Valor de transferência de moto

Por: Gregory Packs

Publicado em 25 de março de 2019 | Atualizado em 27 de novembro de 2023

transferência de moto

Ter uma motocicleta é o sonho de muitas pessoas, seja para trabalho ou lazer, as motos sempre caem no gosto dos brasileiros pela mobilidade e muitas vezes pelo preço.

Não é à toa que as motos são, em muitos casos, os primeiros veículos comprados por pessoas maiores de idade.

Ao comprar ou vender uma moto, é necessário transferir a documentação para o novo dono, nesse momento é cobrada uma taxa que é o valor de transferência de moto. Entenda mais sobre essa taxa e como fazer a transferência corretamente.

Quando custa para transferir uma moto?

Essas taxas variam de estado para estado, pois cada Detran cobra um valor de transferência de moto diferente. Por isso, é necessário que você pesquise qual é o preço para o seu estado.

ipva 2024
ipva 2024

Citando como exemplo o estado de São Paulo, de acordo com a tabela do Detran, você pode ver o valor de transferência de veiculo (SP). Para o caso de transferência de moto, a taxa cobrada é de R$ 204,28. Veja a tabela: taxas Detran SP.

Prazos para transferência de moto

Além de pagar uma taxa, existe um prazo para que esse tipo de transferência seja concretizada. Depois da assinatura do Certificado de Registro de Veículo (CRV), que funciona como um comprovante da venda, você tem 30 dias para concretizar a transferência. Caso esse tempo seja excedido, é cobrada uma multa de R$ 195,23, com cinco pontos na CNH do comprador.

Por isso, antes de concretizar a transferência da sua moto, é importante que você saiba quais são os documentos necessários para transferência de veículo para providenciar tudo dentro do prazo.

Para não deixar o documento do seu veículo irregular e evitar os riscos relacionados a isso, conte com o DOK Despachante, a melhor opção para te ajudar com o licenciamento de veículos.



Posts relacionados