Confira as dicas para começar o ano comprando o seu carro zero

Confira as dicas para começar o ano comprando o seu carro zero

Seja para se locomover com mais comodidade ou para transportar a família que cresceu, inúmeros brasileiros sonham com o momento que terão seu carro próprio na garagem. Apesar de ser um sonho audacioso para vários deles, isso é perfeitamente possível para qualquer pessoa. Com as dicas a seguir tornar esse sonho realidade se torna uma tarefa muito fácil.

Dicas para economizar dinheiro e comprar o carro zero

Quando um cidadão decide comprar um carro zero ele deve fazer uma boa pesquisa nas concessionarias e verificar qual a mais vantajosa para ele. Mas, além disso, também é preciso estar atento a outros pontos como:

A hand giving a key to another hand. Both persons in suits. Car in the background.

Pagamento

As concessionarias disponibilizam dois tipos de pagamento na compra do carro zero:

  • A vista com desconto
  • Financiamento com acréscimo no valor

Quem pretende comprar o carro zero sem deixar de economizar deve optar por realizar o pagamento a vista. Nessa modalidade de compra é possível ter descontos muito bons e ainda tem uma vantagem maravilhosa: não precisa pagar taxas nem juros implicados em um financiamento. Mesmo quando é lançada a propaganda do juro zero esses acréscimos já estão embutidos no preço do veículo.

Juros

Os juros são os grandes vilões de toda transação, afinal, são eles que irão acrescentar mais valor a dívida. Por isso, é de fundamental importância ter cuidado com o período que a compra do carro zero será realizada. Caso opte por um financiamento é preciso estar ciente que os juros são sempre prejudiciais e altos.

Poupança

Antes de comprar o carro zero é necessário se planejar com antecedência para ter mais segurança ao realizar a compra. O tempo necessário para estar bem estruturado vai depender do quanto que se pode cortar os gastos no mês e a quantia que é preciso poupar. Para isso, é preciso fazer um diagnóstico das despesas bem como analisar o que não tem necessidade.

Pesquisa

Para comprar o carro certo é preciso conhecer os modelos que estão disponíveis no mercado e qual a faixa financeira deles e a própria. Saber quais os adicionais indispensáveis e fazer uma comparação entre as concessionarias é uma ótima ideia. Afinal, quando o consumidor toma ciência das ofertas que o mercado está oferecendo ele pode escolher com mais facilidade. Dessa forma, é possível encontrar o carro dos sonhos com um preço bem razoável.

Avaliação

Outra dica de fundamental importância na hora de comprar o carro zero é fazer uma avaliação do veículo. Ou seja, entender o quanto que será pago de IPVA, quanto que o veículo escolhido consome medianamente e como o sistema de manutenção funciona e a troca de peças. Todos esses detalhes também estão inseridos no custo do carro. Por isso, é preciso analisar com muito cuidado o veículo antes de decidir se a hora é essa ou não de comprar um carro.

Para os especialistas da área, o melhor carro para o cidadão é aquele que ele consegue custear todas as suas despesas sem passar nenhum sufoco. E não apenas quando ele vai realizar a compra. Afinal, mantê-lo é uma necessidade, pois somente assim é que poderá usufruir dos benefícios de ter um carro zero na garagem.

Posts relacionados
Dívida Ativa

Dívida Ativa

Veja mais sobre Dívida Ativa. Na DOK despachante você tira as suas dúvidas sobre documentação, licenciamento e mais. Confira! […]

Leia mais…

Débitos de veículos

Débitos de veículos

Veja sobre débitos de veículos. Tire todas as suas dúvidas sobre débitos do seu veículo aqui na Dok Despahante. Confira! […]

Leia mais…