IPVA
Golpe do IPVA: saiba como identificar e evitar fraudes!
Salve, Motorista! Você sabia que existem pessoas aplicando golpes relacionados ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA)? […]
Salve, Motorista! Com a correria do dia a dia, nem sempre encontramos tempo para revisar os detalhes dos nossos veículos.
Problemas passam despercebidos e, na hora que uma autoridade detecta essa situação, o resultado pode ser uma multa farol queimado.
Se isso aconteceu com você, não se preocupe: é muito simples regularizar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) depois de receber uma multa farol queimado.
A seguir, você conhecerá as orientações para fazer isso de acordo com a lei e sem prejudicar a sua CNH. Lembre-se de salvar este artigo para consultá-lo sempre que for necessário. Confira!
Os faróis (ou farol xenon) não são apenas acessórios em um automóvel, são recursos essenciais de segurança que facilitam a visibilidade no trânsito e promovem uma condução mais segura. Utilizá-los é uma das primeiras orientações que um novo motorista recebe ao realizar os procedimentos da autoescola, e a expectativa é que isso seja respeitado.
Por isso, o desrespeito a essa norma é penalizado e passível de multa, sendo considerado uma infração média, que pode render uma multa de R$130,16 e adicionar quatro pontos à CNH. Então, é importante saber, motorista, que você pode receber uma multa farol queimado durante o dia ou noite.
De acordo com o Artigo 250 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista deve manter a luz do farol baixa durante todo o período diurno em ocasiões e momentos em que ela é obrigatória, tais como chuva, neblina, cerração, túneis ou rodovias de pistas simples.
Durante a noite, o uso do farol é sempre obrigatório. Contudo, é importante conferir as diferentes circunstâncias em que é indicado o uso com luz baixa, alta ou média.
Se isso for respeitado, você não terá problemas. Caso o uso seja irresponsável ou se você for pego com esse elemento queimado, poderá ter multas e infrações aplicadas e receberá quatro pontos na CNH.
Motorista, se isso aconteceu e você quer evitar uma multa farol queimado, é importante agir com consciência. Acione imediatamente um profissional mecânico de confiança e explique a situação. Ele te encaminhará para os próximos passos, que incluem:
Caso não conheça um profissional de confiança para isso, busque por referências de conhecidos ou faça uma pesquisa de confiança na internet a partir de “farol queimado onde arrumar”. Lembre-se também que farol de milha queimado dá multa.
Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira:
Se a multa farol queimado chegar para você, não se preocupe. Em pouco tempo, tudo pode estar resolvido. Já se foi o tempo em que você precisava esperar em filas, aguardar diversos protocolos e falar com várias pessoas para conseguir regularizar sua CNH.
Hoje em dia, empresas como o DOK Despachante oferecem serviços online de pagamento de multa de forma ágil e eficiente, sempre respeitando as leis brasileiras e com condições especiais que você não encontra em nenhum outro lugar.
Até mesmo em casos de multas graves, tudo pode ser resolvido online, sem burocracias e com total confiabilidade.
Com uma simples busca de poucos segundos, você consegue verificar a situação do seu veículo e, se necessário, fazer o pagamento parcelado em até 12x. Pronto: a situação do seu veículo está normalizada e a multa farol queimado logo constará como paga e resolvida no sistema nacional.
Mas, motorista, se você está se perguntando “multa por farol queimado posso recorrer?”, a resposta é sim. No entanto, é preciso seguir um protocolo relativamente longo e isso pode requerer um pouco de tempo.
Caso queira recorrer a multa farol queimado, é preciso encontrar profissionais adequados para orientar todo o passo a passo do processo.
Agora que você já sabe o valor da multa de farol queimado e como ela acontece, deve estar se perguntando como impedir que isso aconteça com você, não é mesmo, motorista?
Existem alguns passos que podem ser aplicados para evitar a multa farol queimado. Aqui estão alguns deles:
Como falamos acima, para evitar a multa farol queimado é fundamental adotar medidas preventivas, tais como a revisão periódica, a manutenção de um estoque de lâmpadas reserva e a verificação pré-viagem.
Dessa forma, motorista, você não apenas preserva a segurança no trânsito, mas também evita possíveis prejuízos financeiros decorrentes do descumprimento das normas.
Vale lembrar que a legislação de trânsito, incluindo as regras sobre faróis, pode passar por alterações ao longo do tempo, isso exige atenção constante e atualização por parte dos proprietários de veículos.
Além disso, caso você receba uma multa farol queimado, conte com o DOK para fazer o parcelamento em até 12 vezes e com até seis cartões diferentes para não pesar no seu orçamento! Ainda, se preferir, também pode pagar o débito à vista via Pix ou dar uma entrada com Pix e parcelar o restante no cartão.
Gostou do conteúdo? Conheça o nosso blog, temos muitos outros artigos para tirar todas as suas dúvidas! Também confira as nossas redes sociais, estamos no Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn.
Tags: multa lampada queimada/ multa por farol queimado posso recorrer/ farol queimado onde arrumar
Em instituições reconhecidas, sérias e comprometidas com a regularização do seu veículo. O DOK Despachante é um ótimo exemplo e se tornou referência no segmento.
É preciso conferir o prazo estipulado pela sua região. No entanto, a maioria das entidades oferece um período entre 15 e 30 dias para que a multa seja paga.
Com o DOK Despachante, você pode parcelar s multa farol queimado em até 12 vezes, utilizando até seis cartões de crédito diferentes.
Sim. O DOK Despachante possibilita que você consulte se tem uma multa lâmpada queimada em poucos passos, basta informar seu e-mail e a placa do veículo.
O Redator é a equipe de produção do DOK, formada por redatores especialistas em marketing, jornalismo, letras e outras áreas. Nossos artigos são escritos com base em fontes oficiais, como o Detran, CTB, SENATRAN e Sefaz, para oferecer informações relevantes e atualizadas aos motoristas de todo o Brasil. Em nossos artigos, também é possível conhecer todos os serviços disponibilizados pelo DOK Despachante, como consultas e pagamentos facilitados para licenciamento, IPVA, multas, entre outros.
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1