Sompo Seguros: segurança para o veículo e bem-estar para o cliente

Por: Gregory Packs

Publicado em 08 de maio de 2023 | Atualizado em 15 de fevereiro de 2024

Capa de artigo Sompo Seguros | DOK Despachante

Salve, Motorista! Se você procura por tranquilidade, um atendimento humanizado e preocupado com o seu bem-estar, a Sompo Seguros é pra você. 

Com os seguros Sompo, você protege o seu veículo e ainda tem vantagens e descontos especiais em vários estabelecimentos, facilitando a sua vida como um todo. 

Quer saber mais? Acompanhe este artigo e descubra os benefícios de contratar a seguradora com 80 anos de história no Brasil. 

Sompo Seguros é boa? 

A Sompo Seguros é uma empresa do Grupo Holdings, fundada no Japão, há mais de 130 anos. Atualmente, a Sompo está entre os maiores grupos seguradores do mundo, com uma forte cultura de foco no cliente e eficiência operacional. 

No Brasil, a Sompo nasceu da integração da Marítima Seguros, fundada em Santos – SP, em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada em 1959. A união dos conhecimentos locais com a experiência global fez com que a Sompo também ficasse popular entre os brasileiros. 

Presente em 32 países, a Sompo atende mais de 20 milhões de clientes, com foco principal em tecnologia, inovação e simplicidade no atendimento para estar mais próxima dos clientes e corretores. 

Além das coberturas de seguro, a Sompo oferece um clube de vantagens para os segurados terem descontos em comércios, farmácias e atendimento médico. 

Para confirmar a sua ótima reputação, a Sompo Seguros tem nota de 8.2 no Reclame aqui, considerada ótima para o padrão de confiabilidade e satisfação dos clientes. 

Imagem com a nota da Sompo Seguros no Reclame Aqui | DOK Despachante
Nota Sompo Seguros no Reclame aqui | DOK

Sompo Seguro Auto: coberturas  

A Sompo Seguradora entende a importância de cuidar bem do que é essencial e, por isso, oferece coberturas flexíveis para atender às diversas necessidades dos seus clientes. 

Coberturas básicas

O segurado pode escolher entre dois tipos de coberturas básicas da Seguradora Sompo: 

  • Cobertura compreensiva: protege contra os danos mais comuns, causados por colisão, incêndio, roubo e danos da natureza, como enchentes e temporais;
  • Responsabilidade Civil e Facultativa: cobre danos morais, materiais e corporais causados a terceiros.

O segurado pode contratar uma cobertura de até 1 milhão de reais para carros de passeio e 500 mil para veículos de carga. 

O cliente ainda conta com assistência 24 horas para guincho em casos de falha mecânica e problemas elétricos. 

Em todos os planos da Sompo Seguro Auto, são oferecidos três tipos de franquia: a obrigatória, a reduzida 50% ou a facultativa. 

A diferença entre as franquias está no valor das mensalidades e do prêmio. Quanto mais baixa a franquia, mais alto o valor da participação em sinistros. 

Coberturas adicionais

As coberturas adicionais são diversas e facilitam na hora de personalizar as apólices para cada cliente, deixando o serviço ainda mais personalizado e completo. Veja, a seguir, as opções oferecidas: 

  • Cobertura de Acidentes Pessoais Passageiros (Cobertura APP): indenização para acidentes com vítimas fatais ou lesões físicas permanentes, parciais ou totais. O preço da cobertura é o mesmo independentemente da idade do segurado;
  • Cobertura de Danos Morais: garante indenização para danos provenientes de condenações judiciais, danos psicológicos, à saúde e ao bem-estar da vítima, além de 20% da somatória de danos materiais e corporais, limitado a 60 mil reais;
  • Acessórios do Veículo: proteção para acessórios de som não originais, em que o cliente informa uma verba única referente ao valor do acessório que deseja cobrir;
  • Despesas Extraordinárias: o segurado tem a garantia do pagamento integral do valor contratado em caso de perda total, incluindo as despesas de documentação e pertences deixados no interior do automóvel, por exemplo.
Infográfico sobre as coberturas Sompo Seguros | DOK
Infográfico feito por Bruna Florentino de Almeida | DOK Despachante

Saiba mais sobre Seguros

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira: 


Serviços e benefícios da Sompo Seguradora 

Até aqui, pudemos ver que a Sompo Auto se preocupa, de fato, em atender as necessidades dos seus clientes de maneira personalizada e simples, facilitando para que o segurado escolha a apólice ideal. 

Além dos planos personalizados, a Sompo Seguros proporciona serviços diferenciados para melhorar ainda mais a experiência do segurado, como: 

  • Carro reserva Sompo: cobertura para os seguros de carros de passeio. No plano básico, a Sompo oferece carro popular com ar-condicionado e direção hidráulica. O plano intermediário disponibiliza um veículo com melhor motorização;
  • Danos aos vidros: desde o plano básico para a cobertura do para-brisa, vidro traseiro (vigia) e os vidros laterais, até os mais completos, com cobertura para lanternas xênon ou led;
  • Reparo Rápido Plus: os veículos com pequenas avarias podem utilizar o serviço pagando apenas o preço das peças e a franquia de R$150. Os reparos nas oficinas credenciadas têm garantia de seis meses;
  • Assistência 24 horas: no plano básico, o cliente conta com serviços de reboque em falhas mecânicas e pane seca, reparo no local, serviço de chaveiro etc.

O plano VIP da assistência 24h ainda oferece serviço de leva e traz para primeira revisão, táxi ilimitado para finalização da viagem ou retorno ao domicílio, cobertura para danos em chave codificada ou pantográfica e entre outros. 

Os segurados de perda total também contam com o serviço de sinistro, em que o analista fica em contato direto com o cliente durante todo o chamado para sanar qualquer dúvida e garantir a agilidade do serviço solicitado. 

Clube de Vantagens Sompo

Motorista, diante dessas vantagens, o que falta para escolher a Sompo entre tantas opções? 

A Sompo tem parcerias e convênios com vários estabelecimentos para oferecer descontos exclusivos a todo cliente pessoa física. 

Para usufruir das vantagens, basta fazer o cadastro no site da Sompo Seguros e começar a utilizar os benefícios. 

Cada estabelecimento oferece um tipo de desconto, que pode ser consultado diretamente na página Clube Sompo Vantagens. Confira alguns serviços: 

  • Farmácia;
  • Cinema;
  • Delivery;
  • Educação;
  • Plataformas de streaming;
  • Moda;
  • Beleza;
  • Viagens e muito mais.

Os descontos são válidos para lojas virtuais e físicas, e todos os segurados da Sompo em qualquer cobertura podem se cadastrar para ter acesso aos benefícios. 

Infográfico sobre os serviços da Sompo Seguros | DOK Despachante
Infográfico feito por Bruna Florentino de Almeida | DOK Despachante

Sompo Seguros Corretor: onde encontrar?  

Como você pôde ver, Motorista, há várias vantagens e planos disponíveis e, para montar a apólice, pode ser difícil escolher em meio a tantos benefícios. 

Nesse momento, contratar uma corretora de confiança pode ajudar a entender melhor quais os planos que se encaixam para a sua necessidade e o seu bolso, tornando a contratação ainda mais tranquila e facilitada. 

E para te ajudar, veja a seguir, a maneira mais fácil de fazer a sua cotação de seguro online e receber o orçamento no mesmo dia, com uma equipe preparada para te atender e tirar qualquer dúvida. 

Cote seu Seguro Auto Sompo no DOK

Motorista, o DOK Despachante também é DOK Seguros, e vai te ajudar a escolher o melhor seguro de um jeito fácil e rápido. 

Envie uma mensagem de WhatsApp para a nossa corretora, preencha as informações solicitadas e pronto! 

Sua cotação será concluída no mesmo dia, com todas as opções de seguro para o seu perfil. A simulação é totalmente grátis, com o atendente à disposição para qualquer dúvida. 

Conclusão  

A Sompo é a seguradora que se preocupa em deixar o cliente satisfeito, tanto com as vantagens dos planos de seguro, quanto na vida pessoal. 

E mesmo com tantos anos no mercado, a Sompo prioriza a simplicidade na assistência ao segurado, garantindo assim a satisfação e a agilidade do serviço prestado, comprometida com os valores do “Jeito Sompo de Atender Bem”. 

Motorista, faça agora a sua cotação de seguro com o DOK e comece a aproveitar todos os benefícios que a Sompo Seguros pode oferecer. 

Gostou deste artigo? Você pode ter ainda mais informações sobre seguros e assuntos auto acompanhando as nossas redes sociais: YouTube, LinkedIn, Facebook e Instagram

TAGS: sompo corretor/ sompo seguros corretor/ sompo seguros auto/ sompo seguros apólice/ sompo seguros cotação 


Perguntas frequentes sobre a Sompo Seguros

Qual o telefone da Sompo Seguros? 

Você pode entrar em contato com a central de atendimento da Sompo Seguros pelos telefones: (11) 3156-2990 na Grande São Paulo / 0800 77 19 119 para demais localidades. Para deficientes auditivos, o número de atendimento é o 0800 77 19 759, disponível em horário comercial.

Sompo Seguros é confiável? 

A Sompo Seguros está no mercado há 130 anos e presente em todos os continentes. A empresa está entre as melhores seguradoras do Brasil e do mundo, prezando o alto padrão de qualidade do serviço e do atendimento ao cliente.

O que o Seguro Sompo cobre? 

A Sompo oferece coberturas básicas para colisão, incêndio, roubo e responsabilidade civil, além de coberturas adicionais para acidentes pessoais de passageiros, danos morais, acessórios e despesas extraordinárias e assistência 24 horas para emergências.

Onde atende o Seguro Sompo? 

A Sompo Seguros atende em todo Brasil e pode ser contratada por meio dos corretores credenciados.

Como fazer cotação da Sompo Seguro Auto? 

Com o DOK Seguros, você faz a cotação online pelo WhatsApp. O procedimento é muito rápido e seguro, com atendimento humano para tirar dúvidas específicas. A cotação fica pronta no mesmo dia.



Posts relacionados