Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Dicas

O mundo dos seguros

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 02/06/2017


Os seguros auto passaram a ser compreendidos como simplificador tanto da vida quanto das finanças dos proprietários de veículos. Afinal, é melhor ter um custo programado com o seguro que um custo surpresa com um acidente ou então com um roubo. Entretanto, ainda há questões que os cidadãos não compreendem ou não conhecem sobre o mundo dos seguros.

Quais automóveis que podem fazer seguro?

Aqueles que não conhecem muito sobre seguros auto podem achar que existem veículos específicos que podem ter esse serviço. Contudo, qualquer veículo pode ser protegido por um seguro auto. O que acontece é que há proprietários que acabam não realizando o seguro auto por possuírem veículos mais antigos e entendem que não é válido ter o gasto com a apólice sendo que é menos provável que ele seja levado.

o-mundo-dos-seguros

Diferenças de coberturas de seguro

Os proprietários deixar a cobertura do seguro auto personalizada, ou seja, com as coberturas que estão mais relacionadas com o dia a dia e com o uso do automóvel. Importante salientar que a maioria das corretoras apresentam as mesmas opções de cobertura e o que é variado é o valor.

Anuncio Despachante DOK

Mais de um seguro?

O seguro auto tem uma estrutura básica semelhante, por exemplo, ao seguro de vida. Assim como há indivíduos que contratam diversos seguros de vida e em diferentes corretoras, também, é possível fazer isso com o seguro auto. Dessa forma, se o proprietário de um veículo quiser contratar duas corretoras para fazer o seguro auto, ele pode. No entanto, isso não é muito recomendado e nem funcional: afinal, é melhor que o proprietário decida-se por uma cobertura de seguro bastante ampla e pague apenas por ela.

E o pagamento do seguro auto?

Os valores e também o pagamento do seguro auto está ligado às escolhas do proprietário com relação às coberturas: se ele optar pelas coberturas com mais itens ou então por mais coberturas, é certo que o valor será maior. Porém, é importante salientar que a forma como o seguro auto é pago varias. Se o proprietário desejar, pode dividir os valores do seguro. Se, porém, o proprietário puder pagar em uma parcela apenas, ele conseguirá um desconto.

O famoso sinistro do seguro auto

Aqueles que têm um seguro auto precisam conhecer o sinistro, que significa apenas que aconteceu um acidente ou um roubo e o seguro precisará cobrir. Vale dizer que o sinistro não pode demorar para ser avisado à corretora e que, se ele integrar mesmo a cobertura, a indenização ou o reparo precisará ocorrer  em um mês.



Consultar