Entenda como funciona

ilustração de um documento com um cronômetro na lateral

Simples e rápido

Transferência de veículo de maneira rápida.

ilustração de um cartao

Parcele em até 12x

Parcele todos os custos de transferência, exceto a vistoria.

ilustração de uma mão clicando em um icone de check

Sem burocracia

Faça sua transferência online de qualquer cidade de São Paulo.

ilustração de um mapa com pontos de localização

Vistorias Parceiras

Temos parcerias com diversas vistorias em todo o estado de São Paulo.

Transferência de veículo online

Transferência de veículo é um processo necessário para registrar a mudança de propriedade de um automóvel. Esse procedimento requer total atenção tanto do proprietário que deseja transferir o carro, quanto do comprador que irá receber o veículo.

A transferência pode ser feita através de um despachante. Após a aquisição do novo bem, o proprietário tem um período de 30 dias para transferir, caso a transferência não ocorra neste prazo, o antigo dono fica sujeito a multas e à pontuação na carteira.

Ilustracao de duas pessoas ao em frente a dois carros

Como fazer?

Atualmente é possível fazer todo o processo de transferência online e você só consegue isso através do DOK Despachante.

janela do navegador mostrando a pagina inicial do site

Entre no site do DOK e acesse a aba transferência online, insira os dados solicitados e realize a consulta.

janela do navegador mostrando a pagina pagamento em orçamento do site

Se houver débitos atrasados eles irão aparecer na tela. Você deve escolher se quer transferir e pagar os débitos ou pagar os débitos primeiro. Veja os valores, e escolha a forma de pagamento.

janela do navegador mostrando a pagina pagamento em orçamento do site

Preencha seus dados corretamente para que não haja nenhuma divergência na hora de fazer a transferência do seu veículo. No endereço, coloque o endereço do novo proprietário.

janela do navegador mostrando a pagina pagamento em orçamento do site

Escolha um dos locais cadastrados pelo DOK Despachante para fazer a vistoria do seu veículo. Atente-se ao laudo, ele é um documento necessário para a transferência.

janela do navegador mostrando a pagina pagamento em orçamento do site

Para fazer a transferência é necessário alguns documentos exigidos pelo Detran, tais como: RG, CPF, ou CNH do novo proprietário, comprovante de endereço, CRV e laudo de vistoria.

janela do navegador mostrando a pagina pagamento em orçamento do site

Realize o pagamento ou o parcelamento dos débitos pendentes do veículo antes ou após a transferência, fica a seu critério.

Transferência online

Já pensou em fazer a transferência do seu veículo totalmente online? Isso é possível através do DOK Despachante. A transferência é um processo necessário para registrar a mudança de propriedade de um veículo, mas isso não significa que precisa ser burocrático, nosso objetivo aqui é facilitar a vida dos proprietários de automóveis.

Ilustracao de uma pessoa utilizando um celular

Regras para a transferência online

É obrigatório o envio da documentação correta para que nossos analistas possam fazer todo o trabalho. É imprescindível a ida ao cartório para reconhecer firma de ambos os lados. O Detran exige o CRV preenchido corretamente, qualquer falha pode prejudicar todo o procedimento.

Saiba quais documentos

Como transferir veículos financiados?

A Alienação fiduciária se encontra no CRV do veículo e significa que o veículo está financiado pelo banco. O primeiro passo ao fazer a transferência de um carro alienado é procurar a instituição responsável pelo financiamento, ela por sua vez, verificará se o novo dono está apto a continuar pagando o carro em parcelas. Se o banco aprovar o crédito, um novo contrato é realizado, e o novo proprietário assumirá a dívida do veículo. Um outra opção é quitar o veículo com o valor da venda e retirar a alienação do automóvel.

Saiba mais

Ilustracao carro com notas ao redor

Faça sua transferência pela internet

No intuito de otimizar todo esse procedimento, o DOK agora disponibiliza a tranferência online com facilidade, no entanto seu carro ainda precisa ser vistoriado e as partes envolvidas precisarão ir ao cartório, tudo isso não depende do despachante, sendo um procedimento instituído pelo Departamento de Trânsito do Estado.

Siga os passos apresentados acima e tenha sua transferência online sem burocracia.

Transferência para veículo com Gravame

Gravame é o registro que comprova que o carro está financiado. Assim que o veículo for quitado, voce obrigatoriamente deverá fazer a transferêcia para que não conste nenhuma restrição em seu documento. Mas não perca tempo em processos burocráticos como esse, isso tudo o DOK faz para você.

Transfira sem débitos

Ilustracao de um banco

Vistoria

Antes do veículo ser totalmente transferido para um novo dono, é necessário que o veículo passe por uma vistoria, confirmando ou verificando se está tudo certo com o bem. O DOK Despachante possui parceria com vistorias em todo o estado de São Paulo.

Saiba mais sobre vistoria

Lacração Placa Mercosul

Lacrar o veículo é uma parte exigida no processo de transferência. Com as mudanças que as novas placas Mercosul trouxeram não há a necessidade do deslocamento do proprietário até uma unidade do Detran. Nós o encaminharemos para uma emplacadora parceira, oferecemos as melhores condições para esse serviço.

Entenda sobre lacração

Documentos necessários para a transferência

Para efetuar a transferência, o recibo (CRV) deve estar assinado por ambos, comprador e vendedor, e autenticado em cartório e a vistoria (processo realizado a parte) deve ser feita. Na posse destes e dos documentos pessoais, o pedido pode ser concluído.

Pessoa física:

  • Recibo de compra e venda CRV - Certificado de Registro de Veículo, original com firma autenticada reconhecida por autenticidade do comprador e vendedor.
  • Cópia Simples RG/CPF ou CNH;
  • Comprovante de Endereço Recente (Até 3 meses).
  • Vistoria (válida por 30 dias)
Ilustracao de uma prancheta

Amamos os elogios dos nossos clientes

Nota no Facebook 4.8

Francisca Dos Santos
Olha eu já faço o documento do meu carro há 5 anos só no despachante dok vejo muita honestidade muita rapidez e muita sinceridade é muito confiante eu hein indico despachante dok para qualquer pessoa como já indiquei para várias amigas continuo indicando
Julio César Santos
Praticidade, Agilidade e Transparência... Equipe DOK, muito obrigado pelo 2º ano de prestação do serviços!!! Só tenho a agradecer... fiz o documento no Sábado e hoje (Quarta-feira), já recebi!!! Valeu Equipe DOK!
Fellipe Cruz
ja è segundo ano que faço documento com a #DOK #DESPACHANTE toda a equipe nota mil #CLIENTE #FIEL
Sara Rene
Faço meu documento com eles à 3 anos , muito rápido e de confiança! Estão de parabéns!
Rafael Salvador
Meu documento acabou e chegar, gostei do serviço. Fiquei com receio de início, porém a finalização foi ótima, chegou dentro do prazo e as condições de pagamentos são ótimas!
Rodrigo Araujo
otimo atendimento o doc chegou na data certa. no começo fiquei meio recioso, pelo alto valor do meu doc, mas no fim ficou tudo certinho com um otimo meio de pagamento. com ctza indicarei para amigos.

Mídia

A empresa preza pela simplicidade no atendimento e no parcelamento dos débitos em até 12x, facilitando a vida dos proprietários que não tem tempo de ir até um despachante físico ou que prefere a praticidade do parcelamento.

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal [...] Gregory idealizou uma plataforma de consulta online que podia ser acessada por qualquer usuário a partir da placa do carro e que, ao final, oferecia os serviços do escritório.

Perguntas

Aqui estão as respostas para algumas dúvidas frequentes.

Tire todas as dúvidas

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito integralmente por boleto, em 12 vezes no cartão de crédito, para essa opção você pode usar até 6 cartões diferentes. Há também a opção de fazer o pagamento parte no boleto, parte no cartão de crédito.

Como fazer transferência online?

É muito simples. Com o DOK é possível fazer a transferência online de qualquer lugar de São Paulo, é um processo rápido e sem burocracia.

Débitos atrasados de IPVA e multas podem ser pagos pelo site?

Sim, desde que o veículo esteja devidamente licenciado. Caso não esteja, o pagamento de todos os débitos pode ser feito diretamente pelo nosso site.

Quanto tempo leva para fazer a transferência?

De 7 à 10 dias.

É possível pagar débitos juntos com a transferência?

Sim, tudo pode ser pago junto, podendo ser parcelado em até 12x em 6 cartões diferentes.

Como fazer transferência de município ou estado?

Seu trabalho será de escolher sua cidade no site, o restante será tudo com a gente, nós verificaremos despachantes da sua cidade e enviaremos à ele a documentação da transferência.

Qual é o local de vistoria para transferência?

Entramos em contato com a vistoria mais próxima da sua casa para você realizar esse serviço com garantia e segurança.

Posso utilizar cartões de terceiros?

Sim, desde que o titular do cartão autorize a transação. Importante lembrar que ao usar um cartão de outra pessoa, os dados do responsável da cobrança devem ser os mesmos do titular do cartão.

Tire todas as dúvidas
Consulte grátis
GIF de Loading

Aguarde, consultando seu documento =)