Suzuki 4×4: potência e estilo sob demanda

Por: Matheus Packs

Publicado em 09 de abril de 2024 | Atualizado em 09 de abril de 2024

Capa Artigo Suzuki 4x4 conheça os carros e SUVs 4x4 japoneses no Brasil | DOK

Salve, Motorista! Embora seja mais expressiva no mercado de motos, a Suzuki não brinca em serviço na hora de produzir carros 4×4. Continue a leitura e conheça os principais modelos de Suzuki 4×4 disponíveis no Brasil!

Breve história da Suzuki

Em 1909, a Suzuki deu início à sua jornada no Japão, originalmente no setor de teares de seda. Algumas décadas mais tarde, a empresa expandiu seus horizontes e ingressou na produção automotiva em 1937.

Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa se destacou no mercado de motocicletas, lançando modelos icônicos que ganharam popularidade global. 

Com sua reputação de qualidade, confiabilidade e inovação, a Suzuki se estabeleceu como uma das marcas mais respeitadas tanto no mercado automotivo quanto no de motocicletas, continuando a oferecer uma ampla gama de veículos que atendem às necessidades e desejos dos consumidores em todo o mundo.

Quer manter seu veículo em dia?

Suzuki 4×4 no Brasil

A Suzuki iniciou suas operações no Brasil em 1991, estabelecendo-se como uma montadora de veículos e motocicletas. 

Com o tempo, a empresa expandiu sua presença no mercado brasileiro, inaugurando fábricas e montadoras em várias regiões do país, incluindo São Paulo e Manaus, e ganhou destaque por seus veículos 4×4 extremamente confiáveis, além de motocicletas clássica, como a Hayabusa, e utilitários esportivos. 

No entanto, em 2015, a empresa anunciou sua saída do mercado brasileiro, encerrando suas operações de fabricação e montagem no país devido a desafios econômicos e competitivos. Apesar da sua partida, a Suzuki deixou uma marca duradoura no Brasil, sendo lembrada por sua qualidade e autenticidade em seus produtos.


Saiba mais sobre veículos

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira:  


Carros e SUV Suzuki 4×4 no Brasil

Embora a Suzuki seja mais conhecida no mercado de motos, ela também atua no segmento de carros e SUVs. 

Confira os principais modelos de Suzuki 4×4 no Brasil:

Vitara

O Vitara e sua geração mais robusta, voltada para o off-road, o Grand Vitara, estiveram disponíveis no Brasil até poucos anos atrás. No entanto, a decisão da montadora japonesa foi a de encerrar tanto a produção quanto a importação desses SUVs lendários no país.

Existem promessas e expectativas de que a Suzuki voltaria a operar com mais força no Brasil, trazendo novidades no ramo dos carros híbridos. Mas, por enquanto, são apenas rumores.

Até o momento, para adquirir esse automóvel, é preciso recorrer ao mercado de usados. Lembre-se sempre de consultar a placa do veículo antes da compra, a fim de verificar se há IPVA, multas e outros débitos em aberto.

Suzuki SX4

O Suzuki SX4 4×4, um carro rústico sem muitos recursos tecnológicos, como controle de tração e estabilidade, contava com o mesmo motor do Grand Vitara. 

Importado no Brasil até o ano de 2015, o SX4 colecionou elogios por sua tração 4×4, mas também enfrentou muitas reclamações e críticas pesadas por se tratar de um carro com muitos barulhos, ruídos e trepidações indesejáveis. 

Vale ressaltar que esse veículo está disponível apenas no mercado de seminovos e usados. Além disso, é fundamental verificar a documentação do automóvel antes de fechar negócio. Assim, caso seja necessário regularizá-lo e ficar em dia com o Detran, basta acessar o site do DOK e fazer o licenciamento online, de forma prática, fácil e sem burocracias.

Foto de Suzuki SX4 | DOK

Jimny Suzuki

Embora seja um modelo de SUV compacto, o Jimny é mais conhecido como o “jipe da Suzuki”. Sendo um modelo off-road clássico, o Jimny possui um design marcante que reúne uma legião de apaixonados pelo veículo por aí.

Atualmente, o Jimny Sierra é o único Suzuki 4×4 disponível no mercado brasileiro e pode ser adquirido em quatro versões:

  • 4You;
  • 4Sport;
  • 4Style;
  • 4Expedition.

Todos contam com a exclusiva tração Suzuki 4×4 Allgrip, que confere a esse SUV muita agilidade e desempenho, além dos faróis redondos icônicos com acendimento automático.

Conclusão

Neste artigo, você pôde conferir os principais modelos de Suzuki 4×4 que fizeram história  no Brasil, além de conhecer o carro-chefe da montadora no mercado brasileiro: o Suzuki Jimny Sierra. 

Além disso, também ficou por dentro de como consultar a documentação de um Suzuki 4×4 no mercado de seminovos, bem como regularizá-lo junto ao Detran de maneira prática, fácil e completamente sem burocracias com o DOK.

Afinal, aqui no DOK, você pode parcelar multas, IPVA, licenciamento e Dívida Ativa em até 12 vezes, usando até seis cartões de crédito diferentes ao mesmo tempo. Acesse o site do DOK e redescubra a tranquilidade.

Gostou do conteúdo? Então, tenho certeza que vai adorar conhecer o nosso blog. Para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo, acompanhe-nos nas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn

Tags: suzuki jeep


Perguntas frequentes sobre Suzuki 4×4

Quanto custa um Jeep da Suzuki 4×4?

É possível adquirir um Suzuki Jimny 4×4 a partir de R$ 185 mil.

Quais são os modelos de Suzuki 4×4?

Atualmente, o único Suzuki 4×4 disponível no mercado brasileiro é o Jimny Sierra, em suas quatro versões.

Qual é o consumo de Suzuki 4×4?

No caso do Suzuki Jimny à gasolina, o consumo fica na faixa dos 12,9 km/l na estrada e 12,3 km/l na cidade.



Posts relacionados