Suporte de celular para moto: mãos livres para um caminho seguro

Por: Matheus Packs

Publicado em 02 de abril de 2024 | Atualizado em 02 de abril de 2024

Capa Artigo Suporte de celular para moto como escolher o melhor modelo | DOK

Salve, Motociclista! Quase como um salvador no dia a dia nas grandes cidades, o suporte de celular para moto é um acessório que facilita – e muito! – a jornada. Continue a leitura e conheça os melhores modelos e como escolher o suporte ideal para sua rotina.

O que é e para que serve o suporte de celular para moto?

Um suporte de celular para moto é um acessório projetado especificamente para fixar o smartphone de um motociclista de forma segura e acessível durante viagens. 

Esse item serve para permitir que o motociclista utilize o smartphone para navegação GPS e acesse aplicativos para comprar créditos em áreas onde moto paga Zona Azul. Além disso, possibilita que o motociclista ouça música sem comprometer a segurança na estrada.

Principais modelos

Existem diversos tipos de suportes disponíveis no mercado, cada um com suas vantagens e desvantagens. Alguns dos mais populares incluem:

ipva 2024
  • Suportes de fixação no guidão;
  • Suportes de fixação no espelho retrovisor;
  • Suportes magnéticos com ímãs;
  • Suportes com cases à prova d’água;
  • Suporte de celular para moto com carregador;
  • Suporte de celular para moto com entrada USB.

Geralmente, esses modelos são feitos principalmente de plástico, mas também há suportes de celular para motos feitos em alumínio e ferro, que oferecem maior resistência e durabilidade, garantindo a proteção do seu celular em caso de quedas ou impactos.


Saiba mais sobre veículos

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira:


Como escolher o melhor suporte de celular para moto?

Ao escolher um suporte de celular para moto, é importante considerar alguns aspectos:

  • Compatibilidade: certifique-se de que o suporte seja compatível com o modelo do seu celular, garantindo um encaixe seguro e estável;
  • Fixação segura: opte por suportes que ofereçam uma fixação robusta e estável, capaz de suportar trepidações e vibrações durante a condução;
  • Acessibilidade: escolha um suporte que permita fácil acesso à tela do celular e aos botões laterais, sem comprometer a segurança durante a pilotagem;
  • Material e durabilidade: priorize suportes fabricados com materiais resistentes e duráveis, como alumínio ou ferro, que garantam a proteção do seu dispositivo em diferentes condições climáticas e terrenos.

Os preços de suporte para celular de moto costumam variar entre R$20 a R$120, para modelos mais sofisticados e impermeáveis.

Infográfico sobre como escolher o melhor suporte de celular para moto | DOK
Infográfico elaborado por Bruna Florentino | DOK

Como montar suporte de celular para moto?

A maioria dos suportes de celular para moto vem com instruções de montagem simples e intuitivas. Certifique-se de seguir corretamente as orientações do fabricante para garantir uma instalação segura e eficaz.

Suporte de celular para moto dá multa?

Usar o suporte de celular para moto, na verdade, vai te proteger contra multas. Isso porque o que é considerado infração de trânsito é conduzir veículo usando celular ou sem as duas mãos no guidão da moto. 

Assim, além de cuidar da sua própria segurança, bem como a de todos os envolvidos no trânsito, você também estará cuidando do seu bolso ao evitar tomar multa por usar o celular, considerada gravíssima.

Como e onde pagar a multa

Você, Motociclista, estava sem o suporte de celular para moto, usou o celular e levou uma multa? 

Regularize a situação do seu veículo agora mesmo com o DOK, o primeiro despachante online do Brasil. Afinal, deixar isso pendente pode te trazer muita dor de cabeça lá na frente. 
Por isso, deixe que o DOK resolva isso por você. Basta acessar o site do DOK e parcelar multas, IPVA e licenciamento em até 12 vezes, de maneira prática, fácil e totalmente livre de burocracias.

Conclusão

Com o avanço da tecnologia, o celular se tornou um aliado indispensável não apenas para comunicação, mas também para navegação, entretenimento e até mesmo monitoramento durante viagens de moto. 

ipva 2024

No entanto, utilizá-lo de forma segura enquanto se pilota requer um suporte adequado para evitar acidentes e multas.

Por isso, neste artigo, você pôde conferir tudo sobre o assunto e ainda ficar por dentro de toda a praticidade que o DOK oferece na hora de regularizar o documento da sua moto. Consulte agora mesmo a placa do seu veículo e descubra se está com tudo em dia.

Gostou do conteúdo? Então, tenho certeza que vai adorar conhecer o nosso blog. Para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo, acompanhe-nos nas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn

Tags: como fazer um suporte de celular para moto


Perguntas frequentes sobre suporte de celular para moto

É permitido usar suporte de celular na moto?

Sim, o suporte para celular na moto é permitido e recomendado. Afinal, ele permite que o piloto acesse GPS e outras funções que podem ser essenciais para a rotina e pilotagem.

O que é suporte de celular para moto?

É um acessório fixado na moto que permite que o motorista visualize o smartphone sem comprometer a segurança da jornada.

É permitido usar GPS na moto?

Sim, desde que o aparelho esteja fixado na moto e não comprometa o uso das mãos e nenhum outro aspecto relacionado à segurança



Posts relacionados