Despachante em Sorocaba – DOK realiza entrega de presentes pela cidade

Por: Gregory Packs

Publicado em 28 de dezembro de 2021 | Atualizado em 15 de fevereiro de 2024

Despachante em Sorocaba -Funcionario DOK vestido de papai noel presenteando e abraçando criança - DOK Despachante

Olá, Condutor! Você sabia que um despachante em Sorocaba fez muitas familias e crianças felizes neste Natal?

Por isso, hoje a nossa conversa será diferente.
Gostaríamos que você, ao ler, sinta um pouco da emoção que esse dia, em especial, representou para nós.

Sabemos que durante todo o ano, como todo despachante, devemos estar preocupados com todos os serviços a serem prestados como: DOK transferência, DOK licenciamento, consulta DOK pela placa, pagamento de IPVA, entre outros. Mas o fim do ano nos pede uma atenção ainda mais especial.

O Natal é época de união, festa e fartura. Mas para muitas pessoas a realidade não é essa. Na tentativa de deixar essa data mais contagiante, nós dokers fomos às ruas.

ipva 2024

22 cartinhas, uma rota com mais de 10 bairros, três papais noéis, dois carros, uma van com uma parte dos funcionários e muito amor. Foi assim que começou o nosso sábado, no dia 18 de dezembro de 2021, às 11 horas.

Continue conosco e leia o artigo até o final, e aqueça seu coração!

Ação solidária mobiliza DOK Despachante em Sorocaba

Saímos com destino a casa das crianças que deixaram suas cartinhas de esperança nas árvores de Natal do Supermercado Tauste, localizado na Avenida General Carneiro, em Sorocaba-SP. Tradição na cidade e por iniciativa dos Correios há mais de 30 anos, outros cinco pontos pela cidade também foram disponibilizados para a coleta.

No caminho, em cada carro os corações ansiosos e os olhos atentos dos nossos colaboradores não deixavam escapar a vontade enorme de ver a reação das crianças. Cada parada, ao som das buzinas, desciam os papais noéis e funcionários, que batiam palmas e chamavam pelo nome que estava na carta. Nossa equipe de foto e vídeo registrou todos os momentos.

Outras crianças que também estavam nas ruas durante o trajeto e vinham até a equipe DOK Despachante em Sorocaba, receberam abraços e balas das mãos do “bom velhinho”.

Mas, engana-se quem pensa que apenas crianças acreditam em Papai Noel. Dessas 22 cartinhas, quatro nos chamaram a atenção: quatro idosos, o senhor Antônio, dona Joanita, Ivone e Maria, que devido às necessidades enfrentadas no dia a dia, recorreram à esta época do ano e pediram ajuda com mantimentos, entre eles, caixas de leite.

Dentre os presentes pedidos também estavam material escolar, bolo confeitado, frango para o Natal em família, calçados, cestas básicas e brinquedos.

A fim de resgatar o sorriso de crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Ação de Natal DOK, que acontece há 4 anos, é uma iniciativa dos gestores Beth Pontes, Gregory Packs e Matheus Packs, que antes da empresa existir já possuíam em suas vidas o espírito solidário, e levaram para a empresa o senso de responsabilidade social, que mobilizou mais de 50 funcionários.

Para Beth, o momento é de gratidão pelo ano que passou.

Para nós é uma forma de agradecimento. Aquilo que ganhamos, retribuímos para aqueles que não têm.

Beth Pontes – Fundadora do DOK Despachante

Responsabilidade social

Não é sobre uma empresa, é sobre ser uma família!
O DOK Despachante em Sorocaba é engajado e proporciona aos colaboradores o orgulho em pertencer a uma organização que se preocupa com os desafios sociais, incentivando o sentimento de pertencimento a um time com grandes propósitos e senso de responsabilidade social.

Sabemos a importância do pertencer e trabalhamos disseminando nossos valores e objetivos, traduzindo a todos o real significado de fazer parte.

Nos esforçamos sempre para que o interesse de todos, sejam clientes, funcionários, fornecedores e comunidade, estejam alinhados para que possamos crescer sempre juntos.

Nossa colaboradora, Eliane Estaenofi, é um grande exemplo de empenho e dedicação em fazer parte dos propósitos da empresa.

É gratificante. Me emociona muito e me faz ser ainda mais grata por tudo o que tenho. Estar em uma empresa que tem a mesma concepção e que junta forças pelo bem ao outro, me deixa ainda mais motivada e feliz de estar aqui.

Eliane Estaenofi – ADM Financeiro DOK Despachante

O DOK está sempre online, o DOK é confiável, mas vai além da internet.
Estamos conectados com:

  • Políticas e relações de trabalho;
  • Inclusão e diversidade;
  • Engajamento dos funcionários.

Temos consciência do nosso papel fundamental na construção de um mundo melhor e mais igualitário.

Conte com o DOK.


Saiba mais sobre nossa história e nossas ações:
DOK Despachante 15 anos de qualidade e inovação
Cupom DOK Despachante Black Friday 2021 é um sucesso!


Não somos apenas mais um despachante em sorocaba – DOK realiza diversas ações

Nossas ações não pararam por aí!
No DOK Despachante em Sorocaba, buscamos transformar realidades. Somos um time com um propósito que vai além das questões econômicas, trabalhamos unidos e vestimos a camisa da solidariedade a fim de fomentar o desenvolvimento de parcerias e o fortalecimento de vínculos com a comunidade.

Ao lado da nossa sede, em Sorocaba-SP, está localizado o Abrigo Casa Lar São José, liderado pelo Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), que abriga crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Todos os dias nos deparamos com aqueles rostinhos e nada melhor do que eles para receberem todo o nosso carinho e atenção em uma data especial.

No dia das crianças o DOK se mobilizou mais uma vez!
Funcionários apadrinharam crianças do abrigo para presentear com roupas, calçados, produtos de higiene e brinquedos.

Uma ação que inspira boas práticas e traz alegria para todos os envolvidos. O time de colaboradores DOK Despachante em Sorocaba têm despertado o desejo por projetos, buscando a cada ano uma proposta diferente com foco no apoio à comunidade local.

Nosso colaborador do atendimento e recuperação, Alan Marinho, é um dos empenhados em fazer acontecer junto com a nossa empresa.

Eu gosto de levar esperança em tudo o que faço. Para mim, é essencial estar ligado à ações sociais.

Alan Marinho – Atendimento DOK Despachante

É muito bom ouvir dos nossos funcionários, que estão todos os dias à frente dos nossos projetos, o quanto a organização faz a diferença em suas vidas.

Quando uma empresa se preocupa com a comunidade onde está inserida, ela cria harmonia. Afinal, empresas visam lucros e todas as ações sociais são um reflexo de como a empresa se encontra em um ótimo momento e aproveita para gerar harmonia ao seu redor, transformando parte dos seus ganhos em boas ações para quem precisa de atenção e cuidados. Crescer como empresa é importante, crescer com responsabilidade social é essencial! E o DOK vem fazendo isso com excelência durante estes anos.

Bruno Fontes – Coordenador de SEO


Posts relacionados