Valor de transferência de moto

Quando você compra ou vende uma motocicleta, é necessário transferir a documentação para o novo dono, além de ser cobrada uma taxa, que nada mais é do que um valor de transferência de moto.

Essas taxas variam de estado para estado, com cada Detran cobrando um valor de transferência de moto diferente. Por isso, é necessário que você pesquise qual é o preço para cada unidade da federação.

Citando como exemplo o estado de São Paulo, de acordo com a tabela do Detran, você pode ver o valor de transferencia de veiculo (SP). Para o caso de transferência de moto, a taxa cobrada é de R$ 181,34. Veja a tabela: taxas Detran SP.

Prazos para transferência de moto

Além de pagar uma taxa, existe um prazo para que a transferência do veículo seja concretizada. Depois da assinatura do Certificado de Registro de Veículo (CRV), que funciona como um comprovante da venda, você tem 30 dias para concretizar a transferência. Caso esse tempo seja excedido, é cobrada uma multa de R$ 195,23, com cinco pontos na CNH do comprador.

Por isso, antes de concretizar a transferência da sua moto, é importante que você saiba quais são os documentos necessários para transferência de veículo para providenciar tudo dentro do prazo.

Para não deixar o documento do seu veículo desregularizado e evitar os riscos relacionados a isso, conte com a DOK Despachante, a melhor opção para te ajudar com o licenciamento de veículos.



Logotipo DOK Preto e Branco

Somos um despachante mais não um despachante comum, e sim um despachante online com isso podemos atender com mais atenção os clientes, dar o melhor orçamento totalmente online e entrega em sua casa ou trabalho em poucos cliques.

DOK Despachante - Copyright © 2006 - 2016 - Todos os direitos reservados