Saiba como realizar revisão rápida em seu carro

Por: Gregory Packs

Publicado em 17 de maio de 2017 | Atualizado em 14 de fevereiro de 2024

Saiba como realizar revisão rápida em seu carro

É muito comum encontrarmos com alguém que possui um carro, mas não se preocupa com o estado em que ele se encontra, simplesmente coloca gasolina e sai andando com ele por aí. No entanto, todo veículo precisa de alguns cuidados, assim como nós, seres humanos. Por isso, é de suma importância fazer uma revisão sempre que possível.

Alguns motoristas que não têm essa atenção com o veículo é porque não possuem tempo disponível ou não podem ficar sem o mesmo por algumas horas ou dias. No entanto, é preciso se organizar para fazer ao menos uma revisão mais a fundo uma vez ao ano para ver qual o estado das peças.

Mas para garantir a estabilidade do carro e uma duração maior das peças o motorista pode fazer uma revisão rápida a fim de avaliar quais as condições que o veículo está circulando. Alguns pequenos detalhes em vários pontos podem fazer toda a diferença na hora de fazer com que as peças tenham uma rentabilidade maior como nos casos a seguir:

Água do radiador

Se o radiador do carro estiver sem água o seu motor pode ficar aquecido e consequentemente provocar alguns danos irreparáveis. Por isso, verificar periodicamente qual o nível da água, se ela está no nível máximo ou, pelo menos, entre o mínimo e o máximo garante que esse tipo de problema não aconteça.

Quer manter seu veículo em dia?

Para isso, quando o motor estiver frio, basta abrir o reservatório onde fica a água do radiador e fazer essa verificação. Caso tente abrir quando o motor ainda estiver quente, pode acontecer da água espirrar e causar queimaduras graves.

Nível do óleo

Em uma revisão rápida o nível do óleo no motor não pode ficar de fora, pois se ele estiver faltando ou em excesso, o motor pode sofrer alguns danos muito sérios. A vareta para fazer essa checagem está junta no motor. Assim como no radiador, pode para fazer essa verificação é necessário que o motor esteja frio para ver precisamente qual o nível do óleo no motor. Se ele estiver baixo, o recomendado é não acrescentar óleo novo ao usado, senão, essa mistura pode acabar por “gripar” o motor.

Filtro de combustível

Todo combustível que é queimado pelo carro passa pelo filtro de combustível. Por isso, sua troca deve ser realizada a cada 15 mil quilômetros para que a bomba de combustível não seja danificada.

Filtro de ar

Todo ar que vai para o interior do motor passa pelo filtro de ar. Para garantir que o motor, o óleo e os demais filtros funcionem bem ele precisa ser trocado a cada 15 mil quilômetros.

Filtro do ar condicionado

Esse filtro é que purifica o ar no interior do automóvel. Para que ele não acumule fungos nem bactérias que prejudiquem a saúde humana ele deve ser trocado a cada 15 mil quilômetros.

Luz

A revisão das luzes é muito simples de fazer pois basta verificar se todas estão funcionando. Caso alguma não acenda, o carro deve ser levado a um eletricista ou especialista para realizar sua troca.

Pneus

Pneu careca é um perigo e causa muitos acidentes de carro. Isso ocorre porque ele perde a aderência quando se desgasta o que pode provocar a perda de controle do carro. Calibra-los também é fundamental para que o carro tenha o seu desempenho máximo.

Ao acessar o site http://www.despachantedok.com.br/licenciamento-online você tem todas as informações necessárias com relação ao licenciamento online. Já nesse outro endereço eletrônico http://www.despachantedok.com.br/ você terá acesso aos demais serviços como a regularização do IPVA atrasado, por exemplo.



Posts relacionados