Motorista Pode Escolher a Placa do Veículo Em Seu 1º Emplacamento

Motorista Pode Escolher a Placa do Veículo Em Seu 1º Emplacamento

Placa do Veículo: começou neste ano a vigência que permite que os cidadãos que adquirirem um carro zero podem escolher o emplacamento do veículo conforme a sua necessidade. Conheça no post de hoje mais informações sobre esta nova lei que auxiliará muitos, ainda mais aqueles que pretendem fugir dos rodízios de veículos. Confira!

Agora que você já sabe como proceder para realizar o seu primeiro emplacamento de seu veículo, saiba que você ainda pode, através da nova lei que passou a valer neste ano, escolher a configuração alfanumérica de seu emplacamento.

A lei válida para o estado de São Paulo possui alguns custos, mas nada muito gritante. Agora você pode personalizar a placa de seu veículo zero do jeito que quiser. Conheça mais a seguir e entenda melhor sobre o assunto. Confira! Entenda.

Placa do Veículo: o que Detran determina

O Departamento Estadual de Transito de São Paulo (DETRAN SP) passou a permitir através de uma lei que qualquer adquirente de um veículo zero km pode sim escolher o emplacamento de veículo de sua preferência.

Para os proprietários que desejarem um modelo de emplacamento personalizado, é cobrado uma pequena taxa no valor de R$ 91,19.

Esta taxa é cobrada além do valor real de emplacamento que o DETRAN de SP solicita para qualquer outro emplacamento comum, seja ela de forma domiciliar ou no próprio Detran. Lembrando que esta taxa comum varia de acordo com cada tipo de veículo,

Outros veículos

Os carros, caminhões e ônibus possuem o mesmo valor para emplacamento, enquanto que as motocicletas possuem um valor diferenciado, já que utilizam apenas uma placa.

Outro ponto importante, é que você poderá apenas utilizar combinações alfanuméricas de acordo com a combinações permitidas dentro do estado de São Paulo, ou seja, é válido combinações que variam desde BGA 0001 até a GKI 9999.

IPVA atrasado

Qualquer combinação dentro deste padrão alfanumérico é válido, porém também precisa estar disponível, já que não pode haver duplicidade entre placas. Placas duplicadas são sinônimos de clonagem de placas e isso pode acarretar uma série de problemas judiciais.

Demais dúvidas podem ser tiradas aqui nos comentários ou até mesmo com o seu despachante.

Posts relacionados
prf
Tudo sobre o PRF Nada Consta

Quer vender seu carro e está atrás de toda a documentação necessária? Quando alguém compra ou vende um veículo usado […]

Leia mais…

Detran Nada Consta
Detran Nada Consta

Existem vários termos e serviços diferentes ligados ao trânsito e muitas vezes o motorista não sabe muito bem o que […]

Leia mais…