Vistoria é extinta no Detran SP. Novo laudo passa a ser válido

Vistoria é extinta no DETRAN SP. Novo laudo passa a ser válido

Duvidas para realizar a vistoria no seu carro? Conheça no artigo de hoje onde você pode estar realizando a vistoria e o novo modelo de laudo válido, depois que a vistoria foi extinta de ser realizada no DETRAN SP. Confira!
Algumas pessoas ainda não foram informadas que as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN SP) não está mais realizando vistorias em motos e veículos desde setembro do último ano. Dessa forma, não é possível realizar a documentação nestas unidades, desde primeira vistoria para carros e motos zero ou simplesmente para transferências com emissões de 2ª via do documento.

A partir de então, a vistoria só pode ser realizada por empresas vinculadas e credenciadas ao Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV). No site do Departamento Nacional de Transito (DENATRAN) você consegue acessar uma lista completa destas empresas vinculadas aqui no estado de São Paulo.

As empresas cadastradas e associadas ao ECV possuem total aceitação de seus processos para com o DETRAN.

Uma das mais populares e presente em quase todas as regiões é a SuperVisão, que está apta a emitir o laudo de vistoria conforme as novas normas do DETRAN.

ENTENDA MAIS SOBRE OS TERMOS

LAUDOS

Os laudos emitidos na inspeção de moto ou veicular, são documentos que irão registrar de forma documentada o resultado da vistoria, tudo o que foi percebido e analisado na moto ou no veículo vistoriado.

VISTORIA VEICULAR

IPVA atrasado? Parcele em até 12 vezes com 6 cartões diferentes.

É o processo em que uma empresa credenciada ao ECV realiza para documentar no laudo quais as condições da moto ou do veículo, desde conservação a manutenção do mesmo.

Com estas vistorias, é possível tirar de circulação motos e veículos que possuam algum desacordo de rodagem e que apresentem riscos a seus passageiros ou a terceiros.

VISTORIA ECV

São as Empresas Credenciadas em Vistorias de Veículos (ECV) responsáveis pela vistoria veicular. Elas devem estar regulamentadas no DENATRAN, pois, dessa forma, há a total aceitação de seus processos para com o DETRAN, sem causar dores de cabeça para o proprietário do veículo vistoriado.

Posts relacionados
prf
Tudo sobre o PRF Nada Consta

Quer vender seu carro e está atrás de toda a documentação necessária? Quando alguém compra ou vende um veículo usado […]

Leia mais…

Detran Nada Consta
Detran Nada Consta

Existem vários termos e serviços diferentes ligados ao trânsito e muitas vezes o motorista não sabe muito bem o que […]

Leia mais…