O mundo dos seguros

O mundo dos seguros

Os seguros auto passaram a ser compreendidos como simplificador tanto da vida quanto das finanças dos proprietários de veículos. Afinal, é melhor ter um custo programado com o seguro que um custo surpresa com um acidente ou então com um roubo. Entretanto, ainda há questões que os cidadãos não compreendem ou não conhecem sobre o mundo dos seguros.

 

Quais automóveis que podem fazer seguro?

Aqueles que não conhecem muito sobre seguros auto podem achar que existem veículos específicos que podem ter esse serviço. Contudo, qualquer veículo pode ser protegido por um seguro auto. O que acontece é que há proprietários que acabam não realizando o seguro auto por possuírem veículos mais antigos e entendem que não é válido ter o gasto com a apólice sendo que é menos provável que ele seja levado.

o-mundo-dos-seguros

Diferenças de coberturas de seguro

Os proprietários deixar a cobertura do seguro auto personalizada, ou seja, com as coberturas que estão mais relacionadas com o dia a dia e com o uso do automóvel. Importante salientar que a maioria das corretoras apresentam as mesmas opções de cobertura e o que é variado é o valor.

 

Mais de um seguro?

O seguro auto tem uma estrutura básica semelhante, por exemplo, ao seguro de vida. Assim como há indivíduos que contratam diversos seguros de vida e em diferentes corretoras, também, é possível fazer isso com o seguro auto. Dessa forma, se o proprietário de um veículo quiser contratar duas corretoras para fazer o seguro auto, ele pode. No entanto, isso não é muito recomendado e nem funcional: afinal, é melhor que o proprietário decida-se por uma cobertura de seguro bastante ampla e pague apenas por ela.

 

E o pagamento do seguro auto?

Os valores e também o pagamento do seguro auto está ligado às escolhas do proprietário com relação às coberturas: se ele optar pelas coberturas com mais itens ou então por mais coberturas, é certo que o valor será maior. Porém, é importante salientar que a forma como o seguro auto é pago varias. Se o proprietário desejar, pode dividir os valores do seguro. Se, porém, o proprietário puder pagar em uma parcela apenas, ele conseguirá um desconto.

 

O famoso sinistro do seguro auto

Aqueles que têm um seguro auto precisam conhecer o sinistro, que significa apenas que aconteceu um acidente ou um roubo e o seguro precisará cobrir. Vale dizer que o sinistro não pode demorar para ser avisado à corretora e que, se ele integrar mesmo a cobertura, a indenização ou o reparo precisará ocorrer  em um mês.

 

Como conseguir um seguro auto?

Para adquirir um seguro auto, os proprietários devem, como primeiro passo, pesquisar. Escolhendo a corretora, é realizada uma proposta pelo próprio proprietário e, estando ele e a corretora acertados, a contratação ocorre. Para preparar o seguro auto, a corretora exige que se tenha o licenciamento online e também outros documentos e, para consegui-los, a indicação é o Despachante Dok.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts