Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Licenciamento

Tabela de licenciamento

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 24/08/2017 | Atualizado em 06/06/2019


Conferir a tabela de licenciamento é uma tarefa que todos os motoristas devem ficar atentos, porque o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atesta que o automóvel está de acordo com as normas de segurança e ambientais do setor automotivo, autorizando-o a circular pelas cidades do Brasil.

Ver a tabela de vencimento de licenciamento e pagamento na data correta evita dores de cabeça e o acúmulo de dívidas no futuro. Por isso é tão importante ficar atento quanto aos valores a serem pagos e às datas indicadas para cada veículo.

Para sanar as dúvidas e evitar burocracia, existe o despachante online da Dok. Confira tudo sobre o licenciamento e saiba como quitar a taxa de forma prática e sem sair do conforto de casa.

Anuncio Despachante DOK

Confira a tabela de licenciamento de vencimento

O pagamento para qualquer final de placa pode ser feito a partir de abril. Se não for realizado até o último dia útil do mês referente ao número final da placa, haverá incidência de multa e juros. Confira abaixo a tabela de licenciamento e saiba o mês de vencimento do seu veículo.

Final da placa Mês para renovar o licenciamento
1 Abril
2 Maio
3 Junho
4 Julho
5 e 6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
0 Dezembro

O que é o licenciamento e para que serve?

A cada ano, é necessário renovar o licenciamento do seu veículo. Este documento é necessário, pois atesta que o seu automóvel está em plenas condições de uso, segundo as normas ambientais e de segurança para trafegar em vias brasileiras. Ou seja, é uma garantia para você e para as autoridades competentes de que o seu veículo não apresenta riscos a ninguém e nem ao funcionamento correto do trânsito.

A renovação do licenciamento garante, além de segurança no trânsito, mais tranquilidade para o próprio motorista. Afinal, manter o documento em dia evita possíveis dores de cabeça no futuro e acúmulo de dívidas. Por isso é tão importante fazer o licenciamento: para ficar dentro da lei.

Anuncio Despachante DOK

Como consultar?

Para fazer a consulta licenciamento de maneira prática e rápida, você conta com o site da Dok Despachante. Basta preencher as lacunas com a placa do seu veículo ou número do Renavam, nome, e-mail e todas as informações do automóvel em questão. De forma rápida e segura, você fica sabendo a situação do seu licenciamento e, assim, consegue se programar para realizar o pagamento da taxa.

Em alguns casos, é possível ir diretamente no DETRAN mais próximo, mas apenas o proprietário do veículo pode solicitar o novo licenciamento.

Então, não perca tempo para fazer o pagamento do licenciamento 2019! O motorista que esquecer de conferir a tabela de licenciamento pode ter que arcar com as consequências, além de multas e juros. Para evitar esses problemas, não deixe de consultar os débitos pendentes no site da Dok Despachante.

Anuncio Despachante DOK

Confira a tabela de licenciamento e faça a renovação no site da Dok

A Dok Despachante oferece os melhores serviços para ajudar você com o licenciamento do seu veículo. Aproveite para conferir a tabela de licenciamento e colocar outras pendências e obrigatoriedades em dia, como IPVA 2019, pagamento de multas e dívida ativa. Assim, você deixa o seu veículo dentro da lei e pode circular tranquilamente pelas vias brasileiras.

Estamos aqui para o que você (e seu veículo) precisar. Faça tudo pela internet, sem precisar sair do conforto de casa, de forma tranquila, segura e o melhor de tudo: sem burocracia. Aproveite para fazer o licenciamento 2019 em até 12 vezes no cartão!