Porque é mais caro fazer documentação na concessionária?

Porque é mais caro fazer documentação na concessionária?

Os veículos novos que são adquiridos precisam de algo específico: a sua documentação.  Um dos locais que os proprietários buscam para consegui-la é a concessionária, mas será que isso é indicado? Vale compreender por que é mais caro fazer a documentação na concessionária.

Todas as concessionárias preparam a documentação?

Pode ser considerado impossível encontrar uma concessionária que não realize a documentação dos automóveis que comercializa. Na realidade, pode-se apontar a porcentagem das concessionárias que podem ser contratadas como quase total.

A documentação é uma vantagem para a concessionária

Muitos pensam que a principal renda da concessionária é conseguida com os veículos que ela comercializa. No entanto, os veículos são um pretexto: são eles quem trazem a fonte real das finanças das concessionárias, que é a documentação.

O valor que chega às concessionárias é muito maior quando ela realiza a documentação daquele veículo do que seria somente quando ela o comercializa. Essa é a explicação para que as concessionárias ofereçam a documentação e para que algumas insistam tanto para que o proprietário do automóvel contrate-a para isso.

Preço para que a concessionária faça a documentação

É provável que sejam atestados valores diferentes para a documentação dependendo da concessionária. Isso porque, mesmo existindo um valor que o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) pede, as concessionárias também incluem o que ficará para ela e é ai que existem variáveis.  É possível que o valor seja diferente para a documentação de um carro mais novo e para a de um veículo antigo.

Não pagando a concessionária

Os proprietários que não desejam pagar para que a concessionária realize a documentação podem, sim, optar por outros jeitos. Uma possibilidade é usar um despachante, como o Despachante Dok. Vale dizer que o proprietário que impede a concessionária de fazer a documentação e coloca essa tarefa parao despachante acaba reduzindo o custo em até R$ 500,00.

Importante ressaltar que não é apenas a economia que torna o uso do despachante mais recomendado quando se fala em documentação de automóveis: a orientação que os proprietários recebem com esse profissional também é interessante. Buscando o despachante, o proprietário de automóvel consegue perguntar o que precisar e ter garantia de que quem está esclarecendo é alguém que conhece documentações.

Usar o despachante online

Para que o proprietário de automóvel tenha mais uma razão para procurar o despachante, vale dizer que ele pode optar pelo despachante online. Assim, todos os serviços, como a documentação, são realizados de forma sossegada. Para que esse despachante seja usado, é pedido somente um cadastro. Quando o documento que o proprietário solicitou for preparado, o despachante enviará e eles acertarão como pagar.

IPVA atrasado

Outras vantagens de usar o despachante

O proprietário de veículo, ao optar pelo despachante, pode contratar também outras coisas que o despachante, inclusive o Despachante Dok, oferecem. Um exemplo é o licenciamento. Vale dizer que, além de realizá-lo, o despachante também ajuda o proprietário a fazer consultas do RENAVAM.

Posts relacionados
Dívida Ativa
Dívida Ativa

Veja mais sobre Dívida Ativa. Na DOK despachante você tira as suas dúvidas sobre documentação, licenciamento e mais. Confira! […]

Leia mais…

Débitos de veículos
Débitos de veículos

Veja sobre débitos de veículos. Tire todas as suas dúvidas sobre débitos do seu veículo aqui na Dok Despahante. Confira! […]

Leia mais…