Saiba Mais Sobre o Personal do carro

Por: Gregory Packs

Publicado em 28 de setembro de 2016 | Atualizado em 05 de novembro de 2020

Saiba Mais Sobre o Personal do carro

Existem personais ligados a diferentes atividades: personal hair, personal relacionamentos, personal stylist e também o personal do carro. Muitos não conhecem as atividades desse profissional, mas saiba mais sobre o personal do carro e o que ele realiza.

Compreendendo o personal do carro

Esse profissional tem em um trabalho bem semelhante ao que os outros personais fazem. Assim, o que o personal  precisa é dar orientações àqueles que desejam tanto adquirir um veículo quanto procurar o melhor serviço.

Para trabalhar, como um  personal você deve conversar com o indivíduo que o está solicitando para compreender o que ele procura em um veículo, qual é a finalidade, como é a sua rotina, como estão as suas finanças, etc. Dessa forma, ele poderá indicar qual é o melhor automóvel que esteja relacionado ao que ele precisa e qual é o melhor serviço.

Cliente pode nem estar na compra

A atuação do profissional, em alguns casos, é mais independente e usa bastante tecnologia. São vários personais do carro que conversam com os clientes usando mensagens ou então Skype e, sabendo qual é o estilo de veículo que eles procuram e o preço possível, adquirem-no para os clientes.

ipva 2024

O cliente não está no momento de decidir o veículo. Entretanto, ele aproveita as tecnologias para acompanhar o que o personal está adquirindo. O momento de receber o veículo também é diferente quando alguém usa o personal do carro: esse pode conduzir o veículo até quem o adquiriu.

ipva 2024

Como é o procedimento do personal do carro se o veículo é seminovo ou usado?

Esses tipos de automóvel também podem ser adquiridos com o personal do carro. Nessas situações, é habitual que se converse com o proprietário e que ele realize propostas. Assim, o personal do carro vai falar com todos esses proprietários e selecionar quais são as possibilidades que estão encaixadas no que o contratante deseja. Já que a decisão pelo automóvel pode demorar, quem contrata esse profissional é atualizado por ele sobre quais foram as possibilidades que ele ouviu na semana, por exemplo.

Onde encontrar o personal do carro

O personal pode integrar alguma companhia que atenda nesse estilo. Além disso, as concessionárias também têm apresentando esse tipo de profissional.

Outra possibilidade são os chamados consultores, ou seja, indivíduos que conhecem veículos e que podem orientar. Importante dizer que o personal  receberá considerando-se o preço do automóvel: normalmente, pode-se usar 5% como pagamento, embora existam personais do carro que peçam 1%.

E se houver insatisfação?

Mesmo com o personal do carro conhecendo o que ele deve escolher, há possibilidade de que quem contrata não goste. Por isso, quem contrata precisa ver as mensagens e usar os recursos que puder para observar o veículo antes de o personal adquirir. Outro facilitador para os indivíduos que adquirem veículos é o Despachante Dok, que propicia o licenciamento online também.



Posts relacionados