Melhores lugares para viajar

Por: Redator DOK

Publicado em 17 de dezembro de 2019 | Atualizado em 08 de outubro de 2021

Melhores lugares para viajar

Antes de mais nada, quando fala-se dos melhores lugares para viajar é praticamente impossível listar todos os brasileiros. Logo, dá para curtir todas as regiões e ainda faltará locais para conhecer.

A ideia do texto é mostrar os melhores destinos dentro do Estado de São Paulo e fique próximo a capital. Entretanto, aqueles que moram no interior ou no litoral também podem deslocar-se a as distâncias não serão longas.

Quais são os melhores lugares para viajar dentro do Estado de São Paulo?

O Estado de São Paulo é um dos mais bonitos do Brasil e conta com tudo o que as famílias buscam. Assim, dá para curtir passeios no litoral, ir a “capital das flores”, passar pelas vinícolas e praticar esportes radicais.

A seguir, confira melhor os 4 melhores lugares para viajar dentro do Estado de São Paulo para aproveitar. Em seguida, é apenas preparar as malas e começar a curtir tudo o que os locais têm a oferecer para toda a sua família.

ipva 2024

Holambra

À princípio, Holambra lembra “Holanda” e a ligação é verdadeira, pois foi colonizada por imigrantes holandeses. Sendo assim, o local fica próximo a região de Campinas e não é complicado de chegar até esse belo destino.

A cidade é conhecida por ser a capital das flores e conta com passeios para os amantes dos principais aromas. O destino conta com infraestrutura própria para o turismo, bons hotéis e também é possível fazer “bate-volta”.

Holambra está entre os melhores lugares para viajar e oferece excelentes alternativas para restaurantes. Dá para comer os pratos brasileiros e até os holandeses, permitindo que dê para provar iguarias diferentes.

O Portal Turístico de Holambra dá as boas-vindas para os visitantes e é possível estacionar, tirar fotos e tudo mais. Não é preciso gastar dinheiro para entrar e o local remete as construções típicas da Holanda.

A compra de flores em Holambra é simples e por toda a cidade dá para encontrar, sendo essa a característica da cidade. Visite as diversas praças da cidade, passe pelos museus (pagando) e pelo moinho (R$ 10,00 o ingresso).

São Roque

Para os amantes dos vinhos, São Roque será a escolhida entre os melhores lugares para viajar e oferece vantagens. O local fica na microrregião de Sorocaba e dá para chegar pelas rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco.

Para aqueles que desejam saber os principais passeios e ter acesso às informações sobre cada um, ao chegar à cidade dá para saber. No Portal de São Roque dá para ter acesso a materiais impressos sobre o turismo local.

De antemão, a principal atração turística da cidade é a “famosa rota do vinho” ou estrada do vinho, como preferir. Ao mesmo tempo, as crianças também aproveitam e dá para ter bons restaurantes durante todo o percurso.

Dá para encontrar todo o tipo de alimentação, ou seja, da mais comum e chegando até pratos mais elaborados.

ipva 2024

Os principais locais para visitar são: Ski Mountain Park (esquiar), Recanto da Cascata, Trilha pro Morro do Saboó, Sítio Santo Antônio Centro Educacional e Cultural Brasital, Estação Ferroviária de São Roque e Igreja Matriz.

Brotas

À primeira vista, essa é a cidade que está entre os melhores lugares para viajar que oferece mais contato com a natureza e aventura. Brotas fica próximo a Piracicaba e dá para divertir-se com atrações para todas as idades.

Antecipadamente, conhecer as cachoeiras é uma boa opção e as do bairro do Patrimônio são as melhores. Bem como, dá para se divertir com a Nascente da Areia que Canta, Cachoeira do Saltão e Cachoeira da Cristal.

Brotas também oferece muitos esportes radicais e a melhor pedida é o rapel, porém, apenas para os não cardíacos. Confira algumas alternativas para que fazer rapel possa tornar-se algo que fique na sua memória.

  • Cachoeira Cassorova;
  • Cachoeira dos Quatis;
  • Cachoeira Jacaré.

Em termos de popularidade, o esporte mais praticado é o Rafting e dá para aproveitar bastante nas corredeiras. Ainda mais, devido a ser realizado no Rio Jacaré e o bote leva até sete pessoas, podendo ser praticado o ano todo.

Brotas também tem boa rede de hotelaria e conta com excelentes opções de restaurantes, melhorando a experiência. A dica é sempre alimentar-se bem após os esportes, porque comer antes pode te fazer passa mal.

Baixada Santista

Muitas pessoas gostam de praias e as cidades que compõem a Baixada Santista podem oferecer excelentes passeios. Nesse ínterim, veja a seguir as principais cidades litorâneas que podem oferecer boas opções de lazer:

  • Bertioga;
  • Guarujá;
  • Itanhaém;
  • Mongaguá;
  • Peruíbe;
  • Praia Grande;
  • Santos;
  • São Vicente.

Atualmente, as praias podem estar lotadas e permanecerão assim até o fim de janeiro, porém algumas são menos conhecidas. Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe oferecem locais mais vazios, sendo boas opções para alguns casos.

As cidades contam com opções turísticas além das praias, embora o principal atrativo seja o mar. Da mesma forma, Santos permite que dê para visitar a Vila Belmiro (estádio do time local) e também um tour pelo centro histórico.

A alimentação é vasta e dá para encontrar pratos locais, a base de peixes e frutos do mar. Simultaneamente, os hotéis podem ser encontrados e também existem as pousadas, uma vez que os valores costumam ser bem menores.

Está com problemas com a documentação do veículo e não sabe o que fazer?

Para aqueles que desejam viajar e querem conhecer um dos locais citados acima, deu para perceber que é simples. Por outro lado, se o veículo estiver com algum problema de documentação saiba que dá para resolver.

O DOK Despachante conta com uma equipe de profissionais capacitados e que te auxiliam a viajar com muito mais segurança. Basta entrar em contato e informar o que está acontecendo, pois ainda dá tempo de resolver tudo.

Até mesmo o nome em dívida ativa pode ser resolvido, o DOK Despachante consegue parcelar essa e outras dívidas. Assim, não há mais desculpas para não conhecer os melhores lugares para viajar.



Posts relacionados