Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Manutenção Preventiva

Formas de Identificar Problemas na Bomba de Combustível

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 24/01/2017


Formas de identificar problemas na bomba de combustível
Formas de identificar problemas na bomba de combustível

Sempre que o carro faz algum barulho diferente ou tenha alguma variação no desempenho fora do habitual, fica uma dúvida na cabeça do motorista sobre qual problema está atingindo seu veículo. Poderia ser o motor? Talvez a bateria velha? Pastilhas de freio gastas? A bomba de combustível ruim? O que se espera é que seja um problema mínimo e que não requeira muito do bolso.

Para saber o real problema do seu carro você pode leva-lo até um mecânico, de sua confiança. Porém, você pode reconhecer o que está causando o problema e assim achar o que está de ruim com o veículo será mais fácil. Este artigo irá apresentar 3 formas de identificar problemas na bomba de combustível, que irá facilitar a sua vida e a do mecânico.

O carro não liga

Anuncio Despachante DOK

Comecemos pelo caso mais grave, quando a bomba de combustível já foi dessa para uma vida melhor. Não é necessariamente o carro que não irá ligar, mas sim o motor. Dessa forma o problema de bateria está descartado, pois as funções que dependem dela irão iniciar “normalmente”.

A bomba é quem regula a pressão e saída de combustível para o motor. Se o motor não está ligando é porque não está havendo combustando. Ou não há combustível, coisa fácil de resolver, ou existe algum problema na bomba.

Perda de força

Anuncio Despachante DOK

Você, motorista, está em andando em uma estrada, ou até mesmo em uma rua, com o seu carro e este não responde direito ao acelerado? Você está subindo uma ladeira e parece que o carro não vai chegar nunca no topo? Isso com certeza é um problema na força do automóvel e pode estar relacionado a bomba de combustível. Isso pode acontecer por ela estar mandado menos gasolina em pressão reduzida para o motor.

O contrário também pode acontecer e o carro pode dar algumas guinadas sem que você acelere.

Engasgo



Consultar