime explosões que possam acontecer em decorrência da perfuração de balas no reservatório de combustível.
  • Baterias antibalísticas – normalmente são construídos com pilhas secas para uma maior segurança. Caso uma bala penetre uma bateria comum o ácido que está contido dentro dela pode explodir e causar danos graves ao motor. Já uma bateria com proteção a bala impede que o motor pare de funcionar na hora que mais precisar.
  • Opcionais – outra opção de blindagem é um reforço nas rodas para forçar uma barricada sem que o carro sofra algum dano irreparável. Assistência de emergência que notifica imediatamente as autoridades caso aconteça alguma ação hostil contra o cliente.

Está precisando licenciar seu carro? Acesse esse site e tenha mais comodidade para realizar essa tarefa www.despachantedok.com.br/licenciamento-online. Para ter acesso a outros serviços esse endereço eletrônico vai lhe direcionar para o que você está precisando www.despachantedok.com.br.

IPVA atrasado

Posts relacionados
multas-2020
Valores de multas 2020

Os valores de multas 2020 permanecem os mesmos, estabelecidos pela Lei 13.281/16. No entanto, vale destacar que há diversos tipos […]

Leia mais…

Consulte grátis