Licenciamento final 0

Por: Gregory Packs

Publicado em 14 de março de 2019 | Atualizado em 20 de janeiro de 2021

Final 0

Se você possui carro com placa que termina com o número 0, então deve ficar atento ao calendário do vencimento para o Licenciamento final 0. 

licenciamento final 0

O licenciamento de veículo é um conjunto de documentos que demonstram que o carro está de acordo com as regras de segurança, meio ambiente e emissão de ruído. 

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

  • Licenciamento placa final 1 2020: qual importância? 
  • Prazos para realizar o licenciamento com placa final 1
  • Tabela de licenciamento
  • Valor do licenciamento 2020
  • Saiba como consultar o licenciamento
  • Como pagar o licenciamento 2020
  • Como obter a 2ª via do CRLV (Licenciamento)
  • Licenciamento atrasado
  • DOK Despachante: soluções veiculares simples e rápidas

Licenciamento placa final 0 2020: qual importância? 

Caso o veículo não tenha sido licenciado, o motorista fica sujeito a sofrer multa gravíssima, com punição de sete pontos na carteira, pagamento no valor de R$ 293,47, além da apreensão do veículo e no pátio do Detran.. Por isso, é importante ficar atento ao calendário de licenciamento.

Dependendo do número final da placa, o carro tem prazos específicos para ser licenciado. Leia o texto para saber qual é o seu.

Para realizar o processo de licenciamento final 0, é preciso contar com empresas que prestam serviço de despachante.

Com o objetivo de tornar essa tarefa mais fácil, leia o texto até o final para encontrar uma empresa que vai ajudar em todas as etapas desse procedimento.

Prazos para realizar o licenciamento com placa final 0

Para veículos cujas placas possuem o número 0 como último dígito, o prazo é até 31 de dezembro. Mais abaixo você vai encontrar uma tabela com as datas dos licenciamentos para todos os finais de placa. É importante que o pedido da renovação do documento seja feito com até 15 dias antes do último dia do mês, assim dá tempo do documento chegar sem que haja um estresse para isso acontecer. Vale ressaltar que documento atrasado gera multa e apreensão do veículo.

licenciamento

Tabela de licenciamento

Veja abaixo a tabela completa do licenciamento para se planejar com antecedência! 

Carros e Motos

Licenciamento final 1Abril
Licenciamento final 2Maio
Licenciamento final 3Junho
Licenciamento final 4Julho
Licenciamento final 5 e 6Agosto
Licenciamento final 7Setembro
Licenciamento final 8Outubro
Licenciamento final 9Novembro
Licenciamento final 0Dezembro

Caminhões

Finais de placa 1 e 2Setembro
Finais de placa 3, 4 e 5Outubro
Finais de placa 6, 7 e 8Novembro
Finais de placa 9 e 0Dezembro

Valor do licenciamento 2020 e documentos necessários para placa final 0

Como mencionado acima o valor do licenciamento em 2020 é de R$ 93,87 no estado de São Paulo, podendo ser pago parcelado em 12 vezes juntamente com outros débitos pendentes se houver. Se você é de fora do estado de São Paulo, procure o valor do licenciamento no site do Detran do seu estado. É importante lembrar que em alguns estados é necessário uma vistoria para que a renovação do documento seja realizada. 

No DOK Despachante não é exigido nenhum documento físico ou cópia para que você consiga realizar seu licenciamento. Nosso procedimento é feito online somente com as informações de placa do veículo ou Renavam e e-mail. Posteriormente pediremos endereço e contato telefônico para que você possa receber seu documento em casa sem preocupações.

Como fazer a consulta do licenciamento para placas com final 0?

Existem duas maneiras de realizar o licenciamento 2020: presencialmente no Detran, ou online, pelo DOK.

A primeira delas e a mais difícil é pelo site do Detran, o órgão disponibiliza uma plataforma para que você consiga realizar a consulta e saber em qual situação seu veículo está, porém, o site contém diversas informações e muitas vezes o que precisamos não está tão claro na tela.

A melhor opção é o DOK Despachante, a empresa traz uma solução para que você consulte as pendências veiculares e pague seu licenciamento pela internet, sem sair de casa! Para isso, basta inserir o seu e-mail e a placa do veículo, em nosso site.

Você pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito e em até 6 cartões diferentes, além de receber o CRLV no endereço escolhido em até 5 dias úteis. Após a conclusão do pedido, acompanhe todo o processo de envio por e-mail para sua maior segurança. 

Como pagar o licenciamento 2020

É possível fazer o pagamento pelo Detran do seu estado, no entanto essa opção requer deslocamento até a unidade. O DOK Despachante existe justamente para que você não perca tempo se deslocando para fazer algo que pode perfeitamente ser realizado online. Ao entrar no site e fazer uma consulta do licenciamento, siga para a parte de pagamento e verifique as formas disponíveis. Temos desde o pagamento à vista por boleto até parcelamento em 12 vezes com 6 cartões diferentes, agora você não vai ter desculpa para andar com seu carro com documentação atrasada.

Licenciamento atrasado 2020. O que fazer? 

É muito importante se manter em dia com os débitos veiculares. Caso você esteja com os documentos atrasado, é possível pagar o licenciamento atrasado na DOK Despachante! O procedimento é o mesmo, mas com o prazo de entrega de dez dias úteis.  

Para pagar a taxa de licenciamento atrasado de um veículo, é, também, necessário realizar o pagamento de outros débitos do veículo como multas, Dpvat e IPVA. A ausência do pagamento de qualquer uma dessas pendências impede que você realize o licenciamento do seu veículo. O DOK une todos esses débitos e você faz apenas um pagamento que pode ser parcelado em até 12 vezes.

DOK Despachante: soluções veiculares simples e rápidas

Foi explicado que é possível consultar a atual situação do seu veículo por meio de uma consulta online feita no site no DOK Despachante, disponível de forma gratuita no site.

licenciamento

Você viu que não é possível licenciar um veículo sem efetuar o pagamento do DPVAT, IPVA e outros débitos, como eventuais multas. O DOK Despachante está à disposição para ajudar você a quitar sua dívida

Caso você tenha alguma dúvida sobre o licenciamento que não foi esclarecida aqui, entre em contato conosco.



Posts relacionados