Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Documentação

Consultar veículo pela placa

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 24/07/2019


Você tem dificuldades de se organizar em relação aos débitos do seu veículo? No site do DOK Despachante é possível consultar veículo pela placa solucionar tudo em um só lugar.

Confira abaixo como fazer a consulta por placa sem sair de casa!

Como realizar a consulta de veículo por placa

A DOK é um despachante online em que você pode fazer a consulta inserindo a placa do veículo e o seu e-mail. Ao carregar a página, você terá acesso a possíveis débitos da taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT e multas.

Anuncio Despachante DOK

Você pode quitar todas as dívidas referentes ao veículo mediante preenchimento das informações requeridas. São elas: Nome completo; Data de nascimento; CPF/CNPJ; Número do telefone e celular; Endereço; Forma de pagamento. Oferecemos a Entrega Expressa grátis, com prazo de cinco dias úteis após a aprovação.

Licenciamento

O licenciamento é o processo de obtenção do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) do ano vigente e demonstra que houve quitação de multas, DPVAT e IPVA. Em outras palavras, significa que o veículo está apto para circular em vias públicas. Caso não haja o licenciamento, o condutor é sujeito à penalidade imposta pelo Código de Trânsito Brasileiro: infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e apreensão do veículo. Além disso, o CRLV é um documento de porte obrigatório. Do contrário, há multa leve e três pontos na carteira de habilitação mesmo se o automóvel estiver licenciado. Fique atento! É necessário seguir a tabela de licenciamento, em que há uma data limite para cada final de placa.

IPVA

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto estadual para veículos terrestres em que 50% do valor é repassado para os municípios. Para fazer o cálculo, deve-se levar em consideração a alíquota do estado e as características do veículo de acordo com a Tabela Fipe.

Anuncio Despachante DOK

DPVAT

É um seguro obrigatório para danos pessoais. O DPVAT cobre: Indenização para vítimas de acidentes causados por automóveis em vias terrestres brasileiras; Casos de acidentes em que haja morte; Invalidez permanente; Reembolso em casos em que há despesas médicas e suplementares. Não cobre: Acidentes sem vítimas; Danos pessoais que não sejam causados por veículos automotores de via terrestre ou por sua carga; Multas e fianças impostas ao condutor; Acidentes ocorridos fora do território nacional; Acidentes com veículos estrangeiros em circulação pelo Brasil.

Multas

Existem quatro tipos de infrações de trânsito, com seus respectivos valores de multa e pontos na carteira de motorista:

  • Leve - 3 pontos
  • Média - 4 pontos
  • Grave - 5 pontos
  • Gravíssima - 7 pontos 

Caso o condutor some 20 pontos ao longo de um ano, o mesmo terá sua habilitação suspensa. Consultar veículo pela placa é na DOK Despachante, o site em que você resolve tudo em minutos!



Consultar