DOK Despachante inova mais uma vez e agora aceita PIX!

Por: Gregory Packs

Publicado em 09 de junho de 2022 | Atualizado em 12 de dezembro de 2023

Capa de artigo | Despachante DOK aceita PIX

Olá, Condutor! Sabemos que pagar débitos veiculares pode ser um processo burocrático, difícil e muitas vezes pouco acessível, afinal, alguns órgãos governamentais e de trânsito não recebem pagamento de diferentes tipos. E para te ajudar a acertar as suas contas e ficar em conformidade com o Detran e Secretaria da Fazenda, nós te ajudamos.

Desde dezembro de 2021, o DOK aceita PIX como forma de pagamento, além dos tradicionais métodos.

Quer saber mais sobre as formas de pagamento do DOK e como você consegue fazer a quitação dos seus débitos veiculares de forma simples, parcelada e facilitada? Continue lendo esse conteúdo e saiba muito mais sobre o assunto!

O que é o DOK Despachante?

Como o próprio nome diz, o DOK é um despachante, mais especificamente, um despachante de veículos. Ou seja, é responsável por realizar serviços de regularização de veículos que envolvem documentos e impostos, como pagamento de multas, licenciamento de carros, motos e caminhões e o pagamento do IPVA.

ipva 2024

Logo, nós do DOK, ajudamos nossos clientes em processos burocráticos, tornando-os mais simplificados e fazendo com que não precisem sair de casa, separar diversos documentos e muito menos peguem filas para regularizar a situação dos seus veículos. Nosso lema: deixe que a gente cuida do seu carro, enquanto você aproveita o seu tempo.

DOK Despachante: o que faz?

Conforme mencionado, cuidamos do seu carro de forma prática, simples e rápida. Conosco, você paga os seus débitos pelo nosso site e recebe a confirmação de pagamento e os seus documentos rapidamente de forma digital.

No nosso site você pode realizar serviços convencionais de um despachante tradicional, porém, com o benefício do conforto e agilidade que o mundo digital oferece. Nossos principais serviços são:

  • Licenciamento;
  • IPVA;
  • Multas;
  • Cotação e contratação de seguros auto.

Vale ressaltar ainda que, além do DOK aceitar Pix, você também consegue fazer o pagamento parcelado de todos os nossos serviços em até 12x e usando até seis cartões de crédito diferentes, se preferir ou não tiver limite suficiente em um só.

Formas de pagamento aceitas

Mas afinal, quais são as formas de pagamento aceitas pelo DOK? Atualmente, todos os clientes que optarem por contratar nossos serviços, independentemente de qual seja, podem pagar por meio de:

  • Cartão de Crédito – em até 12x e utilizando até seis cartões diferentes;
  • Boleto bancário;
  • Boleto + Cartão;
  • PIX.
Formas de pagamento do DOK Despachante:
Cartão de Crédito - em até 12x e usando 6 cartões diferentes;
Boleto bancário;
Boleto + Cartão;
PIX.

Mas por que o DOK tem tantas possibilidades de pagamento e decidiu aceitar Pix? De forma simples, oferecemos tantas opções de pagamento, principalmente, porque o nosso papel enquanto despachante que tem como objetivo desburocratizar os processos prestados pelos órgãos do governo, é tornar a vida dos condutores brasileiros mais simples e fácil.

Somos mais de 200 milhões de brasileiros e cada um com suas necessidades, ou seja, cada pessoa prefere fazer o pagamento de uma forma. Nosso objetivo é oferecer todas as possibilidades para que os nossos clientes consigam escolher pagar da forma que acharem melhor. Ou seja, sem ter dificuldades no processo”, afirma Alexandre Queiroz, Gestor de Marketing do DOK Despachante.

É seguro pagar com o DOK?

Tendo em vista as diferentes formas de pagamento contempladas no sistema do DOK, clientes podem ficar em dúvida se todas elas são seguras ou apresentam algum risco para o seu bolso ou até para os seus dados bancários.

E a resposta é: não, o DOK não apresenta nenhum risco do tipo, inclusive, trabalhamos assiduamente para conservar os seus dados e assegurar que os seus débitos sejam pagos de forma segura. Confira o que o Gestor de Marketing, Alexandre Queiroz, diz sobre o assunto:

Todos os pagamentos feitos em nosso site são seguros. Utilizamos gateways de pagamentos de mercado fornecidos por empresas, como o Mercado Pago, por exemplo. Em um gateway de pagamentos de uma empresa como essa, os dados são tokenizados e caminham com muita segurança entre o banco emissor do cartão, a bandeira e a adquirente. Apenas o sistema deles é capaz de descriptografar e ler os dados. Nem nós temos esse acesso. O sistema possui certificação PCI DSS Level 1 sendo auditado periodicamente. Estamos falando dos mais altos padrões de segurança do mundo!

DOK Despachante agora aceita PIX

O Pix é um método de pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central do Brasil (BCB) pelo qual o dinheiro pode ser transferido entre contas bancárias em poucos segundos, a qualquer hora ou dia.

O meio de pagamento foi criado para ser prático, rápido e seguro, possibilitando transações simultâneas realizadas a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

O DOK passou a aceitar Pix como forma de pagamento no dia 6 de dezembro de 2021, com objetivo de facilitar ainda mais a contratação dos nossos serviços e possibilitar um portfólio amplo, para que o cliente escolha qual faz mais sentido para a sua realidade e momento.

Com relação ao DETRAN, bancos tradicionais, carteiras digitais e lotéricas, possuímos vantagens competitivas, sim. Esses, citados anteriormente, não oferecem o pagamento parcelado no cartão de crédito. Mas queremos explorar outros diferenciais, como oferecer um excelente atendimento ao cliente, um sistema simples e rápido de usar e um preço justo e acessível. Na minha visão, nosso maior diferencial é estar há 16 anos no mercado e trabalhar com muita honestidade e respeito aos clientes”, completa Queiroz.


Saiba mais sobre o DOK Despachante

Você gosta de acompanhar os conteúdos produzidos pelas equipes do DOK ou saber mais informações internas sobre a nossa empresa? Leia mais conteúdos institucionais do nosso blog na categoria “Novidades DOK” e fique por dentro de tudo que fazemos para levar mais conforto a você. Leia:

ipva 2024

Planos futuros: DOK quer oferecer parcelamento em boleto

Com o objetivo de inovar e melhorar constantemente os seus serviços, o DOK pretende acrescentar formas de pagamento à sua carteira de possibilidades.

Atualmente, os gestores da empresa buscam por novas alternativas de pagamento e estão estruturando um plano estratégico para implementar essas novidades nos próximos meses da empresa. Segundo Queiroz:

No futuro pretendemos oferecer o boleto parcelado e pagamentos no cartão na função débito. Mas esse – boleto parcelado – é um produto muito complexo de se trabalhar e para que a gente consiga oferecer uma boa experiência para o cliente, que desejar utilizar essa opção, estamos fazendo testes e, futuramente, se acreditarmos que isso pode funcionar devidamente, o implantamos em nosso site”.

Conclusão

O DOK, como primeiro e maior despachante online do Brasil, tem por objetivo principal, desburocratizar os processos veiculares e tornar a vida dos condutores mais fácil. Por isso, sempre busca alternativas para trazer as melhores formas de realizar os serviços para o seu cliente.

E nas formas de pagamento não é diferente. O DOK aceita cartão de crédito, boleto bancário e Pix como meios de transações e pretende acrescentar cartões de débito e parcelamento via boleto na carteira da empresa.



Posts relacionados