Licenciamento final 3

Licenciamento final 3

O mês de licenciamento final 3 é junho de 2020 e, por isso, é importante planejar as formas de pagamento com antecedência. Quem perder esse prazo estará sujeito à multa por infração gravíssima, entre outras penalidades.

Saiba a importância do licenciamento e como fazê-lo de maneira simples e rápida!

Importância do licenciamento

Muitas pessoas já conhecem o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), mas desconhecem sua relação com o licenciamento. Ao licenciar, você estará renovando o CRLV, demonstrando que houve a quitação de multas, do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e do IPVA (Propriedade de Veículos Automotores) no ano vigente. Portanto, esse é um processo que deve ser feito ano a ano, para circular em vias públicas sem qualquer adversidade.

Caso não haja o licenciamento, o condutor está sujeito à multa de R$ 293,47 e apreensão do veículo. Além disso, o CRLV é um documento de porte obrigatório, havendo multa leve e três pontos na carteira de habilitação, mesmo se o veículo estiver licenciado.

Como fazer o licenciamento?

Existem três maneiras de realizar o licenciamento 2020: presencialmente no Detran, via Correios ou online.

O DOK Despachante é uma solução para que você consulte as pendências veiculares e faça o licenciamento pela internet, sem sair de casa! Para isso, basta fornecer o seu e-mail e Renavam ou a placa do veículo no site.

Você pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito e em até seis cartões diferentes, além de receber o CRLV no endereço escolhido em até cinco dias úteis. Após a conclusão do pedido, acompanhe todo o processo de envio por e-mail para sua maior segurança.

Licenciamento final 3 2020: documentos necessários

Para realizar o licenciamento final 3, o motorista deve ficar atento aos documentos, que devem ser enviados ao despachante para o licenciamento online:

  • Documento de identificação pessoal (original); 
  • Comprovante de pagamento de débitos (original ou cópia simples).

Resolva o licenciamento atrasado

É muito importante se manter em dia com os débitos veiculares. Entretanto, também é possível pagar o licenciamento atrasado na DOK Despachante! Nesse caso, o procedimento é o mesmo, mas com o prazo de entrega de dez dias úteis. 

Tabela de licenciamento

Assim como as placas com final 3, veículos com outras placas também possuem uma data-limite para renovação. Confira a tabela de licenciamento na íntegra! Licenciamento

Licenciamento final 0: dezembro.

Já para caminhões:

  • Finais de placa 1 e 2: setembro; 
  • Finais de placa 3, 4 e 5: outubro;
  • Finais de placa 6, 7 e 8: novembro; 
  • Finais de placa 9 e 0: dezembro.

DOK Despachante: as melhores soluções em pendências de veículos

Com a DOK Despachante, você pode consultar multas online e tem as melhores condições de pagamento para quitar todos os seus débitos veiculares, como o licenciamento final 3!

Posts relacionados
Detran Nada Consta
Detran Nada Consta

Existem vários termos e serviços diferentes ligados ao trânsito e muitas vezes o motorista não sabe muito bem o que […]

Leia mais…