Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Dicas

Descubra qual é o Radar em São Paulo que mais aplica multas e fique atento

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 30/04/2019 | Atualizado em 05/06/2019


Você já foi captado pelas lentes de um radar em São Paulo?

Eis que Jorge, condutor das antigas – possui anos de experiência de estrada – está todo feliz com a sua família a caminho de uma viagem de férias. Viagem essa que vem sendo planejada diariamente durante os últimos 6 meses. Todos estão muito entusiasmados dentro do carro, contando os minutos para chegar em seu destino.

No entanto, Jorge, nascido e criado no interior, nunca havia presenciado de perto a loucura que é o trânsito da capital fica até nervoso diante de tantos carros. Até que entre uma avenida e outra, o condutor percebe que foi pego pelo radar. O fato acabou com o seu bom humor.

Anuncio Despachante DOK

Apesar de ser uma ferramenta criada para promover um trânsito mais seguro, só quem já teve o veículo fotografado por uma das câmeras de fiscalização eletrônica sabe o quanto isso dói – no bolso.

Por isso, neste artigo você vai descobrir a localização do radar que mais aplica multas na capital de São Paulo e, ainda, quais as infrações mais registradas por ele. Assim, quando você estiver passando de carro pela região já sabe: atenção redobrada

Onde está o radar em São Paulo que mais aplica multas?

Para matar a sua curiosidade, vamos revelar isso logo.

Anuncio Despachante DOK

O radar em São Paulo que mais aplica multas está na avenida mais movimentada da capital – um dos principais corredores da região.

Sabe que rodovia é essa? Avenida dos Bandeirantes.

É ali na Bandeirantes sentido Imigrantes, zona sul de SP, que está o conjunto de câmeras que mais registra infrações em toda Grande São Paulo. A via serve de acesso para os veículos que saem das zonas norte, leste e do ABC para as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Berrini, 23 de Maio e para o aeroporto de Congonhas.  

Anuncio Despachante DOK

Para se ter ideia da situação, os radares instalados ali chegaram a registrar uma infração de trânsito a cada quatro minutos só no primeiro semestre de 2018. Isso significa 15 infrações por hora! No total, durante todo o ano passado, esses radares da Bandeirantes registraram 142.271 multas.

Leia também: Diferenças Entre As Multas De Trânsito Municipais E Estaduais

Qual a infração mais registrada?

Consegue imaginar qual é a infração que bateu recorde nos radares da Bandeirantes? A resposta é excesso de velocidade. Quase 120 mil multas foram aplicadas nos veículos cujo velocímetro já estava acima do máximo permitido.

Anuncio Despachante DOK

A segunda multa mais aplicada é a do desrespeito ao rodízio de placas, medida que está em vigor desde 1997, instituída pela Lei N° 12.490/1997, e que visa reduzir o congestionamento em horário de pico na capital.

Leia também: Recurso De Multa: Veja Como Ganhar O Processo Junto Ao DETRAN

Quantos radares estão instalados em São Paulo?

Ok, você já sabe qual é o radar que mais multa em São Paulo, mas certamente não faz ideia de quantos pontos de fiscalização eletrônica estão instalados na região no total. Quer arriscar um palpite? Pense aí e continue lendo para descobrir a resposta.  

Anuncio Despachante DOK

Segundo um levantamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) publicado em 2016, existem 925 aparelhos ativos na cidade de São Paulo.

Considerando que a capital paulista é o 4º lugar com o trânsito mais congestionado do mundo, segundo publicação da revista Fortune, não é de surpreender o número de infrações que são flagradas por essas câmeras.

Os números mais recentes publicados pela Folha de São Paulo revelam que a cidade toda registrou 6.234.747 multas só de Janeiro a Setembro de 2018.

Anuncio Despachante DOK

Quantas multas são necessárias para bater 80 milhões de reais?

E aqui vai um dado ainda mais curioso para fechar com chave de ouro.

Recentemente foi noticiado em alguns jornais que somente 11 veículos da cidade somam 80 milhões de reais em multas. "Quantas multas são necessárias para alcançar esse valor?" você pode estar pensando, e o SP2 fez o levantamento para trazer essa resposta: 12 mil infrações. Não, você não leu errado.

Ainda de acordo com a reportagem, a maioria das multas são por excesso de velocidade e também por circular em dia de rodízio.

Anuncio Despachante DOK

E aí, já sabia qual era o radar em São Paulo que mais aplicava multas? Já levou alguma multa nesse ponto da cidade? Lembre-se de manter os débitos em dia! No DOK Despachante você paga tudo pela internet em até 12 vezes.

Compartilhe este artigo com aquele amigo que vive levando multas quando passa pela capital – e também com aquele colega que está prestes a fazer uma visita por lá.