Veja a tabela de Licenciamento 2018

Veja a tabela de Licenciamento 2018

Como se sabe ao começo de cada ano se inicia a saga de pagamento de impostos e com os veículos não poderia ser diferente, os impostos de veículos também começar a vencer no início do ano.  Depois de pagar o IPVA e o Dpvat é preciso pagar o licenciamento. É preciso ficar atento aos prazos de pagamentos para não haver atrasos e não gerar multas.

O licenciamento é um imposto cobrado anualmente e é obrigatório, é este imposto que garante o veículo circular pelas ruas. O não pagamento desse imposta implica em multas e o veículo pode até ser aprendido. Cada estado tem sua taxa de cobrança para a renovação, então essas taxas podem variar, procure sempre o Detran onde o veículo está registrado, mantenha a documentação em dia para não implicar nenhum problema.

veja-a-tabela-de-licenciamento-2017

A liberação de pagamento do licenciamento é feita através do final de placa dos veículos e essas datas podem variar de estado para estado, então quem tem veículos emplacado e registrado em outro estado é preciso ficar de olho nas datas. E para isso basta entrar no site do Detran do estado correspondente e verificar a tabela que estará disponível, se munir da documentação necessária e fazer o pagamento da guia. Você pode procurar o DETRAN ou até um despachante confiável para seguir com os procedimentos necessários.

Tabela de licenciamento 2018

Sabemos que o que determina o prazo de renovação do licenciamento é o final da placa do veículo, seguindo esta norma estes são os prazos para a renovação do licenciamento 2018:

 

É sempre bom lembrar que para ter acesso a tabela é só entrar no site do DETRAN onde o veículo está registrado, esta tabela em questão é do estado de São Paulo e que cada estão pode variar as datas.

Veja como licenciar o veiculo

Lembre-se dos prazos para pagamento do licenciamento, é preciso estar com a documentação em dia para circular com o veículo.

É bem simples os procedimentos para quem vai fazer o licenciamento de um veículo, é só seguir essas informações básica:

  • Basta dirigir-se a um posto do DETRAN ou conveniado com a documentação exigida;
  • Ao atendente informe o RENAVAM do veículo;
  • Este lhe informara o valor da taxa a ser recolhida e se tiver pendencias como multas também serão informadas no ato;
  • Pegue a guia e efetue o pagamento dentro do prazo de vencimento;

Se optar em fazer todo o procedimento por um despachante, por talvez não ter tempo, é importante saber é cobrado uma taxa pelos serviços do despachante.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts