Taxa de Licenciamento 2018 SP

Taxa de Licenciamento 2018 SP

Começou o ano de 2018, e quem possui um automóvel já sabe que durante o ano terá que se preocupar novamente com o licenciamento do veículo. E com isso vem a preocupação de qual será a taxa de licenciamento cobrada, evitando que seu carro fique sem a documentação atualizada e que você corra o risco de ter que pagar uma multa mais tarde.

Primeiramente, é importante saber o que é o licenciamento de veículos. Conhecido como CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), trata-se do documento que regulamenta e fiscaliza todos os veículos terrestres, devendo estar atualizado de acordo com a tabela de licenciamento em cada estado. É uma condição obrigatória e anual, como ocorre com o IPVA e o DPVAT, que devem ser pagos no mês de janeiro de cada ano, também necessários para fazer o licenciamento.

Como consultar o valor da taxa de licenciamento 2018?

É possível consultar o valor da taxa de licenciamento pela internet a partir da placa do veículo e dependendo do estado de onde você é. Como já foi explicado, esse valor é diferente em cada estado, definido por cada Detran, por isso, é importante que você realize uma pesquisa.

Com a DOK Despachante, é possível até mesmo pagar o seu financiamento online de uma maneira simples e rápida. Você faz o seu documento de onde estiver, podendo parcelar o pagamento do licenciamento em até 12 vezes, juntamente com multas, IPVA e DPVAT, recebendo o documento onde quiser. Vale a pena consultar essa opção.

Taxa de pagamento do licenciamento 2018

O valor da taxa de licenciamento 2018 varia para cada estado, com o preço sendo atualizado a cada ano, de acordo com o Detran de cada unidade da federação. Por isso, é importante que você pesquise qual é o valor para o seu estado. Citando o exemplo de São Paulo, a taxa de licenciamento SP é de R$ 87,38.

Tabela de pagamento do licenciamento 2018

Os prazos para o pagamento da taxa de licenciamento mudam de acordo com a placa de cada veículo, com a tabela sendo definida pelo último número. Além disso, para o caso de São Paulo, o Detran liberou o pagamento antecipado, que pode ser realizado até o mês de março, para que você não se preocupe em perder o prazo.

A tabela para o pagamento da taxa de licenciamento SP é a seguinte.

Final da Placa Mês
1 Abril
2 Até maio
3 Até junho
4 Até julho
5 e 6 Até agosto
7 Até setembro
8 Até outubro
9 Até novembro
0 Até dezembro

Comentários

Postagens relacionadas