DOK Despachante é o primeiro a oferecer consulta de débitos veiculares pela placa

Por: Gregory Packs

Publicado em 19 de julho de 2022 | Atualizado em 20 de dezembro de 2023

Capa do artigo DOK Despachante é o primeiro a ter consulta pela placa

Salve, Motorista! Você sabia que o DOK foi o primeiro despachante a oferecer a consulta online de débitos apenas pela placa do veículo?

Antes dessa ferramenta, descobrir as pendências era complicado e exigia muito mais tempo.

Por meio da plataforma, o escritório se estabilizou na internet e não parou mais de crescer. Atualmente, a empresa atende o estado de São Paulo e o Paraná, mas também pretende expandir para outras unidades federativas em breve.

DOK Despachante consulta pela placa: como surgiu?

Hoje em dia, tornou-se comum encontrarmos a ferramenta de consulta de débitos pela placa na hora de pagar as taxas do veículo com uma empresa terceirizada. Mas você sabia que essa plataforma foi criada pelo DOK?

A ferramenta de consulta de débitos veiculares foi idealizada em 2011 pelo CEO do DOK Despachante, Gregory Packs. Entretanto, a plataforma foi implementada no site da empresa somente em 2013.

A necessidade surgiu quando eu recebia clientes para pagar documentos em meu escritório, uma pessoa de cada vez, tornando filas na porta. Então, entendi que o único jeito de atender mais pessoas sem precisar aumentar o espaço físico, seria o online – comenta Packs.

No ano seguinte, o DOK se estabilizou na internet e começou a atender cada vez mais pessoas. Sendo assim, a empresa fundada em 2006, que recebia apenas clientes de Sorocaba (SP), expandiu os serviços para todo o estado de São Paulo e Paraná.

infográfico sobre como surgiu a consulta de placa no DOK Despachante

DOK Despachante consulta por placa: como funciona?

A consulta de débitos pela placa pode ser feita facilmente pelo site do DOK, o primeiro despachante online do Brasil.

Para descobrir as possíveis pendências do veículo, você precisará informar apenas a placa e um e-mail válido. Confira o tutorial:

  1. Acesse o site do DOK Despachante e vá até o formulário de consulta disponível no topo da página inicial;
  2. Em seguida, preencha os campos em branco com a placa do veículo, informe um e-mail válido e clique no botão “Consulte grátis”;
  3. Feito isso, todos os possíveis débitos do veículo informado serão mostrados. Viu como é rápido e fácil consultar com o DOK?

Vale destacar que é possível consultar todos os tipos de veículo, incluindo, carro, caminhonete, moto, ônibus ou caminhão. Além da placa, também há como fazer a verificação pelo Renavam, cabe a você escolher o método ideal.

Quantas vezes posso consultar placa com o DOK Despachante?

Apesar de ser uma ferramenta totalmente gratuita, o DOK não determina um limite de consultas para cada usuário, pois o objetivo da empresa é facilitar a vida de todos os condutores brasileiros.

Dessa forma, a verificação de débitos veiculares pode ser feita quantas vezes for necessário. Para isso, basta ter acesso à internet e informar os dados citados no trecho anterior (placa ou Renavam e e-mail).

Quais débitos posso puxar pela placa com o DOK Despachante?

Com o DOK Despachante, você pode descobrir se o seu veículo está com os seguintes débitos em aberto:

  • IPVA;
  • Dívida ativa;
  • Licenciamento;
  • Seguro DPVAT;
  • Multas de trânsito.

Depois de identificar as taxas pendentes, você também poderá contar com o DOK para fazer o pagamento online em até 12 vezes com seis cartões de crédito diferentes.

Se preferir, há também como dar entrada por meio de boleto bancário e parcelar o restante no cartão. Caso deseje pagar à vista, a regularização pode ser feita via Pix ou boleto.


Saiba mais sobre o DOK Despachante

Antes de continuar, separamos outros artigos que podem te ajudar a conhecer mais sobre o primeiro despachante online do Brasil. Confira:


É possível fazer a consulta de placa no Detran?

A princípio, não tem como fazer a consulta de placa no site do Detran, pois o portal do órgão costuma exigir outros dados, como número do Renavam e chassi do veículo.

No portal do Detran-SP, por exemplo, você terá que fazer um longo cadastro para ter acesso à ferramenta de consulta. Depois de realizar o procedimento, além da placa, ainda será preciso informar o Renavam.

Por isso, fazer a verificação de débitos por meio do site do DOK Despachante é a melhor opção para quem deseja evitar burocracia e não quer gastar tempo, visto que a consulta é feita de forma prática e segura.

É seguro consultar débitos pela placa no DOK Despachante?

Se você ainda tem dúvidas se a ferramenta do DOK é segura, pode ficar despreocupado. Ao fazer a verificação conosco, as pendências do veículo informado são localizadas na base de dados do Detran.

Além disso, a verificação em nosso site mostra apenas o primeiro nome do proprietário do veículo informado. Sendo assim, os dados do condutor são mantidos protegidos por firewalls (dispositivo de segurança que monitora o acesso entre as páginas).

No mais, o DOK é um despachante credenciado ao Detran e não apenas um facilitador na hora de regularizar o veículo, como muitas empresas online presentes no mercado.

Consultar veículo de terceiro pela placa

Se você está de olho em algum veículo usado, fazer a consulta de débitos é um procedimento fundamental. Assim, será possível evitar surpresas desagradáveis quando o automóvel já estiver no seu nome.

Para consultar o veículo de outra pessoa no site do DOK, os passos são os mesmos. Ou seja, basta ir até o formulário de consulta, informar a placa e um e-mail válido e clicar em “Consulte grátis”.

Desse modo, você conseguirá verificar se o veículo desejado tem pendências, inclusive inscrição na dívida ativa por não pagar IPVA, que pode até mesmo resultar na penhora do bem. Já pensou?

infográfico sobre como consultar débitos pela plataforma do DOK Despachante

Consultar multas no site do DOK

Além de oferecer a plataforma gratuita para a verificação de débitos, o DOK também disponibiliza uma ferramenta exclusiva para consulta de infrações de trânsito.

Diferentemente da plataforma de verificação de débitos, a consulta de multas permite que os condutores entendam a razão da penalidade, seguindo o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com isso, ao colocar o nome da infração, será possível ver o valor da penalidade e quantos pontos serão adicionados na CNH, além de identificar se a multa suspende a habilitação.

Por que consultar débitos com o DOK?

Além da praticidade e segurança, consultar os débitos do veículo com o DOK Despachante pode te ajudar a identificar as taxas que estão prestes a vencer e aquelas que já estão em atraso. Você pode conferir 10 motivos para pagar conosco, clicando aqui.

Assim, se você não for informado sobre a pendência pelos Correios, terá como saber se o veículo está em dia. Dessa forma, será possível regularizar o débito e evitar ainda mais dores de cabeça, como juros e até apreensão do automóvel. Além disso, o nosso atendimento se tornou muito mais rápido depois da implantação do novo assistente virtual.

Com o DOK, você pode fazer o pagamento de todas as pendências de forma facilitada! Confira, a seguir, os diversos métodos de pagamento oferecidos:

  • Pix (à vista);
  • Boleto bancário (à vista);
  • Cartão de crédito (parcelamento em até 12x com 6 cartões diferentes);
  • Boleto + cartão (entrada no boleto e parcelamento do restante do valor no crédito).

Conclusão

Como você pôde perceber, a ferramenta de consulta de débitos veiculares não é uma novidade no mercado, pois está presente no site do DOK Despachante desde 2013 para facilitar a vida dos condutores brasileiros.

Com o passar dos anos, a plataforma se tornou popular entre as demais empresas que facilitam o pagamento das taxas do veículo. Contudo, essa foi uma criação do CEO do DOK, Gregory Packs, que identificou essa necessidade e implementou a ferramenta há quase dez anos.

Buscando sempre reduzir burocracias, o DOK Despachante se consolidou na internet em 2014, um ano após a plataforma ser colocada no site. A partir daí, passou a entender não só Sorocaba, mas todo o estado de São Paulo e Paraná.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o primeiro despachante online do Brasil? Para ficar por dentro das novidades e saber mais sobre a empresa, acompanhe também nosso Facebook, Instagram e YouTube!

TAGS: DOK Despachante placa/ Despachante DOK pela placa/ DOK online pela placa/ DOK Despachante por placa


Perguntas frequentes sobre Consulta DOK

A consulta do DOK Despachante é grátis?

A consulta de débitos é totalmente gratuita no site do DOK Despachante e pode ser feita quantas vezes for necessário, basta informar a placa do automóvel e um e-mail.

Como funciona a consulta online do DOK Despachante?

A consulta online no site do DOK funciona por meio da placa do veículo e um e-mail válido. Com apenas esses dados, é possível identificar todas as possíveis pendências do veículo.

Como pagar os débitos no DOK Despachante depois de consultar a placa?

Após fazer a consulta de débitos pela placa, você pode selecionar quais taxas deseja quitar e escolher o método ideal de pagamento: à vista (Pix ou boleto) ou parcelado (em até 12x).



Posts relacionados