DOK Despachante é seguro? Confira tudo sobre o maior despachante do Brasil!

Por: Guilherme Dalbem

Publicado em 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022

Olá, Condutor! Se você já viu alguma informação sobre a nossa empresa ou os nossos serviços, pode ter se perguntado: “o DOK Despachante é seguro mesmo?”. Sabemos que a segurança dos seus dados e  do seu veículo são as suas prioridades. Por isso, separamos este conteúdo completo para falar sobre a segurança do DOK, e principalmente, porque você pode confiar em nós para cuidar dos documentos e impostos do seu carro, moto ou caminhão.

O que o DOK Despachante faz?

A primeira dúvida que as pessoas têm quando conhecem a gente é “o que é o DOK?”. E a resposta mais básica seria “um despachante”, mas somos mais do que isso.

Despachantes de veículos, ou então despachantes de trânsito, são escritórios ou profissionais cadastrados no Sistema Nacional de Trânsito (Senatran) e habilitados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de cada estado para realizar procedimentos legais e administrativos referentes a veículos.

Ou seja, despachantes são intermediários entre os proprietários de veículos e o Detran, servindo como agente principal na regularização de documentos, pagamento de taxas e auxílio em transferências, por exemplo.

Serviços oferecidos por um despachante?

Mas afinal, quais são os procedimentos prestados por esses escritórios?

Os serviços oferecidos por despachantes podem variar conforme a sua habilitação com os órgãos do governo. Contudo, algumas das principais atividades prestadas pela maioria dos despachantes de trânsito credenciados são:

  • Licenciamento de veículo;
  • Emissão da 2ª via do CRV (Certificado de Registro de Veículo);
  • Transferência de veículo;
  • Pagamento de IPVA;
  • Suporte na isenção de IPVA;
  • Primeiro emplacamento;
  • Legalização de carro rebaixado;
  • Regularização de motor;
  • Desbloqueio de sinistro;
  • Registro ANTT.

DOK Despachante: qual o diferencial?

Tendo em vista todas as possibilidades de serviços prestados por um despachante de veículo fica mais fácil entender porque eles são importantes para a vida de proprietários e condutores que querem receber auxílio nos processos do Detran, que convenhamos, podem ser bastante burocráticos e demorados.

E com o DOK é ainda melhor, somos o primeiro e maior despachante online do Brasil, com mais de 15 anos de experiência no mercado e especializados em serviços digitais. Tudo isso para te atender de conforto da sua casa e da forma que preferir.

Mas afinal, como o DOK gerencia seus pedidos e administra os processos, mesmo de longe, para garantir que seus clientes recebam seus documentos com eficiência e segurança?

Continue lendo este artigo e descubra como as equipes do DOK trabalham para garantir serviços seguros, de qualidade e que contribuam para que você não precise se preocupar com os documentos.

Segurança para os clientes: DOK trabalha para conservar os dados dos clientes

Tratando-se do maior despachante online do Brasil, o DOK tem como objetivo garantir a melhor experiência possível para os seus clientes. E, por isso, foca em manter o seu site atualizado e em conformidade com diferentes sistemas de segurança que garantem a preservação dos dados dos visitantes.

Nesse sentido, o departamento de Tecnologia da Informação (TI) é o agente principal no desenvolvimento, manutenção e atualização do site, para que ele continue atendendo às demandas dos nossos consumidores e guarde suas informações.

O time de desenvolvimento, inclusive, tem se dedicado cada vez mais para aumentar a segurança do site. Afinal, o DOK quer atender ainda mais estados brasileiros, e para isso precisa de diferentes credenciamentos no Sistema Nacional de Trânsito (Senatran), que exigem um site seguro e eficiente para os clientes.

DOK Despachante é seguro? Desenvolvimento | DOK

Portanto, a segurança do nosso site é completa. Segundo o Gestor de Desenvolvimento do DOK, Leonardo Matsui, todos os nossos bancos de dados e informações relevantes são conservados e protegidos por meio de firewalls, que servem basicamente como bloqueadores de acesso a um determinado ponto da rede.

Hoje o cliente insere a placa ou o Renavam no nosso site, e nós consultamos nos nossos bancos de dados as informações do veículo. E as únicas pessoas que acessam essas informações de forma permitida e por meio de autenticação de usuário são os colaboradores”, afirmou o Gestor de Desenvolvimento do DOK, Leonardo Matsui.

Time de desenvolvimento: quantas pessoas cuidam do site do DOK?

Para garantir ainda mais segurança e alcançar resultados exponenciais com o site, o DOK pretende aumentar os times. Afinal, com mais pessoas cuidando dos seus dados e garantindo experiências melhores, conseguimos clientes mais satisfeitos.

Temos oito pessoas na equipe hoje e mais duas vão entrar na próxima semana. Mas o nosso foco é alcançar 20 desenvolvedores, pois temos bastante demanda. Não apenas focados na segurança (do usuário), mas temos também o aplicativo que está em construção, o novo serviço de seguro que servirá como uma corretora digital, pessoas focadas na manutenção de equipamentos dos colaboradores e na melhoria do nosso sistema interno”, compartilhou Leonardo Matsui.


Saiba mais sobre o DOK

Quer saber mais sobre como o DOK funciona internamente? Leia mais artigos da nossa categoria institucional e fique por dentro das nossas mudanças e evoluções para melhor atender os condutores brasileiros:


Atendimento: cuidando dos clientes desde o primeiro contato

Outro departamento responsável pelo bom funcionamento do DOK é o atendimento, os colaboradores são capacitados para realizar um bom serviço, ser o primeiro contato direto com o cliente e assegurar uma experiência nos diferentes estágios de compra ou contato.

Departamento de atendimento | DOK

Atualmente, para melhor atender os nossos consumidores, nossos colaboradores entram em contato por meio de ligações, mensagens no WhatsApp, Facebook, Instagram, chat interno e e-mail com os nossos clientes.

O atendimento trabalha para garantir a segurança do cliente e da empresa, por isso fazemos a análise de risco e conservamos todas as informações dos nossos visitantes durante os contatos. Os nossos colaboradores têm acesso limitado aos dados do cliente, são usadas apenas as informações que eles realmente precisam saber para realizar o pedido”, disse a gestora do Atendimento e Comercial do DOK, Larissa Rodrigues.

Atendimento, o maior departamento do DOK Despachante

Para certificar que todos os pedidos sejam acompanhados de perto e assegurar que os clientes tenham o suporte necessário, o DOK investe no atendimento por acreditar que nossos colaboradores são fundamentais na experiência do site.

Com objetivo de tornar o setor ainda mais estruturado e eficiente, a Gestora do Atendimento, Larissa Rodrigues, organizou o time para atender todas as demandas principais dos nossos serviços.

Análise de risco

Atualmente, são duas pessoas fazendo análise de risco e fraude no nosso time, onde elas entram em contato com o solicitante do pedido por meio de uma chamada para fazer uma série de confirmações dos dados, tanto pessoais do proprietário quanto do próprio veículo.

A ligação é feita de forma surpresa para que só após a confirmação dessas informações numa conversa bate pronto o pedido seja feito no nosso sistema.

Aprovação

Aqui são mais duas meninas que ficam responsáveis por avaliar todos os pedidos, checar se existe algum problema com a solicitação e no cadastro do cliente, para depois de tudo isso aprovar.

Avisos

Na área de avisos temos mais duas pessoas que estão focadas em conferir se existe qualquer bloqueio no registro do veículo ou irregularidade que impeça a emissão de documentos ou o pagamento dos débito. Nesse caso, elas entram em contato com o cliente para avaliar a situação e entender a situação do automóvel.

Atendimento

O atendimento e maior parte do departamento é composto por 10 colaboradores, que estão focados em atender todas as pessoas que entram em contato conosco por meio dos diferentes canais de comunicação: WhatsApp, chat do site, Facebook, Instagram e telefone.

Nessa etapa, os nossos atendes são preparados para responder a todas as perguntas feitas e ajudar nossos clientes com dúvidas do dia a dia ou referentes aos pedidos já feitos, além disso, é possível que as pessoas entrem em contato conosco para dar feedbacks e sugestões, que são sempre muito bem-vindos.

Equipe de atendimento | DOK

O atendimento é primordial para o cliente ter uma boa experiência com o serviço, às vezes tudo está funcionando, o desenvolvimento fez um site bacana, o marketing conseguiu atrair clientes, mas se ele entra em contato com a gente para tirar uma dúvida e não é bem atendido, isso acaba com a experiência toda”, afirmou a Gestora do Atendimento.

Conclusão

O DOK Despachante é a melhor solução online se você deseja pagar os seus débitos, como licenciamento, IPVA e multas. Para te atender da melhor forma e desburocratizar esses processos, estamos sempre evoluindo enquanto empresa. O crescimento do DOK é evidente e nos orgulhamos disso!

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Acesse nosso site e conheça mais sobre o maior despachante online do Brasil, que te ajuda no conforto da sua casa e ainda te oferece condições de pagamento parcelado em até 12x. Despachante veicular? Só pode ser o DOK, unindo tradição e tecnologia!

TAGS: documento dok, dok despachante site, dok despachante e seguro, despachante dok online é seguro



Posts relacionados