Como pagar licenciamento com cartão de crédito

Por: Gregory Packs

Publicado em 22 de janeiro de 2021 | Atualizado em 19 de dezembro de 2023

capa de artigo sobre como pagar licenciamento com cartão de crédito | DOK Despachante

Salve, Motorista! Pagar licenciamento com cartão de crédito é uma forma de ficar com a situação do veículo sempre regular, sem pesar o bolso. Porém, não são todas as pessoas que sabem que essa opção existe.

Com este artigo, vamos explicar tudo sobre licenciamento, como e onde realizar o pagamento parcelado e como o DOK Despachante pode ajudar a ter o documento do carro regularizado com praticidade.

Entenda o que é o licenciamento

Licenciamento é o nome popular para o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo que também é conhecido como “documento do carro”.

Todo ano o proprietário de veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semirreboque deve pagar a taxa do licenciamento para o Detran para poder ter o CRLV do ano vigente.

Este documento é o que garante que o veículo está apto para circular nas vias públicas de todo território nacional, seguindo as normas de segurança e de meio ambiente.

O CRLV é de porte obrigatório e o condutor que for pego circulando sem este documento será autuado com multa leve, no valor de R$88,38 e 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até apresentação do documento.

Além do mais, circular com o veículo com o licenciamento atrasado é considerado infração de natureza gravíssima, soma de 7 pontos na CNH e multa de R$293,47.

Desde 8 de maio de 2020, o licenciamento passou a ser emitido apenas de forma digital, porém o pagamento da taxa ainda é obrigatória.

Vale lembrar que para a emissão do CRLV é necessário pagar todos os débitos, multas e impostos pendentes.

Licenciamento 2024 | DOK

É possível pagar licenciamento com cartão de crédito?

Sim. Em 2017, por meio da Resolução Nº 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ficou liberado o pagamento de multas, impostos e outros débitos do veículo, como licenciamento e seguro obrigatório, de forma parcelada.

O parcelamento e a taxa de juros ficam por conta da agência credora, ou seja, o órgão que receberá o pagamento, o recebe à vista e o documento fica regularizado imediatamente.

Este serviço não é obrigatório, portanto, cada entidade de trânsito deverá optar se disponibilizará o pagamento parcelado ou não. No estado de SP por exemplo, só é possível pagar o licenciamento de maneira à vista.

Mas existe uma opção para pagar o licenciamento com cartão de crédito, que é por meio de despachantes credenciados que oferecem essa vantagem. Mais adiante, você saberá como fazer isso.

Como funciona o pagamento no Detran?

O Detran SP não aceita pagamentos diretamente no órgão e também não emite boletos. Para quitar a taxa de licenciamento, é necessário ir à agências bancárias autorizadas, caixas eletrônicos, casas lotéricas ou pagar pela internet banking, usando o número de Renavam do veículo.

Ao fazer o procedimento para o pagamento, o sistema bancário informará os possíveis déficits referentes a multas e IPVA. Caso existam débitos, é necessário efetuar o pagamento antes do licenciamento.

Porém, vale destacar que no estado de São Paulo, o único débito que permite o parcelamento é o IPVA em redes bancárias conveniadas. Contudo, para pagar o licenciamento com cartão de crédito, é preciso procurar um despachante.


Saiba mais sobre Licenciamento

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira:  


Licenciamento em até 12x | DOK

Onde pagar licenciamento com cartão de crédito?

Com o DOK Despachante, o pagamento de débitos, multas e licenciamento pode ser feito de forma parcelada, e sem que o proprietário do veículo precise sair de casa!

Para ter seu veículo licenciado de maneira online, prática, rápida e confiável, basta acessar nosso site, preencher o formulário de consulta e realizar o passo a passo indicado na página. Veja como é simples:

  • Acesse o site do DOK Despachante;
  • Informe a placa do veículo, insira um e-mail válido e clique em “Consulte Grátis“ no campo do topo da página;
  • Em seguida, não só o licenciamento, como também todos os possíveis débitos do veículo serão mostrados. Selecione todos eles para regularizar a situação em um único pagamento;
  • Selecione a opção “cartão de crédito” para pagar o licenciamento e outros déficits, escolha em quantas vezes quer parcelar e prossiga para o próximo passo;
  • Preencha os campos em branco com os dados pessoais solicitados e clique em “Continuar para resumo”;
  • Por fim, você deverá analisar se todas as informações enviadas estão corretas, se estiverem, clique em “Finalizar pedido”. Agora, é só aguardar a aprovação do pagamento!
infográfico sobre onde pagar licenciamento com cartão de crédito | DOK Despachante

Em quantas vezes posso parcelar meu licenciamento?

Pensando sempre no que é melhor para nossos clientes e a fim de facilitar a vida dos condutores brasileiros, aqui no DOK Despachante, disponibilizamos diversas formas de pagamento de débitos e multas.

Ao realizar o licenciamento com a gente, você, proprietário do veículo, pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito!

Isso mesmo, independentemente do valor, é possível escolher a quantidade de parcelas que mais se encaixar no seu orçamento.

Em quantos cartões posso dividir meu pagamento?

Outro diferencial de escolher pagar o licenciamento com o DOK, é que aqui, o pagamento parcelado é liberado em até seis cartões de crédito diferentes, pode ser seu ou de terceiros.

Entretanto, é importante lembrar que quem optar por usar cartões de terceiros, deve preencher cuidadosamente os dados pedidos com as informações do titular do cartão para não ocorrer divergências que possam atrasar o processo.

Para você entender melhor o motivo disso: depois que o seu pedido é finalizado, ele vai para uma análise de riscos, feita pela nossa equipe de atendimento que é especializada em segurança.

Nesta etapa, é feita uma conferência de dados para evitar possíveis fraudes ou golpes. Viu como oferecer um trabalho sério e com segurança é a nossa maior prioridade?

É possível dividir o licenciamento entre cartão de crédito e boleto?

Como falamos anteriormente, no DOK, priorizamos nossos clientes, por isso, além de poder parcelar o licenciamento e outros débitos veiculares em até 12 vezes e com até 6 cartões diferentes, há a possibilidade de pagar uma parte à vista e parcelar o restante do valor.

Uma ótima alternativa principalmente para quem não tem limite de crédito suficiente em um ou mais cartões.

Essa opção pode ser selecionada ao realizar a consulta, na hora de escolher as formas de pagamento, basta clicar em “boleto + cartão”. O valor a ser pago dessa entrada à vista é de sua escolha e o restante poderá ser parcelado em até 12 vezes!

Qual o benefício em pagar licenciamento com cartão de crédito?

Ao pagar o licenciamento de forma parcelada, o valor desse e de outras pendências não pesa no bolso, além disso, o documento fica regularizado assim que der tudo certo com a operadora do cartão e o Detran emitir o CRLV-e.

E escolher um despachante confiável como o DOK para realizar esse serviço, você ainda tira um peso dos ombros.

Licenciamento em até 12x | DOK

Conclusão

Neste artigo você pôde ver que pagar o licenciamento com cartão de crédito é uma facilidade e tanto para não apertar o orçamento, principalmente se precisar regularizar outras pendências do veículo, como multas, IPVA, seguro DPVAT etc.

Só é possível licenciar um veículo dessa forma por meio de despachantes credenciados ao Detran. No DOK, você pode parcelar qualquer pendência veicular em até 12 vezes. Saiba como no decorrer do texto, é simples, prático, seguro e tudo online!

Gostou desse conteúdo e quer ficar por dentro de todas as atualizações sobre licenciamento e outras obrigações? Acompanhe nosso blog e redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

TAGS: pagar licenciamento com cartão / parcelar licenciamento no cartão


Perguntar frequentes sobre licenciamento com cartão de crédito

Licenciamento pode ser pago com cartão de crédito?

Atualmente, é possível pagar o Licenciamento anual utilizando cartões de crédito por meio de despachantes credenciados ao Detran. No DOK, é possível parcelar em até 12x com até 6 diferentes cartões.

Licenciamento e multas podem ser pagas com cartão de crédito?

Tanto o licenciamento quanto as multas podem ser pagar utilizando o cartão de crédito por meio de Despachantes credenciados ao Detran.

Como pagar IPVA e licenciamento no cartão de crédito?

O IPVA pode ser pago juntamente do Licenciamento anual por meio de um despachante credenciado ao Detran, com a possibilidade de 6 cartões de crédito diferentes e em até 12x.



Posts relacionados