Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Licenciamento

Licenciamento final 5

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 15/03/2019


Licenciamento final 5 vai até 31 de agosto de 2019. O prazo para os proprietários de veículos com placa final 5 efetuarem o licenciamento 2019 obrigatório é durante o mês de agosto. Quem perder esse prazo, estará sujeito a multa por infração gravíssima a partir do dia 1º de setembro. Aproveite e faça seu licenciamento online de forma rápida e segura!

Licenciamento final 5: faça seu licenciamento online

Com o licenciamento online, você fica livre de toda a burocracia. É possível realizar tudo pela internet, sem gastar várias horas esperando o atendimento. Além disso, as vantagens incluem ainda o parcelamento dos valores, que podem englobar outros impostos e multas. Por aqui você divide todos os custos em até 12 vezes no cartão e recebe seu documento no endereço que preferir.

Documentos necessários para licenciamento final 5

Você pode licenciar o seu carro online ou presencialmente, em um posto do Detran mais próximo. Em ambos os casos, você precisará de alguns documentos para o procedimento, são eles:
  • Documento de identificação pessoal original
  • Comprovante de pagamento de débitos (tributos, multas e encargos pendentes), que pode ser original ou cópia simples.
Se optar por realizar o seu licenciamento de forma presencial, saiba que é preciso enfrentar as filas para o atendimento e então informar o Renavam ao atendente. Caso haja pendências, as multas serão informadas no ato e o valor da taxa será apresentado a você. Depois disso, é preciso pagar a guia dentro da data de vencimento.

Fique ligado no prazo do seu licenciamento final 5

Para licenciar seu carro no prazo certo, é preciso atenção para as datas. O licenciamento placa final 5 deve ser feito, sem falta, até agosto. Esse prazo pode variar conforme o Detran de cada estado, sendo que essas regras valem especialmente para São Paulo. Tendo esse prazo em mente, lembre-se sempre de que o licenciamento é um imposto que permite a circulação do veículo. O não pagamento pode resultar em multas graves e até mesmo na apreensão do automóvel. Mas, calma, nós do DOK Despachante pensamos em tudo e solucionamos essa questão para você. Veja Mais:

Consultar