Picape Honda: por que ainda não está nas estradas brasileiras?

Por: Matheus Packs

Publicado em 17 de abril de 2024 | Atualizado em 17 de abril de 2024

Capa Artigo Picape Honda entenda o mistério da não chegada ao Brasil | DOK

Salve, Motorista! Você sabe o motivo pelo qual não vemos nenhuma picape Honda em circulação, mesmo o modelo sendo um sucesso no exterior?

A gigante no segmento de motocicletas aqui no Brasil se mantém firme na decisão de não se aventurar no mercado de caminhonetes por aqui. Continue a leitura e entenda tudo sobre esse assunto.

Honda no Brasil

A Honda chegou ao Brasil em 1971, iniciando com a importação de motocicletas. 

Já em 1976, inaugurou sua primeira fábrica em Manaus, alcançando a liderança no mercado nacional de motocicletas. No entanto, foi somente em 1992 que iniciou a produção de automóveis em Sumaré, no interior de São Paulo. 

Quer manter seu veículo em dia?

Atualmente, a Honda opera duas fábricas aqui no Brasil, localizadas em Sumaré e Itirapina, e tem como grandes destaques de vendas a  CG 160, Biz 110i, PCX, CB 300F Twister, no segmento de motocicletas, e o HR-V, City, Civic, CR-V, WR-V, no segmento de carros.

Por que não tem nenhuma picape da Honda no Brasil?

Atualmente, a Honda não comercializa picapes no Brasil, pois está direcionando seu foco para os SUVs, um segmento em expansão não só no país, mas também no mundo.

Além disso, as vendas de picapes, embora continuem altas, apresentaram uma queda significativa em 2022, o que reforça a competitividade do mercado. 

Vale destacar que, no Brasil, o segmento de picapes é ainda mais acirrado e dominado por montadoras com grande experiência e credibilidade no assunto, como Ford, Fiat e Chevrolet. 


Saiba mais sobre veículos

Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira:  


Picapes Honda no mundo

Com produção diversificada, que vai de motos de baixa cilindrada a camionetes robustas, a Honda faz seu nome no segmento de picapes com apenas um modelo. 

Confira a principal picape da Honda e uma fofoca do mundo automotivo a seguir:

Picape Honda Ridgeline

Lançada em 2005, a Ridgeline apresenta um motor V6 de 3.5 litros com 280 cavalos de potência e 36,2 kgf.m de torque, além de ter capacidade máxima de peso de 2590 kg. Ela compete principalmente com a Toyota Tacoma e a Ford Ranger.

Foto de Picape Honda Ridgeline | DOK

Picape Honda CR-U

Até o momento, a picape CR-U é apenas um rumor. No entanto, há uma série de indicativos  que sugerem que a marca pode aproveitar brechas no mercado para entrar nesse segmento com o lançamento de sua picape média, abaixo da Ridgeline.

Ainda não há detalhes concretos, mas o que se sabe até o momento é que o futuro modelo seria baseado na nova geração do CR-V.

Foto de Picape Honda CR-U | DOK
Honda CR-V

Conclusão

Neste artigo, você pôde conferir um pouco mais sobre a Honda no Brasil, entender o motivo pelo qual a Honda não trabalha com picapes por aqui, além de conhecer as características gerais da Ridgeline disponível no exterior.

Mas, enquanto essa picape da Honda não é vendida por aqui, a alternativa é adquirir outro modelo de picape e mantê-la em dia com o DOK, não é mesmo, motorista?

Para fazer isso de maneira prática, fácil e sem burocracias, basta acessar o site do DOK e conhecer as formas de pagamento que cabem no seu bolso. Afinal, aqui no DOK, você realiza o licenciamento online e fica em dia com IPVA, multas e outros débitos veiculares em até 12 vezes.

Gostou do conteúdo? Então, tenho certeza que vai adorar conhecer o nosso blog. Para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo, acompanhe-nos nas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn

Tags: honda civic picape, picape da honda no brasil, lançamento de picapes honda


Perguntas frequentes sobre picape Honda

Qual valor da picape Honda?

A Honda Ridgeline custa de US$ 36.890 a US$ 45.545, no mercado estadunidense.

Tem picape Honda no Brasil?

Não, a Honda ainda não trouxe nenhuma picape para o Brasil.

Quais são as picapes da Honda?

A Honda atualmente oferece apenas uma picape, a Ridgeline. No entanto, há especulações quanto ao lançamento da picape CR-U.



Posts relacionados