Case DOK: Vencedor do Prêmio Reclame AQUI 2023 com mais de 30 mil votos

Por: Redator DOK

Publicado em 29 de dezembro de 2023 | Atualizado em 25 de abril de 2024

Capa Artigo Case DOK Vencedor do Prêmio Reclame AQUI com 30 mil votos | DOK

Salve, Motorista! Sabia que o DOK foi um dos vencedores do Prêmio Reclame AQUI 2023? Esta é a primeira indicação e vitória na história da empresa, que conquistou mais de 30 mil votos populares! 

No mês em que o DOK completa 17 anos, essa conquista veio para reafirmar ainda mais a história que a empresa está construindo no mercado e estabelecê-la como um grande case de sucesso.  

Se você quer conhecer um pouco mais sobre nossa história e como foi a jornada para vencer o prêmio, então continue a leitura! 

As origens do DOK

Motorista, a trajetória do DOK iniciou-se faz um bom tempo! Para ser específico, há 17 anos, quando a internet ainda dava seus primeiros passos aqui no Brasil. 

ipva 2024

Tudo começou em 2006, quando Beth Pontes, que trabalhou a vida toda com despachantes, decidiu começar o seu próprio negócio. Então, em um pequeno imóvel alugado em Sorocaba, interior de São Paulo, o DOK nasceu. 

Nos anos seguintes, o despachante lutou muito para conseguir espaço no mercado e se destacar dos concorrentes. Até que, em 2011, Gregory Packs, filho de Beth e atual CEO da empresa, idealizou e desenvolveu um sistema online para consultas de débitos veiculares. 

Já estabelecido de maneira totalmente digital, após 2019, durante a pandemia de COVID-19, o negócio cresceu de forma exponencial. Os serviços online otimizados do DOK foram essenciais para todos os motoristas que não podiam sair de casa devido ao isolamento social. 

Hoje, o DOK também é corretor de seguros e possui até seu próprio aplicativo para celular. Além disso, o pioneiro dos despachantes online investiu no seu atendimento ao cliente e é vencedor da categoria “Serviços Online” no Prêmio Reclame AQUI, a maior premiação de reputação do Brasil. 


Saiba mais sobre as novidades do DOK

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira: 


Jornada do DOK até o Prêmio Reclame AQUI 2023

Apesar de reconhecer a sua importância, até o ano passado, o DOK não tinha um foco muito grande no Reclame AQUI. Porém, tudo mudou quando a empresa montou uma força-tarefa dedicada exclusivamente a atender as reinvindicações nas redes sociais e outras plataformas.  

“Eu sempre fui usuário do Reclame Aqui e gosto bastante de como ele me ajuda a resolver problemas pessoais. Porém, para ter certeza de que ele também é importante para os nossos clientes, fizemos uma pesquisa e então conseguimos confirmar isso.”

— Alexandre Queiroz, Gestor de Marketing.

Nessa época, Luana Gomes, atual Gestora de Customer Experience (CX), assumiu a liderança do time e decidiu investir no site do Reclame AQUI. Com a equipe pesquisando, conversando, ouvindo e analisando os clientes, o resultado não poderia ser melhor. 

Em dezembro de 2022, a nota do DOK na plataforma era de 8.3/10 e, hoje, um ano depois, já chegou em 9.3/10. Além disso, a empresa recebeu o Selo RA1000, distribuído para aqueles que possuem excelentes índices de atendimento.  

Em 2023, em uma surpresa muito positiva, o DOK foi indicado no Prêmio Reclame AQUI. Em sua estreia na premiação, venceu na categoria “Serviços Online” com mais de 30 mil votos populares e cerca de 60 mil pontos na competição, o dobro do segundo colocado. 

“A nossa primeira conquista foi a indicação; era algo que a gente nunca tinha conseguido! […] E depois deu tudo certo, ganhamos dois troféus, o de indicados e o de vencedores!”

— Luana Gomes, Gestora de CX.

A importância de Customer Experience

Motorista, você sabe o que é Customer Experience (CX)? Trata-se de um conjunto de ações que visa melhorar a percepção de uma empresa e estreitar a relação com os consumidores. É um passo além do atendimento ao cliente, já que abrange toda a jornada do usuário, do pré ao pós-venda. 

No DOK, há um time inteiro dedicado à CX! Como já mencionado, essa divisão surgiu após ser percebido o enorme potencial para melhorar processos internos com base no que os clientes tinham a dizer, seja elogios, feedbacks, reclamações, etc. 

“Devido ao feedback dos usuários e à coleta que a Luana fez dessas informações, tivemos uma boa base para nos aperfeiçoarmos.”

— Gregory Packs, diretor executivo do DOK.

Todo o trabalho do time de CX nos últimos 12 meses foi recompensado com a vitória no Prêmio Reclame AQUI 2023. O resultado obtido na campanha foi expressivo, com mais de 30 mil votos orgânicos vindos de redes sociais, site e blog, e 60 mil pontos, mais que o dobro do segundo colocado, que terminou com 29 mil pontos. 

Considerando o histórico da premiação, a conquista na primeira indicação também é impressionante. Há grandes nomes do mercado que concorrem ao prêmio há anos e sonham com a estatueta dada aos vencedores.  

“Foi muito marcante para mim; é algo que eu sempre quis desde que entrei no DOK! Eu sempre quis participar dessa premiação e ser reconhecida de alguma forma pelo meu trabalho!”, comentou Luana Gomes, Gestora de CX. 

“Era um sonho distante que ficou muito próximo. Atingimos uma marca histórica em questão de votos, e quando recebi o prêmio até chorei! Trazer essa conquista para a empresa foi muito importante!”

— Luana Gomes, Gestora de CX. 

Vetor sobre a jornada do DOK até o Prêmio Reclame AQUI 2023 | DOK
Vetor elaborado por Bruna Florentino | DOK

O futuro do DOK

Pode ficar animado para o futuro, Motorista! O DOK tem muitos planos e projetos que ainda vão surpreender seus consumidores. Para começar, o despachante online já se inscreveu para o Prêmio Reclame AQUI de 2024 em mais categorias. 

“Os planos para o futuro são que, cada vez mais, a gente consiga fazer o usuário ter a melhor experiência possível, sendo ouvido quando necessário e tendo prazer em consumir os nossos serviços”

— Matheus Packs, diretor financeiro do DOK. 

Além disso, o DOK pretende expandir-se por todo o país. Hoje, a empresa tem foco em alguns estados, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e está trabalhando em otimizações para Minas Gerais e Rio Grande do Sul. 

ipva 2024

Conclusão

Motorista, nesta matéria, você conheceu um pouco sobre a nossa jornada e evolução nos últimos 17 anos. Também viu sobre o Prêmio Reclame AQUI 2023 e como o time de Customer Experience desempenhou um papel imprescindível para sua conquista.

Hoje, o DOK pode ser absolutamente considerado um case de sucesso. Por isso, procuramos sempre entender os nossos clientes, de modo que tenham uma ótima experiência consumindo um produto que já é de excelência. 

Gostou do conteúdo? Conheça o nosso blog, temos muitos outros artigos para tirar todas as suas dúvidas! Também confira as nossas redes sociais, estamos no InstagramFacebookYouTubeTikTok e LinkedIn.

Tags: dok despachante é confiavel, dok despachante reclame aqui, dok despachante é seguro, prêmio reclame aqui votação


Perguntas frequentes sobre o DOK

O que é DOK Despachante?

O DOK é o primeiro despachante online do Brasil. Quando o assunto é documentação veicular, a empresa é autoridade na prestação de serviços e satisfação. Recentemente, o DOK foi um dos ganhadores do Prêmio Reclame AQUI 2023.

O site DOK Despachante é seguro?

O DOK é um parceiro credenciado pelo Detran e Secretaria da Fazenda que atua no mercado de despachantes há mais de 17 anos. Apenas em São Paulo, já atendeu mais de 200 mil motoristas.



Posts relacionados