Suhai seguros: o plano básico perfeito para todos os veículos

Por: Gregory Packs

Publicado em 22 de maio de 2023 | Atualizado em 14 de fevereiro de 2024

Capa Suhai Seguros | DOK Despachante

Salve Motorista! Conheça a Suhai Seguros, uma empresa especializada na proteção contra roubos e furtos, feita para atender todos os tipos de veículos. 

Segundo dados da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), apenas 30% da frota brasileira possui seguro devido aos altos valores das apólices e à aceitação restrita a determinados padrões de veículos. 

A Suhai surgiu para atender a maioria dos brasileiros que encontra dificuldades na hora de contratar um seguro de cobertura completa nas seguradoras tradicionais. 

Continue a leitura para saber mais sobre as vantagens de um seguro essencial e sem burocracias. 

Seguradora Suhai é boa?

O Grupo Suhai é uma instituição brasileira, fundada em 1992, que atua no segmento de segurança pessoal.

A empresa se especializou na vigilância patrimonial, rastreamento de veículos, gerenciamento e controle de frotas, portaria e recepção, entre outros serviços, alcançando, por dois anos consecutivos, a nota máxima da certificação da ISO9001 em qualidade e excelência.

Diante do cenário de dificuldades em contratar um seguro auto no Brasil por conta de diversos sinistros dos veículos e as altas taxas de roubo e furto, o Grupo Suhai viu uma oportunidade de criar um seguro essencial para atender a todos os veículos com um preço justo.

Em 2012, nasce a Suhai Seguros, que tem como objetivo unir o essencial à qualidade do serviço e ao atendimento, oferecendo uma cobertura mais específica para que todos possam usufruir de uma proteção básica com assistência 24 horas.

Para comprovar a satisfação dos clientes, a reputação da Suhai Seguros no Reclame Aqui é ótima, além de ter recebido o selo RA1000, concedido apenas às empresas que atingem a reputação máxima na excelência do atendimento.

Nota da Suhai Seguros no Reclame Aqui | DOK
Avaliação dos clientes Suhai no Reclame Aqui

O seguro Suhai é bom também para quem quer economizar, chegando a ser até 80% mais barato em comparação com outras seguradoras. 

Suhai é seguradora ou cooperativa?

Antes de responder à pergunta, vamos entender a diferença dessas empresas. As cooperativas podem oferecer coberturas maiores, porém, além da taxa fixa mensal, elas repartem os custos das despesas com os associados.

Isso quer dizer que o associado pagará um valor extra para arcar também com os custos que outros clientes tiveram.

Já as seguradoras cobram um valor anual pré-fixado, que pode ser pago na contratação da apólice ou dividido em parcelas, sendo obrigatória a regulamentação pela SUSEP, o que não é exigido para as cooperativas.

A Suhai é uma seguradora que está devidamente regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados, que é o órgão que regulariza e fiscaliza as empresas de seguros do país.

O segurado Suhai contará com uma taxa fixa menor e a tranquilidade de ter uma seguradora dentro de todos os parâmetros legais.

Suhai seguro carro

O seguro auto Suhai não tem restrição sobre os tipos de veículos, aceitando todas as marcas e modelos. 

A seguradora Suhai oferece três tipos de cobertura para carros:

  • Roubo ou furto + assistência 24h;
  • Roubo ou furto + assistência 24h + perda total por colisão/danos ao veículo;
  • Roubo ou furto + assistência 24h + perda total por colisão/danos ao veículo + cobertura de danos a terceiros.

As coberturas são válidas para todo o território brasileiro e estendidas para os países Argentina, Uruguai e Paraguai.

O segurado terá à disposição o serviço 24 horas para guincho, táxi em caso de furto ou avaria, chaveiro, troca de pneus, mecânico, entre outros.

Suhai seguro moto

O seguro de moto Suhai conta com as mesmas coberturas do seguro auto, também com direito à assistência 24 horas.

Apesar de ser um seguro mais enxuto, ele é o preferido entre os motociclistas por conta do baixo custo das parcelas e por atender às necessidades essenciais, incluindo as motos utilizadas para trabalho.

A contratação do serviço de roubo ou furto, juntamente com a assistência 24h, cobrirá até 100% do valor da tabela FIPE em caso de perda total.

As outras coberturas mais completas abrangem também os danos causados a terceiros.

Suhai seguro caminhão

O seguro Suhai para caminhões oferece os três tipos de cobertura já citados, que atendem a frotas e veículos individuais.

A contratação é feita de forma simples, por meio de um questionário de preenchimento descomplicado para os novos segurados.

A Suhai aceita todos os caminhões, independentemente da marca, ano de fabricação e modelo, além de ser o plano com melhor custo-benefício em cobertura essencial para caminhoneiros.

Infográfico sobre assistência 24h Suhai Seguros | DOK Despachante
Infográfico feito por Bruna Florentino de Almeida | DOK

O que o Seguro Suhai não cobre?

Os seguros Suhai foram feitos para as necessidades básicas de cobertura veicular, por isso, não contemplam garantias amplas.

A maior vantagem é que todo segurado Suhai encontra planos econômicos que cobrem todos os tipos de veículos. Porém, o segurado terá que arcar com os custos em determinadas situações.

Ainda assim, a cobertura 24 horas é a mesma em todos os serviços, garantindo que o cliente termine a viagem de forma segura e conte com guincho para qualquer dano que não possa ser resolvido no local da colisão ou pane.

Não fazem parte da cobertura Suhai: 

  • Custos com blindagem;
  • Carro reserva;
  • Sinistros cuja garantia não foi contratada;
  • Danos a terceiros, quando não for contratado;
  • Cobertura para lâmpadas, vidros e acessórios.

Saiba mais sobre SEGUROS AUTO

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira: 


Por que a Suhai não tem franquia em sinistros?

Os serviços Suhai, como seguradora de perda total, assistência 24 horas, roubo e furto não se aplicam ao pagamento da franquia.

Caso o segurado tenha seu veículo furtado, não precisará desembolsar nenhum valor para esse tipo de sinistro, o que representa uma economia significativa para o cliente.

A taxa geralmente é cobrada como uma coparticipação em sinistros que envolvem perdas parciais em acidentes e colisões. Como a Suhai não cobre perdas parciais, não há a cobrança da franquia.

Seguro Suhai preço

Algumas informações determinam o preço da apólice, como os dados do segurado, o modelo do veículo, o local de circulação etc.

Como já abordamos, a Suhai é especializada em seguros essenciais para proteger os veículos, principalmente contra roubo e furto. Por não atender amplas coberturas, o seguro da Suhai acaba ficando bem mais barato para o contratante.

Motorista, você deve estar curioso para saber o valor de um seguro da Suhai, não é mesmo? É possível fazer uma cotação online de maneira bastante prática, conforme veremos a seguir.

Onde fazer a cotação do seguro Suhai?

Você pode optar em fazer a cotação pelo site oficial da Suhai ou por meio de uma corretora parceira.

O DOK Despachante também é DOK Seguros, e trabalha em conjunto com as melhores seguradoras do país.

A vantagem em fazer a cotação do seguro Suhai com o DOK é poder contar com um atendimento humano em tempo real para tirar suas dúvidas. Além disso, receber orçamentos variados de outros planos para que você possa comparar entre as melhores opções de negócios.

Envie uma mensagem de WhatsApp para o número +55 (15)998018985, preencha as informações solicitadas no formulário e aguarde a resposta com os seguros ideais para o seu veículo e o seu bolso. 

Conclusão

Motorista, pudemos observar que todos podem ter um seguro para o seu veículo, com preços acessíveis e coberturas essenciais para os principais tipos de sinistros.

ipva 2024

Apesar de não ter cobertura ampla, o segurado contará com assistência 24 horas para qualquer imprevisto que ocorra durante sua viagem. Assim, ficará mais tranquilo, sabendo que estará amparado por uma das melhores seguradoras do país.

Uma cobertura especializada em roubo e furto, que aceita todos os tipos de veículos, com certeza é uma enorme facilidade e um motivo a mais para proteger um bem tão necessário como o veículo, não é mesmo?

Conte com o DOK para te ajudar com qualquer dúvida sobre a Suhai e outras seguradoras. Fique por dentro dos assuntos de seguros e mundo auto também pelas nossas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook e TikTok.

TAGS: suhay/ seguro surray/ suhai segurador/ suhai seguradora reclame aqui/ chat suhai 


Perguntas frequentes sobre SUHAI SEGUROS

Como funciona o seguro da Suhai?

O seguro Suhai foi feito para atender os veículos que não são aceitos por outras seguradoras devido a restrições nos contratos. A Suhai é especialista em sinistros por roubo e furto, e não cobra franquia para esse tipo de dano.

Qual é o telefone da Suhai seguradora?

Você pode entrar em contato com a ouvidoria Suhai seguros pelo número 0800 772 12 14 e também por meio da área do cliente Suhai, que direciona para o chat e WhatsApp da seguradora.

Como simular o seguro Suhai?

O DOK é um corretor Suhai autorizado que oferece a cotação online. Envie uma mensagem para o WhatsApp +55 (15) 99801-8985 e informe os dados solicitados. No mesmo dia será enviada a cotação do melhor plano Suhai para você.



Posts relacionados