Consulta licenciamento

Consulta licenciamento

O licenciamento é um documento de extrema importância, pois é ele que permitirá o livre circulamento do seu veículo nas ruas. A renovação dele é obrigatória e deve ser feita anualmente. Todo o processo pode ser feito via internet em nosso site, e a segurança e a praticidade são garantidas. Além disso, a DOK oferece a consulta licenciamento.

Consultar o seu licenciamento é uma cautela necessária. Esquecer de fazer a renovação desse documento pode acarretar em problemas para o proprietário, como multas e até o apreendimento do veículo. Utilizando os serviços da DOK, você faz a consulta licenciamento sem sequer sair de casa.

Consulta de licenciamento: faça online pela DOK

Consultar o seu licenciamento online é mais fácil do que você imagina. Basta procurar pela consulta e preencher os campos em branco com as informações pedidas. Coloque o seu nome e e-mail; logo em seguida, escolha se quer fazer a pesquisa utilizando a placa ou o Renavam do seu veículo.

Você pode aproveitar também para fazer a renovação do licenciamento, caso esteja na data de fazê-lo. A DOK facilita a sua vida possibilitando realizar todo o procedimento online, ou seja, sem precisar se deslocar de onde estiver.

Consultar licenciamento pela placa ou Renavam

Como foi tratado antes, pode-se fazer a consulta gratuita do licenciamento apenas utilizando a placa do veículo. Caso tenha esquecido ou não saiba a placa, basta olhar na parte inferior do documento do automóvel, logo após o número do CPF do proprietário.

No caso do Renavam, siga o mesmo procedimento. O código também está presente no documento do veículo, mas na parte superior, logo após o número da VIA.

Consultar valor de licenciamento

A taxa de licenciamento é diferente em cada estado. Para saber exatamente a do seu, certifique-se em qual estado o seu veículo está registrado e busque a informação no site do Detran do respectivo estado. Embora os valores sejam diferentes, eles regulam em torno dos R$ 100.

Consultar licenciamento Detran: valor da renovação

Para consultar o valor do licenciamento, você também não precisa se deslocar até uma unidade do Detran. Pode-se acessar o site daquele que condiz com o estado onde o seu veículo está registrado, procurar pela consulta de valor de licenciamento e pronto.

Licenciamento do veículo: quando fazer?

As datas de renovação do licenciamento são definidas pelo final da placa do veículo. Fique atento à sua e faça a renovação do licenciamento 2018. Sendo assim, os prazos são os seguintes:

Licenciamento final 1 O prazo de renovação é em abril
Licenciamento final 2 O prazo de renovação é em maio
Licenciamento final 3 O prazo de renovação é em junho
Licenciamento final 4 O prazo de renovação é em julho
Licenciamento final 5 O prazo de renovação é em agosto
Licenciamento final 6 O prazo de renovação é em agosto
Licenciamento final 7 O prazo de renovação é em setembro
Licenciamento final 8 O prazo de renovação é em outubro
Licenciamento final 9 O prazo de renovação é em novembro
Licenciamento final 0 O prazo de renovação é em dezembro

Não deixe de consultar o seu licenciamento em nosso site. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre documentação de veículo e nossos outros serviços online. A DOK é o seu despachante via internet.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Postagens relacionadas