Taxa de Licenciamento 2018 SP

Taxa de Licenciamento 2018 SP

Começou o ano de 2018, e quem possui um automóvel já sabe que durante o ano terá que se preocupar novamente com o licenciamento do veículo. E com isso vem a preocupação de qual será a taxa de licenciamento cobrada, evitando que seu carro fique sem a documentação atualizada e que você corra o risco de ter que pagar uma multa mais tarde.

Primeiramente, é importante saber o que é o licenciamento de veículos. Conhecido como CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), trata-se do documento que regulamenta e fiscaliza todos os veículos terrestres, devendo estar atualizado de acordo com a tabela de licenciamento em cada estado. É uma condição obrigatória e anual, como ocorre com o IPVA e o DPVAT, que devem ser pagos no mês de janeiro de cada ano, também necessários para fazer o licenciamento.

Como consultar o valor da taxa de licenciamento 2018?

É possível consultar o valor da taxa de licenciamento pela internet a partir da placa do veículo e dependendo do estado de onde você é. Como já foi explicado, esse valor é diferente em cada estado, definido por cada Detran, por isso, é importante que você realize uma pesquisa.

Com a DOK Despachante, é possível até mesmo pagar o seu financiamento online de uma maneira simples e rápida. Você faz o seu documento de onde estiver, podendo parcelar o pagamento do licenciamento em até 12 vezes, juntamente com multas, IPVA e DPVAT, recebendo o documento onde quiser. Vale a pena consultar essa opção.

Taxa de pagamento do licenciamento 2018

O valor da taxa de licenciamento 2018 varia para cada estado, com o preço sendo atualizado a cada ano, de acordo com o Detran de cada unidade da federação. Por isso, é importante que você pesquise qual é o valor para o seu estado. Citando o exemplo de São Paulo, a taxa de licenciamento SP é de R$ 87,38.

Tabela de pagamento do licenciamento 2018

Os prazos para o pagamento da taxa de licenciamento mudam de acordo com a placa de cada veículo, com a tabela sendo definida pelo último número. Além disso, para o caso de São Paulo, o Detran liberou o pagamento antecipado, que pode ser realizado até o mês de março, para que você não se preocupe em perder o prazo.

A tabela para o pagamento da taxa de licenciamento SP é a seguinte.

Final da Placa Mês
1 Abril
2 Até maio
3 Até junho
4 Até julho
5 e 6 Até agosto
7 Até setembro
8 Até outubro
9 Até novembro
0 Até dezembro

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts