DOK Despachante é confiável? Saiba por que mais de 200 mil condutores confiam no maior do Brasil

Por: Gregory Packs

Publicado em 09 de agosto de 2022 | Atualizado em 20 de dezembro de 2023

Capa artigo DOK Despachante é confiável | DOK Despachante

Salve, Motorista! Quando o assunto é documentação veicular, o DOK Despachante é autoridade na prestação de serviços e satisfação de seus mais de 200 mil clientes em todo o Brasil. 

O DOK foi o pioneiro do serviço online no estado de São Paulo e, recentemente, foi indicado ao prêmio Reclame Aqui 2023 pela excelência do atendimento. 

Motorista, conheça um pouco mais sobre o DOK Despachante e escolha com tranquilidade os serviços de quem entende do assunto! 

O DOK existe há quanto tempo?

O DOK Despachante foi fundado em 2006 por Beth Pontes, em Sorocaba, interior de São Paulo. 

ipva 2024

O DOK é a realização da vida de Beth, que trabalhou muitos anos como despachante e sonhava em conquistar o seu próprio negócio. 

Em 2011, o filho de Beth, Gregory Packs, desenvolveu um sistema de consultas de placas de veículos online e, três anos depois, o DOK se estabilizou de maneira totalmente digital. 

Então, em 2016, o DOK se tornou o primeiro e maior despachante online a disponibilizar serviços para todo o estado de São Paulo. 

O sistema de atendimento online foi um sucesso, e o DOK expandiu seus serviços para os estados do Paraná e Santa Catarina. 

Como funciona o DOK?

O DOK é um despachante que atende a maioria dos seus clientes de forma online. Isto é, em nosso site é possível verificar tudo o que está em atraso no veículo, como licenciamento, multas, IPVA e dívida ativa.  

Ao entrar no site do DOK, você verá o formulário de consulta que deve ser preenchido com o número da placa do veículo e um endereço de e-mail válido.  

Após isso, aparecerão todos os débitos pendentes do seu automóvel, entre eles, o licenciamento, multas e IPVA. Por fim, é só escolher a forma de pagamento: cartão de crédito em até 12 vezes, boleto ou PIX.  

Depois de fechar o pedido, você será avisado de todas as atualizações por e-mail. O mesmo vale para o envio do documento digital. 

O DOK também disponibiliza todos os serviços em seu escritório físico em Sorocaba-SP, oferecendo maior conveniência no atendimento. 

Além disso, desde 2022, DOK Despachante se tornou corretor de seguros para atender ainda melhor as necessidades dos seus clientes. 

Motorista, a pergunta que não quer calar: afinal, o DOK é confiável? 

Uma empresa só consegue obter autoridade quando preza pela qualidade dos seus serviços e do atendimento ao cliente, melhorando a agilidade e a segurança nos processos. 

E, para te responder essa pergunta, Motorista, veja as avaliações dos nossos clientes no Reclame Aqui: 

Nota do site Reclame Aqui | DOK Despachante

Em 2022, o DOK conquistou a certificação RA1000 graças ao trabalho e dedicação em resolver as dúvidas e necessidades dos seus clientes. 

Toda a experiência e comprometimento com a satisfação e a qualidade resultaram na indicação do DOK Despachante para o prêmio Reclame Aqui 2023. 

Isso quer dizer, Motorista, que o DOK está concorrendo ao prêmio de excelência no atendimento entre as melhores empresas do Brasil. 

Assim, fica fácil escolher o despachante online que irá atender sua solicitação com segurança, qualidade e agilidade, não é mesmo, Motorista? 

O que dizem os clientes sobre o DOK 

Uma boa maneira de ficar mais tranquilo antes de comprar ou fechar algum serviço pela internet é verificar as avaliações de outras pessoas que compraram no site em questão. 

Portanto, conquistar a confiança e fidelidade dos nossos clientes é nosso objetivo diário. A prova disso está nas mais de 3 mil avaliações nas redes sociais, como o Google e Facebook. 

Veja a opinião dos clientes sobre os nossos serviços neste vídeo do DOK!


Saiba mais sobre o DOK Despachante

Antes de descobrir qual despachante online é mais seguro, separamos outros artigos que podem te interessar. Acesse: 


Como saber se um despachante online é seguro?

Ao contratar algum serviço pela internet, a primeira dúvida que surge é se a empresa é segura, certo? 

Todo despachante deve ser credenciado ao Departamento de Trânsito, e você pode consultar a credencial de um despachante diretamente no portal do órgão.  

Basicamente, a credencial serve para comprovar que a empresa trabalha em conformidade com o Detran e é habilitada para a prestação dos seus serviços.  

O DOK é credenciado pelos Detrans do Paraná, Santa Catarina e São Paulo e segue todas as exigências e normas de cada local.  

O DOK Despachante é seguro!

Se você tem alguma preocupação em relação aos seus dados pessoais ou aos dados do seu cartão, pode ficar tranquilo. 

O DOK tem uma equipe especializada em Análise de Riscos e um sistema antifraude que consegue identificar cobranças indevidas e transações suspeitas. 

Nossa equipe de desenvolvedores também é responsável pela manutenção da segurança do sistema, e conta com a proteção PCI-DSS, um padrão global para proteger os dados do cartão. 

Vantagens de contratar o DOK

Motorista, veja quais são os diferenciais do DOK Despachante online, que há 16 anos tem facilitado a vida dos condutores brasileiros. 

1 – Pagamento facilitado

Motorista, parcelar os débitos do veículo nunca foi tão fácil como agora. O DOK oferece diversas opções de pagamento sem um valor mínimo, e você ainda pode solicitar tudo de forma online: 

  • Parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito;
  • Estourou o limite? Parcele utilizando até seis cartões diferentes;
  • Entrada no boleto e parcelamento do restante no cartão;
  • Boleto ou PIX à vista.

2 – Suporte no atendimento

Em situações mais específicas, como problemas durante pagamento online ou qualquer dúvida sobre a documentação, conte com a nossa equipe de atendimento antes, durante e após a contratação dos nossos serviços. 

Os horários para atendimento são de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 18h30; e na sexta-feira, das 9h às 18h. 

Acesse os nossos Canais de Atendimento e entre em contato por chat, Messenger, e-mail ou WhatsApp. 

3 – Transparência

Ao contratar os serviços do DOK, você terá total transparência sobre o andamento do seu pedido, pois nós enviamos todas as atualizações da sua contratação para o e-mail cadastrado. 

Na página inicial do nosso site, você também pode clicar em “Acompanhar Pedido” e ter acesso às informações em tempo real sobre as suas solicitações.

Infográfico de serviços online | DOK Despachante
Infográfico feito por Bruna Florentino de Almeida | DOK

Conclusão

Como vimos, no DOK, é fácil e rápido regularizar a situação do seu veículo. Com apenas alguns cliques, você efetua o pagamento e em até 48 horas, o recibo ou documento pendente estará no seu e-mail e na área do cliente em nosso site. 

Além disso, se você tem dúvidas sobre quais são os serviços prestados pelo DOK, é possível fazer o licenciamento, pagar multas, IPVA e até Dívida Ativa. Tudo isso em até 12 vezes no cartão de crédito. 

ipva 2024

Outro fator primordial para que você confie no DOK é que temos a credencial de despachante parceiro do Detran, o que nos permite realizar todos os serviços. 

Motorista, com todas essas vantagens, não é por acaso que o DOK está entre os melhores do Brasil na indicação ao prêmio Reclame Aqui! 

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre a nossa empresa, bem como dicas de trânsito e multas? Acesse nosso blog e siga-nos no YouTube, LinkedIn, Facebook e Instagram.

TAGS: dok despachante online/ dok despachante telefone/ dok despachante reclame aqui/ doc despachante 


Perguntas frequentes sobre DOK Despachante é confiável

O DOK Despachante é seguro? 

Sim, além de estar há mais de 16 anos no mercado e há 8 atendendo totalmente online, nosso sistema de segurança conta com a proteção PCI-DSS, um padrão global para proteger os seus dados.

Qual o melhor despachante online de SP? 

O DOK é o primeiro e maior despachante online do Brasil e já atendeu mais de 200 mil motoristas em todo o país. Em dezembro de 2022, o DOK ganhou a certificação RA1000 do Reclame Aqui, concedida a empresas que têm excelência no atendimento. Em julho de 2023, o DOK foi indicado ao prêmio Reclame Aqui, que premia as empresas com melhor reputação entre os consumidores.

Como funciona o DOK Despachante? 

O DOK funciona de maneira totalmente online. Basta você acessar nosso site, informar a placa e um e-mail válido para verificar todos os débitos do veículo. Feito isso, é só escolher a forma de pagamento e, em até 48 horas, você receberá o documento e pagamento regularizados por e-mail.



Posts relacionados