Como e onde pagar IPVA com cartão de crédito

Por: Redator DOK

Publicado em 22 de novembro de 2023 | Atualizado em 28 de novembro de 2023

Capa Artigo Como e onde pagar IPVA com cartão de crédito | DOK

Salve, Motorista! Pagar o IPVA com cartão de crédito tornou-se uma opção viável para muitos motoristas, especialmente nesta época do ano, marcada por muitas celebrações, expectativas para o novo ano e, é claro, gastos. 

Para quem tem um veículo, essa preocupação se torna ainda maior, uma vez que o IPVA é começa a ser cobrado logo no início do ano. Felizmente, hoje é possível adaptar esse custo e torná-lo mais acessível, e é sobre essa alternativa de quitação que falaremos neste artigo. 

Mais autonomia, liberdade de parcelamento, controle e condições especiais: essas são algumas das características interessantes para quem opta por pagar o IPVA com cartão de crédito.

A seguir, você aprenderá como parcelar IPVA no cartão de crédito e descobrirá que usufruir desse direito é muito mais fácil do que você imagina. Continue a leitura!

ipva 2024

Posso pagar IPVA com cartão de crédito?

Motorista, com certeza você já se perguntou se “dá para pagar ipva com cartão de crédito”. E a resposta é sim! Atualmente, tem como pagar IPVA com cartão de crédito e aproveitar todos os benefícios dessa forma de pagamento, incluindo o parcelamento. 

Essa iniciativa foi desenvolvida e autorizada pelas entidades responsáveis justamente para garantir melhores condições aos motoristas brasileiros em uma época em que muitos bolsos ficam apertados.

Qualquer pessoa com um cartão de crédito ativo e com um limite condizente com o valor do IPVA pode optar por esse caminho.

No entanto, é preciso fazer essa transação por meio de um método de confiança. Falaremos um pouco mais sobre isso daqui a pouco e traremos uma excelente sugestão.

Quais são as vantagens de pagar IPVA com cartão de crédito?

A quantidade de cidadãos que optam por pagar IPVA com cartão de crédito está crescendo a cada dia. E esse movimento não acontece à toa: existem diversas vantagens em escolher essa modalidade de quitação de imposto. Entre elas, destacam-se:

Parcelamento

Se você escolher o parceiro certo para te orientar durante o pagamento do IPVA, poderá receber a opção de parcelamento. No DOK Despachante, uma marca que é referência nesse segmento, é possível pagar esse valor em até 12 vezes, utilizando até seis cartões diferentes.

Isso faz toda a diferença para quem está com as contas apertadas e quer ter mais autonomia  sobre os próprios gastos.

Acúmulo de pontos ou milhas

Motorista, e se você pudesse pagar IPVA com cartão de crédito e, ainda por cima, viajar por causa disso? Com o crescimento dos programas de milhas, muitas pessoas têm utilizado o valor dos impostos para acumular pontos e sair de férias com a família com muito mais economia. 

Descontos e promoções

De tempos em tempos, as emissoras de cartão de crédito criam promoções para pagamentos específicos, o que pode render descontos, prazos estendidos e até mesmo brindes para os consumidores.

Programas de cashback

Imagine a possibilidade de receber de volta uma porcentagem do que você pagou no IPVA. Seria ótimo, não é mesmo, motorista?

Com os programas de cashback, isso é possível. Basicamente, esse sistema devolve uma pequena parte do que foi gasto no formato de crédito para outras compras. Como o IPVA pode ter um valor relativamente alto, esse retorno é ainda mais promissor.

Praticidade e conveniência

Com a correria do dia a dia, é difícil ir até uma unidade bancária ou lotérica para pagar contas. Ainda bem que com poucos cliques, já é possível pagar IPVA com cartão de crédito e regularizar sua situação diante dos órgãos fiscais sem precisar sair de casa.


Saiba mais sobre IPVA

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira: 


Como pagar IPVA com cartão de crédito?

Uma pergunta muito frequente online é “onde pagar IPVA com cartão de crédito?”. Pensando nisso e na necessidade de facilitar a vida dos motoristas, preparamos um passo a passo didático de como pagar IPVA pela internet aproveitando os muitos benefícios do parcelamento.

Primeiro passo: consulte seu IPVA

Antes de fazer o pagamento, você precisa conferir os valores do seu IPVA. A forma mais rápida de fazer isso é por meio de uma busca online em um site de confiança.

No portal do DOK Despachante, você consegue fazer essa consulta apenas com a placa do seu veículo, seu e-mail e estado de residência.

Assim que esses três dados simples forem preenchidos, você já poderá acessar os débitos ativos do seu veículo e quitá-los. 

Segundo passo: confira as condições de parcelamento

Motorista, agora que você já fez essa pesquisa e encontrou a resposta para a dúvida “eu consigo pagar IPVA com cartão de crédito?”, é hora de começar a pensar no seu plano de pagamento.

Nesses momentos, a melhor recomendação é ser estratégico e pensar a longo prazo, entendendo quais condições são mais viáveis para o seu caso. Uma vez que você está no site do DOK, perceberá que algumas possibilidades de parcelamento em até 12 vezes são oferecidas.

O DOK Despachante é credenciado pelo Detran e, por isso, consegue disponibilizar condições muito diferenciadas em relação ao resto do mercado. Além disso, também disponibiliza um app para pagar IPVA com cartão de crédito e acessar documentação.

Terceiro passo: faça o pagamento com cartão de crédito

Chegou a parte que mais importa: pagar IPVA parcelado. Se você escolheu seguir com o DOK Despachante, poderá percorrer um caminho intuitivo que, em poucos minutos, finalizará o seu processo.

Aí, você poderá usufruir de pontos, programas de milhas, cashback, prazos estendidos, parcelamento em 12x e tudo o que os seus cartões de crédito de escolha e o DOK Despachante oferecem de melhor.

Motorista, confira um breve passo a passo de como você pode realizar o pagamento com cartão de crédito aqui no DOK:

Infográfico sobre como pagar IPVA com cartão de crédito no DOK
Infográfico elaborado por Bruna Florentino | DOK

É possível parcelar IPVA atrasado?

Com o DOK Despachante, sim. Mesmo os impostos atrasados (incluindo o IPVA protestado em cartório) podem ser parcelados com ótimas condições. Para isso, siga o mesmo processo indicado anteriormente e acompanhe o passo a passo do site para finalizar seu pagamento.

Conclusão

Como vimos, pagar IPVA com cartão de crédito é uma solução eficiente para os desafios financeiros do cotidiano.

ipva 2024

Além disso, a facilidade, os benefícios como parcelamento, programas de milhas e cashback, aliados à comodidade de fazer todo o processo sem sair de casa, são fatores que tornam essa a melhor opção para quem busca simplificar a vida. 

Vale ressaltar que ao optar por serviços confiáveis, como os oferecidos pelo DOK Despachante, você não apenas ganha em praticidade, motorista, mas também usufrui de condições diferenciadas e seguras, como o parcelamento em até 12 vezes, utilizando até seis cartões diferentes. 

Gostou do conteúdo? Conheça o nosso blog, temos muitos outros artigos para tirar todas as suas dúvidas! Também confira as nossas redes sociais, estamos no Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn

Tags: parcelamento ipva, parcelar ipva atrasado/ como parcelar ipva no cartão de crédito/ tem como pagar ipva com cartão de crédito


Posso usar qualquer cartão de crédito para pagar o IPVA?

Os cartões aceitos para parcelamento IPVA  dependerão de cada região e de cada órgão responsável. Caso opte pelo pagamento com o DOK Despachante, você poderá contar com uma enorme variedade de bandeiras aceitas.

Existe algum custo adicional ao escolher pagar IPVA com cartão de crédito?

Pagar IPVA com cartão de crédito pode envolver custos adicionais na forma de taxas de processamento ou encargos financeiros. Essas taxas podem variar dependendo da operadora do cartão de crédito e da empresa que oferece o serviço de pagamento.

Como parcelar o valor do IPVA com cartão de crédito?

Basta acessar o site do Detran da sua região ou de um parceiro de confiança, como o DOK Despachante, fazer a pesquisa do débito do seu veículo e seguir os caminhos do site para pagar IPVA no cartão de crédito.



Posts relacionados