Despachante online SP: DOK é convidado para falar sobre leilões

Por: Gregory Packs

Publicado em 09 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 27 de novembro de 2023

Entrevista sobre leilões que o DOK, despachante online de SP, concedeu para Superbid.

Olá, Condutor! Você sabe o que aconteceu quando o maior despachante online de SP se juntou com a melhor plataforma de leilões na internet? Espero que você tenha respondido que seria um ótimo conteúdo, porque foi isso mesmo que nós fizemos.

Recentemente, o Superbid, marketplace especializado em leilões de veículos online, nos procurou para tirarmos algumas dúvidas do seu público sobre documentação de automóveis leiloados. Eles estavam procurando por um despachante com autoridade no assunto e nos convidaram.

Quer saber mais sobre o que falamos e como foi essa experiência para gente? Continue lendo este artigo até o final!

DOK, despachante online de sp, foi convidado para falar sobre leilões.

O DOK foi chamado para ser a fonte de uma matéria sobre leilões

A gente sabe que documentação veicular muitas vezes é um assunto chato. No entanto, ainda assim, esse é um ‘item’ muito importante para todo condutor. Por isso, quanto mais informações sobre o assunto melhor, ainda mais quando se trata de veículos leiloados, porque além das dúvidas, não se acha muita informação referente ao tema.

ipva 2024

Com isso em vista, o Superbid decidiu elaborar um conteúdo para tirar todas as dúvidas do público e, para ajudar nessa missão, eles procuraram pelo maior despachante online de SP. Foi aí que entramos nessa história, pois, felizmente, fomos reconhecidos como referência no segmento.

Para Matheus Packs, diretor financeiro do DOK:

“É muito gratificante ser reconhecido como referência, pois é o resultado de muito trabalho e da dedicação de toda equipe que temos. É incrível a sensação de poder facilitar a vida das pessoas por meio dos nossos serviços”

Ele ainda completa que:

“É extremamente importante entender como funciona a documentação veicular e estar com ela sempre em dia. Nos casos de veículos leiloados, as informações sobre esse assunto ajudam os condutores a avaliarem o estado do veículo e como procederem em casos de dívidas anteriores ou para fazer um seguro, por exemplo. “

Para saber mais sobre documentação de veículos leiloados, você pode conferir o material da Superbid clicando aqui.

Agora, caso você esteja interessado em algum automóvel de leilão e tenha dúvidas sobre as dívidas dele, você pode consulta-las no nosso site mesmo.


Saiba mais sobre o DOK

Confira um pouco mais da nossa história:


Despachante em Sorocaba SP: DOK na mídia

Além da entrevista para o Superbid, nós já aparecemos algumas vezes na mídia, para falar de diferentes assuntos. Já contamos nossa história, falamos da nossa presença nas mídias digitais e fomos reconhecidos pelo nosso serviço.

Aqui, nos orgulhamos muito de toda nossa trajetória e fazemos questão que você saiba tudo sobre a gente. Em função disso, com a ajuda de todas as reportagens em que fomos citados, separamos um pouco da nossa história, confira:

Uma história de sucesso criado no off e recriado no online

Atualmente, o DOK é conhecido e reconhecido por seus serviços online, mas você sabia que já fomos um despachante tradicional?

Isso mesmo, quando o DOK nasceu em 2006, nós trabalhávamos com todo serviço presencial, assim como faziam os incas, os maias e os astecas. Brincadeira! Sabemos que algumas pessoas preferem o serviço presencial e está tudo bem!

Brincadeiras a parte, nossa empresa nasceu do sonho da dona Beth Pontes em ter seu negócio próprio. Na nossa primeira sede, só haviam dois funcionários: a dona Beth e seu filho, Gregory que mesmo muito jovem já tinha uma mente empreendedora. Alguns anos e softwares depois, nos transformamos no maior despachante online de SP.

Nosso crescimento só foi possível graças a plataforma criada pelo Gregory Packs, filho mais velho de Beth. Nela é possível regularizar toda a documentação do seu veículo em poucos cliques. Hoje nossos clientes conseguem pagar seus débitos veiculares, totalmente online e sem burocracias.

DOK Despachante Sorocaba é inovação

Desde o momento em que nos tornamos um despachante online, nossa presença nas mídias digitais também precisava ser forte, afinal você não confiaria sua documentação em uma plataforma que não estivesse presente nas redes sociais, não é mesmo?

Felizmente, nosso time conta uma equipe excelente e fizemos um trabalho tão bom, que fomos reconhecidos por nossa presença digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), uma das melhores faculdades de comunicação do país.

A instituição nos procurou para contribuir com uma pesquisa interna sobre a atuação nas redes sociais, pois acharam nosso trabalho inovador no segmento de despachante. Bacana né?

Nossos serviços

Pensou que acabou? Ainda temos que falar sobre o que fazemos de melhor: facilitar todo o processo de documentação veicular!

Nós fomos o primeiro despachante online em SP a implementar o serviço de pagamento de IPVA, licenciamento, multas e dívida ativa totalmente digital, com isso ajudamos milhares de condutores. Durante a pandemia conseguimos ajudar ainda mais, pois devido ao isolamento social muitas pessoas se viram obrigadas a quitar seus débitos veiculares remotamente.

Diante disto, saiu uma matéria no g1 Sorocaba falando sobre como facilitamos a vida dos proprietários de veículos nesse período tão difícil.

Passado o período mais complexo da pandemia, nós voltamos a aparecer em portais de notícias, mas desta vez falamos sobre vendas online, mais especificamente em uma matéria sobre como nos preparamos para Black Friday 2021.

Por fim, após as medidas de isolamento social o mercado veicular sofreu alterações em diversos segmentos, entre eles o aumento no preço dos automóveis que consequentemente subiu o valor do IPVA em 2022.

Nesta situação, voltamos ao g1, desta vez no site de Campinas, para explicar aos condutores como eles conseguem parcelar o IPVA em 12x com a nossa plataforma. Confira o artigo!

Homem feliz ao lado de um carro, depois regularizar sua documentação com o DOK, despachante online de SP.

Quais são as especialidades de um despachante online?

Um Despachante cuida de todo processo de regularização da documentação veicular, recebe e efetua pagamentos de débitos como: IPVA, licenciamento, multas e taxas referentes aos documentos do veículo. Desse modo, a função a ser cumprida é a mesma para o serviço presencial e digital.

Entretanto, atualmente existem sistemas e plataformas virtuais que facilitam o acesso, o atendimento, poupam gastos e tempo do cidadão que precisa de um despachante, com a disponibilidade de oferecer esse serviço online.

Sendo assim, a principal especialidade de um despachante online é facilitar, agilizar e retirar a burocracia de processos que podem ser desgastantes.

ipva 2024

Nós do DOK entendemos a importância de usar a tecnologia a favor de melhorar e otimizar as atividades de um despachante, por isso nos tornamos o primeiro despachante online de SP.

Apesar de sermos reconhecidos por facilitar o pagamento de débitos veiculares, nós também temos oferecemos outros serviços agregados.

Além disso, os condutores com dificuldade no processo de isenção de IPVA PCD, também podem consultar nosso artigo com várias dicas para facilitar o processo.

Ah! Por último e não menos importante com a gente você também consegue consultar débitos veiculares de graça! E vale lembrar que o pagamento pode ser feito até em 12x e em 6 cartões diferentes.



Perguntas Frequentes

DOK despachante é confiável?
Sim, o DOK é uma empresa há mais de 15 anos no mercado. Com uma boa reputação entre os clientes e em plataformas como o "Reclame aqui", o despachante segue como líder no segmento de documentação veicular.
Como funciona um despachante online?
Nós possibilitamos o pagamento de débitos veiculares em até 12x e em 6 cartões diferentes, e tudo isso em poucos cliques! Basta acessar nosso site ou app, informar a placa do seu veículo e um e-mail atual, por fim irá aparecer uma página com todas as suas dívidas abertas e as formas de pagamentos disponíveis.
Tem despachante online em Sorocaba?
Sim, o DOK , primeiro despachante online, está instalado em Sorocaba.
Posts relacionados