Seguro auto mulher: como funciona

Por: Gregory Packs

Publicado em 31 de janeiro de 2022 | Atualizado em 15 de fevereiro de 2024

Seguro auto mulher: como funciona- DOK

Olá, Condutora! Você sabia que algumas empresas oferecem algumas vantagens no seguro auto mulher?

A verdade é que estatisticamente, as mulheres se envolvem em menos acidentes e por esse motivo as seguradoras costumam cobrar menos desse público. Além disso, algumas empresas também oferecem uma série de serviços e vantagens específicas para as condutoras.

Leia este artigo para entender como funciona o seguro auto para mulheres e quais são suas vantagens. Boa leitura!

O que é seguro auto: entenda sobre

Antes de falarmos sobre o seguro auto para mulheres, precisamos entender como funciona o serviço no geral.

O seguro automotivo é um contrato, entre uma seguradora e um proprietário de veículo, em que o cliente paga uma taxa para garantir cobertura de prejuízos.

Antes de oficializar o serviço, é necessário informar alguns dados sobre o veículo e definir qual será o tipo de cobertura utilizada, em outras palavras, você escolherá em quais situações gostaria de contar com o seguro para cobrir os valores, por exemplo, em casos de roubo ou furto.

Após tomar estas decisões, uma apólice será elaborada para definir o valor de prêmio do seguro, o valor da franquia em casos de sinistro e, por fim, o prazo de vigência do contrato.

Vetor de artigo sobre “seguro auto para mulheres” para o blog DOK Despachante.

Tipos de segurados

As coberturas de seguros, além de cobrir diversos imprevistos, como roubo, enchente, acidente, etc. Existem também algumas categorias que oferecem serviços diferenciais para públicos específicos.

Assim como existe o seguro auto para mulher, também têm esse serviço para outras faixa etárias. Veja como isso funciona na sequência:

Auto jovem seguro

Ao contrário do público feminino, os jovens de 18 a 25 anos tem mais probabilidade de se envolverem em acidentes de trânsito. Segundo um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a 2ª causa principal de morte no Brasil entre pessoas de 18 a 25 anos são os acidentes de trânsito.

Sendo assim, as empresas de seguro costumam cobrar um pouco mais destes clientes, porém elas também ofertam coberturas adicionais especialmente para os jovens.

Este público pode contar com serviços como cursos de direção segura e direção emocional, benefício de motorista amigo, em que o cliente pode acionar um condutor caso tenha saído e consumido bebida.

Seguro auto sênior

Agora falando do público oposto, o seguro auto sênior é voltado para terceira idade, mais especificamente pessoas com mais de 60 anos.

Um dos benefícios deste serviço é o desconto de até 20% na franquia, limitado a R$ 400,00, ou seja, caso o carro sofra algum sinistro a participação do segurado nos custos será menor.

Além disso, algumas empresas também oferecem alguns serviços adicionais. Há assistência eletrônica, chaveiro, leva e traz para primeira revisão do veículo, transporte gratuito para consultas médicas, entre outros.


Saiba mais sobre SEGURO

Caso você tenha outras dúvidas sobre seguro, nós temos alguns artigos que podem te ajudar! Confira:


Seguro auto mulher: tudo sobre

O seguro auto para mulheres, assim como os outros tipos de serviço, foi feito para atender especificamente as necessidades de um público.

No caso das mulheres, além de pagarem menos, por conta da menor probabilidade de acidentes, esse público também conta com algumas coberturas especiais.

Algumas empresas oferecem opções como serviços de mecânica ilimitado, contratação da franquia zero, em que no primeiro acidente o conserto fica por conta da seguradora.

Quais são os benefícios?

Além das diferentes coberturas, também existem diversos benefícios nessa modalidade de seguro.

Os benefícios podem variar conforme a seguradora, porém listamos alguns que são normalmente encontrados nesse plano, confira:

  • Assistência 24h, com guincho para situações como pneu furado e panes;
  • Reparos domésticos, algumas empresas oferecem serviços de consertos domésticos, com profissionais qualificados e confiáveis, sem custos adicionais;
  • Descontos com parceiros, algumas seguradoras fazem parcerias e oferecem descontos em academias só para mulheres, produtos automotivos, etc.
  • Curso de mecânica, para as condutoras que não têm tanta noção de mecânica, a maioria dos seguros também oferece um curso de capacitação nessa área.
Seguro auto mulher: como funciona - DOK

Como solicitar seguro auto para mulher: aprenda

Caso você tenha se interessado por todos esses benefícios e coberturas, você pode entrar em contato com algumas seguradoras para negociar um plano.

Agora, se você já decidiu que realmente quer ter esta modalidade de seguro, o caminho para solicitá-lo é quase o mesmo. Basta entrar em contato com a empresa e informar que você deseja contratar um seguro auto para mulher.

Simular seguro auto online de forma grátis

Sabemos que escolher um bom seguro automotivo não é uma tarefa fácil. Além disso, fazer orçamento em diferentes empresas também é um processo muito cansativo.

Por isso, o ideal é facilitar ao máximo este processo. Felizmente, é possível realizar esse processo em poucos cliques, basta encontrar uma corretora de seguros online e de confiança.

Para contratar um seguro e também para rodar com tranquilidade, regularize seus débitos com o DOK em até 12x com até 6 cartões diferentes.

TAG: auto seguro mulher



Perguntas Frequentes

O que é auto seguro mulher?
É um seguro para automóveis que atende algumas necessidades especiais de algumas mulheres.
Simular seguro para carro?
Você pode simular um seguro auto em uma corretora online, como o DOK, por exemplo. Basta informar alguns dados sobre você e seu veículo que lhe será informado vários orçamentos em empresas diferentes.
Qual a cobertura do seguro auto mulheres?
Além da cobertura convencional, contra roubo ou furto, enchentes, incêndio, danos a terceiros, o seguro auto para mulheres também oferece serviços como cursos de mecânica e direção defensiva, suporte contra danos a vidros, lanternas e faróis, assistência 24h, entre outros.
Posts relacionados