5 Formas de Perceber Problemas no Freio do Seu Carro

Por: Gregory Packs

Publicado em 26 de janeiro de 2017 | Atualizado em 28 de abril de 2021

5 Formas de Perceber Problemas no Freio do Seu Carro

As palavras “dirigir” e “segurança” combinam tanto que deveriam ser sinônimos uma da outra. Um carro com revisão em dia e com todos os componentes novos, sem desgastes excessivos e principalmente sem problemas no freio é uma necessidade para não correr riscos nas viagens do dia a dia, sendo ela de uma cidade a outra ou de casa para o trabalho.

Conhecer as mensagens que o carro manda para você, motorista, é importante para se manter a tal segurança. O freio, seja ele ABS ou a Disco, requere uma atenção redobrada para os possíveis problemas que o atingem. Pois é justamente o freio um dos maiores protetores do carro e de seus passageiros. Por isso, nesse artigo iremos apresentar 5 maneiras de identificar problemas no freio do seu carro.

Barulho ao frear

Sempre que há um barulho estranho no carro, o motorista fica preocupado com o que pode estar causando esse som. O freio é uma das partes do automóvel que podem avisar com um barulho que algo está errado.

Caso um som estridente ocorra sempre que existe a ação de frear, é possível que as pastas de freio estejam desgastadas ou sejam de qualidade questionável.

ipva 2024

Problemas do freio: Trepidação do pedal

Você, motorista, freou seu carro e o pedal reagiu com uma trepidação? Algo pode estar errado. De fato, freio ABS tem o costume de fazer o pedal tremer, mas este é pouco intenso e pode até ser imperceptível.

ipva 2024

Pedal duro

Ao pisar no pedal de freio e ele parece requerer mais força dos pés. Isso pode ser um problema, já que o freio não estará em sua eficiência máxima e pode até falhar em uma grande necessidade.

Luz de freio acendendo, um dos principais problemas de freio

Nos carros com freio ABS, pode haver a luz de freio no painel. Caso ela esteja acendendo e desligando várias vezes ou ligando e se mantendo acesa, isso é um sinal de que o freio precisa de manutenção.

Pedal baixo

O pedal estar abaixo do que ele realmente fica? Algo pode estar desregulado com ele. As causas são variadas e por isso é necessário ir a um mecânico para confirmar o problema.

Saiba no que o DOK Despachante pode te ajudar.



Posts relacionados