Qual o carro mais caro do mundo?

Por: Redator DOK

Publicado em 02 de dezembro de 2019 | Atualizado em 15 de fevereiro de 2024

Carros mais caros do mundo

Não é incomum procurarmos um carro com foco em seu preço. No entanto, o mais habitual é a busca por um carro econômico. E até mesmo por um carro barato, para caber em seu orçamento mensal. Neste artigo vamos falar dos carros mais caros do mundo.

Apesar disso, há quem sonhe e até mesmo compre os carros mais caros já lançados. Se você quer começar a sonhar com o carro mais caro do mundo em sua garagem, confira qual é o modelo!

Bugatti lança o carro mais caro do mundo

Conhecida por produzir modelos de altíssima performance e preços bem inacessíveis para a maioria da população, a marca francesa lançou o carro mais caro do mundo.

O lançamento da Bugatti define uma nova barreira em exclusividade. Afinal, o La Voiture Noire custará U$ 19 milhões. O que dá aproximadamente R$80,5 milhões de reais.

ipva 2024

A triste notícia para quem pretendia comprar o La Voiture Noire é que o carro mais caro do mundo já possui dono. E se você ainda tem dúvidas, o veículo foi produzido em somente uma unidade.

Apesar de muito mais caro, o veículo conta com o mesmo motor do Chiron e o Divo, um W16 8.0 quadriturbo.

Quais são os carros mais caros do mundo?

Se você quer comprar um carro que está na lista dos mais caros do mundo. Ou meramente deseja conhecer quais são os modelos mais caros, confira a nossa lista!

2. Rolls-Royce Sweptail

Um dos carros mais caros do mundo Roll Royce.

O segundo carro mais caro do mundo é o Sweptail que era o carro mais caro do mundo em 2017.

A estimativa é que o veículo estava sendo vendido a 12,8 milhões de dólares na época. No entanto, o real valor do Sweptail nunca foi divulgado pela marca.

3. Mercedes Maybach Exelero

Um dos carros mais caros do mundo Mercedes Maybach Exelero

Com preço inicial de 8 milhões de dólares o carro foi fabricado sob encomenda da Fulda, que é uma parceira alemã da Goodyear. O objetivo inicial era experimentar os pneus da fabricante.

O Exelero estreou em 2004 e chega a 380 km/h com motor V12 biturbo. Uma verdadeira máquina.

4. Koenigsegg CCXR Trevita

Um dos carros mais caros do mundo Koenigsegg Trevita

Apesar do nome complicado o carro possui acabamentos em peças de luxo bastante conhecidas. É o modelo mais luxuoso da fabricante e foi confeccionado em fibra de carbono e diamantes.

Somente 3 unidades foram feitas antes de encerrar a fabricação do CCXR. Para adquirir um Trevita é preciso desembolsar 4,8 milhões de dólares.

5. Lamborghini Veneno

Um dos carros mais caros do mundo Lamborghini Veneno

Com somente 14 unidades fabricadas em 2014 e 2015, o carro de nome Veneno é um esportivo de design exótico.

Ele é o modelo mais caro de todos os tempos da marca, com motor que vai de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos. Para ter um dos 14 carros era preciso desembolsar cerca de 4,5 milhões de dólares no ano de 2014.

6. W Motors Lykan Hypersport

Um dos carros mais caros do mundo W Motors Lykan Hypersport

Fabricante localizada em Dubai, a W Motors surpreendeu o mundo ao lançar o Lykan, obviamente com o objetivo de ofertar um carro a altura dos magnatas do petróleo do Oriente Médio.

O esportivo tem faróis de LED com 420 diamantes de 15 quilates. O que lhe rendeu a posição de 3° carro mais caro do mundo na época em que foi lançado, custando 3,4 milhões de dólares.

7. Bugatti Veyron Vivere By Mansory

Um dos carros mais caros do mundo Bugatti Veyron

Não tendo sido fabricado pela Bugatti, essa edição limitada passou pelas mãos da Mansory. Com apenas 2 unidades fabricadas o carro alcançou a estimativa de peço de 3,4 milhões de dólares.

Com fibra de carbono no exterior e couro preto e branco na cabine o motor é uma verdadeira máquina que alcança 408 km/h.

8. Bugatti Chiron Sport

Um dos carros mais caros do mundo Bugatti Chiron Sport

O Chiron Sport é um carro mecanicamente igual ao Chiron normal, usando o mesmo motor. E custa 3,26 milhões de dólares.

Com um design pensado para as pistas o carro tem uma performance incrível de velocidade e quanto ao design, não há o que comentar de negativo sobre os carros da Bugatti.

O que pode ser inclusive elencado como um dos segredos para que uma só fabricante apareça 3 vezes na lista dos 8 carros mais caros do mundo.

E assim, encerramos a lista de carros mais caros do mundo que começou e foi finalizada pela fabricante Bugatti que faz carros exclusivos e com design de encher os olhos dos apaixonados por carros.

Quais são as características dos carros mais caros do mundo?

Uma coisa interessante de se considerar é observar o que torna um carro tão caro. O carro mais caro do mundo é tão absurdamente caro por sua qualidade em acabamentos e exclusividade.

Na verdade, o principal fator a ser pago pelo proprietário do carro mais caro do mundo é a exclusividade de ter um carro desenhado de acordo com o seu desejo.

Um material em comum dos carros mais caros é a fibra de carbono, que além de proporcionar o design incrível dessas máquinas, também oferta o que há de mais moderno para a construção de um veículo.

Todo esse luxo está bastante longe da realidade dos carros brasileiros, que mesmo ao comprar a melhor versão das concessionárias não garantimos um carro único ou com o padrão de qualidade de uma Bugatti por exemplo.

No entanto, enquanto não se pode ter acesso a esse tipo de veículo, nos resta sonhar e visualizar essas máquinas potentes em salões do automóvel.

ipva 2024

Que ocorrem anualmente e nos atualizam sobre os valores dos carros mais caros, o que há de novo em design e quais são as tendências do setor.

Por mais que pareça distante, todos esses lançamentos contribuem diariamente para a melhora dos carros que usamos no dia a dia. Porque lançam tendências de mercado e ditam o que será usado como material para a fabricação de veículos mais potentes e com maior segurança nas pistas.

Se você está comprando um carro, mesmo que não seja o carro mais caro do mundo e precisa ajustar o licenciamento, ou precisa de qualquer serviço para sua habilitação o DOK Despachante te auxilia.

Tudo com o conforto de solucionar seus problemas em alguns cliques. Livre de filas ou qualquer burocracia. 



Posts relacionados