Defesa no trânsito: aprenda a evitar assaltos ao dirigir

Defesa no trânsito: aprenda a evitar assaltos ao dirigir

Infelizmente, os assaltos que ocorrem quando os indivíduos estão dirigindo são numerosos e assustam. Contudo, existem formas de os motoristas preservarem-se e não passarem por esse inconveniente. Por isso, aprenda a evitar assaltos ao dirigir.

 

Qual é o local?

É claro que os motoristas podem necessitar passa por locais de perigo, de acordo com o compromisso. Entretanto, é muito indicado que se procure caminhos que não sejam conhecidos pela violência e é simples achar essas rotas de maior segurança: o GPS avisa e, na Internet, há sempre dados sobre onde os assaltos são maiores.

defesa-no-transito

Vidro fechado

Quando um assaltante está decidindo qual carro irá abordar, o comum é que ele fique interessado naqueles que estão com o vidro aberto e a razão é a rapidez: com o vídeo aberto, ele pode intimidar os ocupantes sem perder tempo. Se, porém, o vidro está fechado, ele precisa esperar que o ocupante abra e é comum que o motorista opte por acelerar, o que não é recomendado. De qualquer forma, ficar com o vidro fechado é fundamental.

 

Sem informações

É moda que os proprietários de automóveis usem alguns adesivos que falam da família e que identifiquem onde mora. Isso é um enorme perigo e chama os assaltantes. É vital que os motoristas saibam que qualquer informação que elas deem aos assaltantes é prejudicial e, por isso, esses adesivos devem ser evitados.

 

Colisão suspeita

Quando existe uma colisão traseira, é natural que o motorista reclame e deseje conversar com o outro condutor para acertar os pagamentos. Entretanto, existem assaltantes que veem em outros carros e provocam essa colisão justamente para que o motorista saia e ele seja assaltado. Dessa forma, a recomendação é que o condutor que suspeitar de que a colisão é uma iniciativa de assaltantes vá a algum posto policial sem sair do automóvel.

 

Tecnologia não deve ser usada pelos motoristas nos faróis

Se alguém ficar observando todos os motoristas enquanto o farol está fechado verá que muitos utilizam o celular e até tablets enquanto esperam e isso funciona como uma atração para os assaltantes. Por isso, o melhor é que os condutores deixem esses equipamentos guardados.

 

Insulfilm

O insulfilm não é uma lenda: na realidade, ele é bastante efetivo quando se fala em evitar assaltos no trânsito. Já que os assaltantes ficam impossibilitados de ver o que ocorre no carro e quem está ali, eles ficam desencorajados.

 

Farol fechado

Mesmo enquanto o farol está fechado, é fundamental que a primeira marcha permaneça engatada para que o condutor possa sair caso percebe algo suspeito. É preciso uma ressalva: o motorista somente pode sair se o assaltante ainda não tiver feito abordado. Para verificar qualquer situação suspeita, o condutor precisa ter os retrovisores posicionados e olhá-los até os faróis abrirem.

 

Se algum assalto ocorrer e os proprietários necessitarem de novos documentos, o Despachante Dok prepara-os com bastante eficácia. Além disso, o licenciamento online também é uma das realizações do Despachante Dok que proporciona comodidade.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts