Como Avaliar Os Serviços de Funilaria e Pintura?

Por: Gregory Packs

Publicado em 28 de setembro de 2016 | Atualizado em 28 de abril de 2021

Como Avaliar Os Serviços de Funilaria e Pintura?

Proprietários de automóveis que necessitam de funilaria ou de pintura têm numerosas possibilidades, já que há diferentes oficinas que oferecem esse trabalho. Contudo, como avaliar os serviços de funilaria e pintura para que o veículo fique perfeito?

Regularidade

Os veículos que passam por colisões costumam ser reparados pela funilaria e pintura, mas é necessário observar se existe algum a irregularidade, seja na pintura ou então na linha que as portas precisam produzir ao estar fechadas.

Além disso, a distância que existe entre a porta e o “corpo” do veículo está correta? Existem partes onde essa distância é maior? Se existir, é necessário que o funileiro repare.

Serviços de Funilaria e Pintura: Bolhas

Para que a lataria esteja perfeita, é fundamental que não sejam vistas bolhas. Se isso ocorrer, é indicativo de que, abaixo da pintura, o veículo apresenta ferrugem e isso é bastante prejudicial, já que ela corrói. Normalmente, pode-se procurar essa ferrugem escondido em algumas partes específicas, como o porta malas.

ipva 2024

Essa pesquisa é importante para aqueles que estão adquirindo um automóvel e para aqueles que enviaram o veículo para o funileiro e desejam observar se esse problema foi tratado por ele.

Bancos

É comum que o funileiro precise, antes de reparar, tirar alguns bancos. Entretanto, quando ele os recoloca, é essencial que eles estejam firmes e o proprietário do veículo precisa observar esses bancos enquanto está na funilaria. Não é difícil: é só mexer um pouco nos bancos para reparar se eles estiverem soltos ou, inclusive, tortos.

Quando observar o veículo?

Existem duas ocasiões em que o automóvel acaba não sendo olhado minuciosamente: à noite e enquanto chove. Nesses dois momentos, é muito possível que o proprietário não visualize defeitos que tenham resistido à funilaria e à pintura. Dessa forma, a indicação é que os veículos que estão nesses serviços sejam apenas buscados e também examinados durante o dia.

Serviços de Funilaria e Pintura: Faróis

Assim como os bancos, às vezes, podem ser tirados pelos funileiros para trabalhar, os faróis também e isso é mais um item que os proprietários de veículos devem olhar quando vão retirar o carro da funilaria. Primeiramente, os faróis que o funileiro colocou são os que estavam no automóvel? Além disso, eles funcionam? Importante dizer que o proprietário também deve reparar no trabalho que o pintor realizou próximo aos faróis: existem manchas?

Sempre se deve usar a funilaria?

Nem sempre os proprietários de veículos necessitam da funilaria. Na realidade, é comum que se opte pelo famoso martelinho de ouro e os resultados satisfazem. Entretanto, quando o reparo necessitar que a tinta seja removida, é o funileiro quem assume. Assim, o martelinho de outro só é indicado quando se consegue desamassar sem remover a tinta.

Vendendo

Quando um indivíduo procura comercializar o seu automóvel, é vital que a funilaria e também a pintura estejam boas. Garantido isso, o Despachante Dok é o próximo passo, inclusive para que seja preparado outro aspecto fundamental: o licenciamento online.



Posts relacionados