Valor de transferência de moto

Valor de transferência de moto

Quando você compra ou vende uma motocicleta, é necessário transferir a documentação para o novo dono, além de ser cobrada uma taxa, que nada mais é do que um valor de transferência de moto.

Essas taxas variam de estado para estado, com cada Detran cobrando um valor de transferência de moto diferente. Por isso, é necessário que você pesquise qual é o preço para cada unidade da federação.

Citando como exemplo o estado de São Paulo, de acordo com a tabela do Detran, você pode ver o valor de transferencia de veiculo (SP). Para o caso de transferência de moto, a taxa cobrada é de R$ 181,34. Veja a tabela: taxas Detran SP.

Prazos para transferência de moto

Além de pagar uma taxa, existe um prazo para que a transferência do veículo seja concretizada. Depois da assinatura do Certificado de Registro de Veículo (CRV), que funciona como um comprovante da venda, você tem 30 dias para concretizar a transferência. Caso esse tempo seja excedido, é cobrada uma multa de R$ 195,23, com cinco pontos na CNH do comprador.

Por isso, antes de concretizar a transferência da sua moto, é importante que você saiba quais são os documentos necessários para transferência de veículo para providenciar tudo dentro do prazo.

Para não deixar o documento do seu veículo desregularizado e evitar os riscos relacionados a isso, conte com a DOK Despachante, a melhor opção para te ajudar com o licenciamento de veículos.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts